quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Comentários 5x07 "The Life and Death of Jeremy Bentham"

Episódio do Locke não me atrai muito, mas achei esse ótimo para esclarecer alguns pontos da mitologia da série.


Widmore é do bem e Ben é do mal. Aparentemente Ben enganou Widmore e o expulsou da ilha para que pudesse liderar os outros, mas Widmore se lembra de Locke e do encontro em 1954 e o considera o prometido para liderar a ilha em uma guerra que esta começando. (Se Widmore se lembra de Locke por que Danielle não se lembra de Jin? - Widmore também não é do bem, acho que são farinha do mesmo saco.)


Mas que guerra? Eu acredito que tanto Widmore e Ben não estão nem ai para os sobreviventes, nem para os Oceanic's Six, nem para os outros. Os dois querem ter a ilha para si e não importa quem vai morrer por isso. (E essa guerra é muito mais intensa. Eles (Widmore e Ben) são apenas peãos nas mãos de Jacob e seu inimigo.)

Achei os Oceanic's Six todos muito frios com o Locke. Entendo que não eram os melhores amigos dele, mas puxa, o cara ficou - para eles - três anos preso na ilha, deixaram pessoas queridas por lá e não rola nem uma perguntinha básica sobre o bem estar de quem ficou para trás? Estranho!

A conversa de Kate e Locke foi uma cacetada na cabeça dos Skaters.

Kate sabe que se ela e os demais não voltarem para a ilha, quem ficou morrerá. Ela deixa claro que entendeu isso e que não irá voltar.

E quando ela diz que Locke sempre foi desesperado para ficar na ilha por que não tinha ninguém, nunca tinha se apaixonado. Subintende-se que ela saiu porque estava apaixonada e tinha alguém.

Desculpem os que se enganam com qualquer subterfúgio, mas quando ela saiu da ilha o Aaron não era nada para ela. Era só o filho da melhor amiga, um bebê que ela não tinha obrigação nenhuma de amar. Então se ela estava apaixonada e saiu da ilha é por que o objeto do amor dela não ficou na ilha. Mais claro que isso só se for escrito em letras garrafais em um out door.

Qual é a de Caesar? Não achei ele e a Ilana muito assustados por estarem perdidos em uma ilha. (Caesar ainda não foi explicado, talvez só um camisa vermelha, mas Ilana não só sabia que o avião ia cair, como é aliada de Jacob).

Um comentário:

Petterson Lima disse...

Caesar e Illana são bastante estranhos mesmo, chegando ali na ilha já encontrando aquela estação dharma...hum, sei não viu.