domingo, 10 de janeiro de 2010

Comentários 3x10 - Tricia Tanaka is Dead


Flashback: Hurley

Perturbado, Hurley “conversa” com Libby sobre os acontecimentos da ilha e diz que está com medo. Depois, encontra Charlie e tenta animá-lo e Charlie acaba contando sobre as visões de Desmond. Vincent aparece, todo contente, segurando um braço humano, com um chaveiro de pé de coelho. Hurley o segue e acha uma Kombi com o símbolo da Dharma caída no meio da floresta.
Na cozinha Sun está ensinando inglês a Jin e Paulo está procurando comida, quando Hurley aparece e conta que achou um carro na mata. Ele argumenta que consertar o carro pode ser uma diversão para todos, mas ninguém apóia a idéia. Só Jin, que não está entendendo nada, acompanha Hurley até a Kombi. Enquanto isso, Sawyer e Kate estão chegando ao acampamento. Eles param quando Sawyer se machuca, e Kate diz que se ele pedir desculpas, podem recomeçar, sempre o chamando de James. Mas ele desconversa, diz que não há do que pedir desculpas, e se esquiva da conversa. Kate desiste, e volta a chamá-lo de Sawyer. Eles chegam ao acampamento.
Jin e Hurley acham cerveja na Kombi, e também Roger, o motorista. Quando eles o tiram do banco do motorista, Roger literalmente, perde a cabeça. Charlie quer saber de Desmond quando vai morrer e Sawyer quer saber de todos onde estão suas coisas. Ele vai atrás de Hurley, que fica feliz em vê-lo, mas avisa que Jack não voltou. Kate também está contando a Sayid e Locke o que aconteceu com Jack, e se prepara para resgatá-lo. Ela sai para a mata sozinha.

Na mata, Jin, Sawyer e Hurley conseguem virar a Kombi, e enquanto Jin verifica o motor, Sawyer acha as cervejas e a cabeça de Roger. Jin diz a Hurley que o motor não vai funcionar, Sawyer bebe cerveja e Hurley fica bravo pela desistência dos dois. Hurley então convence Charlie a ajudá-lo com a Kombi, e Sawyer bebe cerveja com Jin e ensina a ele algumas frases úteis em inglês. Hurley descobre uma ladeira e diz que se empurrarem a Kombi por ela, o motor pode funcionar. O plano dá certo (o rádio também volta a funcionar, tocando a mesma música do flashback de Hurley), e eles se divertem dando voltas na Kombi.

Quando eles voltam ao acampamento, Jin reencontra Sun, Charlie conversa com Claire e Sawyer percebe que Kate não está a vista. À noite, Locke e Sayid encontram Kate na mata. Ela está à procura de Rousseau, e diz a francesa que há uma adolescente com os Outros, e que ela se chama Alex.

No flashback, vemos um Hurley menino (e magro!), que está ajudando o pai a consertar um velho carro. O pai de Hurley está de partida e conversa com o filho sobre esperança e que cada um faz a própria sorte. Hurley ganha uma barra de chocolate e a come depois de ver o pai ir embora. Anos depois, Hurley está re inaugurando o Mr. Cluck’s, que comprou após ganhar na loteria. Quando a repórter que o entrevista, Tricia Tanaka, entra na loja, um meteoro atinge a loja, destruindo-a. Ao chegar em casa, o pai está de volta, para maior infelicidade de Hurley. Ele acha que a maldição dos números vai passar se ele for a Austrália, mas o pai tenta dissuadi-lo da idéia levando-a a uma cartomante, que admite ter sido contratada para enganá-lo. O pai ainda tenta uma última cartada, dizendo para Hurley doar o dinheiro e eles dois terminariam de consertar o carro, que Hurley conservou. Mas Hurley ignora o conselho e parte para a Austrália.

Nenhum comentário: