domingo, 10 de janeiro de 2010

Comentários 3x15 - Left Behind

Flashback: Kate

Este é um caso de flashback que não acrescentou muito a trama em sua época, e só se justificou na 5ª temporada, quando Kate e Cassidy se reencontram, a pedido de Sawyer! Kate está em plena fuga, e seu carro quebra numa pequena cidade. No mecânico, ela ajuda Cassidy a dar um golpe (o das jóias falsas), evitando que a policia seja chamada. Elas conversam num bar, e Kate conta que matou o padrasto e fugiu de policiais federais. Ela está no Iowa para perguntar a mãe porque ela a denunciou. Cassidy revela que foi vitima de um golpe e se propõe a ajudar Kate. De peruca e com as roupas de Kate, ela vai até a casa da mãe de Kate e é presa pelo Marshall, mostrando a Kate que não vai ser fácil entrar em contato com a mãe.

Cassidy então vai até a lanchonete em que a mãe de Kate trabalha e derruba um prato de sopa nela. Quando ela vai ao banheiro se limpar, Kate aparece e pergunta porque a mãe a denunciou, se Kate tinha feito aquilo por ela. A mãe retruca dizendo que Kate matou Wayne por ela mesma, e que não se escolhe a pessoa que se ama, e que ela amava Wayne. Termina dizendo que se vir Kate outra vez, vai gritar por socorro (o que sabemos que é verdade). Kate quer saber quem é homem que deu o golpe em Cassidy, ela não fala. Kate então a aconselha a chamar a polícia, mas Cassidy conta que está grávida (é Clementine!) e não vai prender o pai de seu filho. Elas se despedem.

Novamente a ação se divide em dois locais. Na praia, Hurley diz a Sawyer que haverá uma votação, e todos vão votar para bani-lo do acampamento. Sawyer pesca e tenta limpar um peixe, demonstrando que pode se virar sozinho, mas não consegue. Pede então ajuda a Hurley para ser mais simpático e mudar a votação. Ele até pede desculpas a Hurley pelos apelidos! Hurley faz Sawyer conversar com Claire sobre o bebê e dar-lhe um cobertor (a cara da Claire é impagável!), depois ajudar Desmond a caçar um javali, prepara um churrasco com cerveja Dharma...mas quando conversa Charlie, Sawyer descobre que não vai haver votação nenhuma! Ele vai tirar satisfações com Hurley, que explica sua preocupação: com Kate, Jack, Sayid e Locke fora, Sawyer é a única pessoa que pode assumir a liderança do grupo. Ele contesta essa posição, mas Hurley lembra que Jack também não queria ser líder (né?!). E ainda completa que não é nada mal ser legal de vez em quando. Sawyer acaba com Aaron nos braços, no meio da festa, mas Sun não cai nesta história de “Sawyer legal”.

Na Otherville, Kate ainda está presa na sala de jogos. Ela tenta atacar Juliet, mas leva uma surra da loira, que estava trazendo um sanduíche. De manhã, Locke aparece para dizer que tentou defendê-la, mas os Outros mostraram a ele o que ela tinha feito. Ele diz adeus. Depois, Kate vê os Outros com mochilas e máscaras, e uma lata é jogada na sala. Ela desmaia com a fumaça, e quando acorda está no meio da floresta, algemada a Juliet. Quando Juliet acorda, diz que jogaram uma lata na casa dela e que não sabe de nada. Kate a obriga a voltarem para a Otherville e buscar Sayid e Jack. Juliet diz a Kate que se ela está voltando por Jack, é melhor desistir, porque Kate o magoou. Elas brigam, e Kate desloca o ombro de Juliet. Elas escutam o barulho do monstro e se escondem. Elas são “atacadas” por uma série de flashes e o monstro some.

Kate quer saber como pode ter magoado Jack, e Juliet conta sobre as câmeras nas jaulas, e que Jack viu Kate e Sawyer juntos. No caminho para a Otherville, de manhã, Juliet humilha Kate enumerando todas as coisas que sabe sobre Jack, e pergunta o que Kate sobre ele. Kate fica desconcertada, e muda de assunto. O monstro aparece novamente, e quando elas correm, dão de cara com a cerca. Quando Kate se recusa a passar, Juliet tira uma chave do bolso, solta Kate e desliga a cerca. As duas passam, e o monstro para na cerca e recua. Kate pergunta sobre isso, e Juliet responde que não sabe o que é aquilo, só que ele não gosta da cerca. Kate também a questiona sobre as algemas, e Juliet conta que foi abandonada pelos Outros, e se ela ficasse junto com Kate, ela poderia aceitá-la.

Elas chegam a Otherville e Juliet vai soltar Sayid, enquanto Kate vai atrás de Jack. Ela o encontra caído no corredor da casa, e quando o acorda, avisa que todos foram embora. Ela pede desculpas por ter voltado, porque ele não precisava de ajuda e agora ele não pode voltar pra casa (e quem mais aí acha que ela não pediu perdão SÓ por isso, levanta a mão o/). Jack pergunta de Juliet, e Kate o ajuda a sair da casa. Sayid aparece. Jack pergunta se Juliet está bem, e diz que eles devem pegar o que puderem e voltar para a praia. Sayid diz que Juliet não vai, mas Jack a protege, porque ela foi deixada para trás. Kate e Sayid trocam um olhar contrariado. Eles começam o caminho de volta.

Nenhum comentário: