segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Os vencedores do Golden Globe 2010

Rick Gervais acabou de fazer sua última piada, como apresentador da 67ª cerimônia de entrega dos Golden Globe, a premiação da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. Os astros e estrelas da tv e do cinema vão agora aproveitar as festas pós-premiação. Quem ganhou vai feliz e quem perdeu, pelo menos teve seus "momentos de indicado".


A festa teve momentos ótimos: Mo'Nique, que ganhou um dos primeiros prêmios da noite pelo filme Precious, emocionou a todos com seu discurso. E o que foi o nervosismo das veteranas Meryl Streep (que derrotou a si própria!) e Drew Barrymore ao ganharem suas estatuetas? E a alegria do elenco de Glee, que derrotou a sempre ganhadora 30 Rock, foi linda de ver! O mico ficou com Chloë Sevigny, que quase teve o vestido rasgado em pleno palco (algum plano de Sue Silvester, talvez?!). Alguns prêmios foram merecidos, como Melhor Ator de Série Drama para Michael C. Hall, e outros que ficaram devendo, como Melhor Atriz Coadjuvante em Série, que ficou com Chloë Sevigny, mas deveria ter ido para Jane Lynch, de Glee.

Eu fiquei feliz por Glee, que eu amo, por Michael C. Hall, que merecia este prêmio há anos, por Michael Giachino, compositor de Lost, que ganhou pela trilha sonora de Up, e por ver Matthew Fox, lindissimo, apresentando. Só faltou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Série para Michael Emerson, o único representante de Lost este ano. Mas, como diria Fernando Vanucci, 2011 é logo ali, e espero ver Lost ganhando muitos prêmios! Abaixo, a lista dos vencedores deste ano, na categoria televisão:

Melhor Série de Drama: Mad Men

Melhor Atriz de Série Drama: Julianna Margulies (The Good Wife)

Melhor Ator de Série Drama: Michael C. Hall (Dexter)

Melhor Série Comédia ou Musical: Glee

Melhor Atriz de Série Comédia ou Musical: Toni Collete (United States of Tara)

Melhor Ator de Série Comédia ou Musical: Alec Baldwin (30 Rock)

Melhor Atriz Coadjuvante em Série ou Filme para Tv: Chloë Sevigny (Big Love)

Melhor Ator Coadjuvante em Série ou Filme para Tv: John Lithgow (Dexter)

Nenhum comentário: