quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Comentários - 3x22-23 - Trough the Looking Glass


Episódio de Jack

Os losties partem para a torre liderados por Jack.

A missão de deter os outros falha e Sayid, Jin e Bernand são capturados. Para que Jin não morra, Bernard conta o paradeiro dos losties e Ben diz que vai sozinho para tentar impedir que eles saiam da ilha. Alex pede para ir junto.

Charlie é torturado na estação Looking Glass.

Kate diz a Sawyer que quer voltar para ajudar os amigos e espera apoio dele. Mas ele parece ter cansado das atitudes dela. Quando ela diz que pode estar grávida, ele é indiferente e diz que vai torcer para ela não está.

Depois bate uma dor na consciência pelos que ficaram para trás e diz a Jack que vai voltar. Kate mais uma vez tenta ir junto, mas ele não deixa e é grosso novamente. Juliet diz que ela vai com Sawyer por que sabe onde ficam as armas e se despede de Jack com um beijo que deixa Kate com cara de poucos amigos.

Interação Suliet. Sawyer faz uma piada com Juliet e ela retruca no mesmo tom. Adoro esses dois juntos.

Locke está deitado na cova dos Dharma. Acha uma arma e quando pensamos que vai se matar, Walt aparece, grande, e diz que ele ainda tem uma missão. Seria Walt mesmo ou o MIB? Ele pode tomar a forma dos vivos também?

Kate está triste (pela grosseria de Sawyer ou pelo beijo Jacket? Acho que pelo beijo). Jack acha que ela está assim por Sawyer e diz que ele só foi grosso com ela para protegê-la. Ela pergunta por que ele está fazendo isso por Sawyer, que ele jamais faria isso por ele. Jack responde que é por que a ama. “desmaia”

A tonta fica sem ação e Jack vai embora. Odeio essas cenas mal acabadas.

Ben alcança os losties e pede para falar com Jack. Ele diz que Sayid, Jin e Bernard foram capturados e que vai mandar matá-los caso Jack não lhe entregue Naomi. Jack não recua e ouve-se um tiro pelo comunicador de Ben.

Jack pira e desce o braço em Ben. Pega o comunicador e diz a Tom que vai matá-lo. Posso ver essa cena mil vezes e as mil vezes vou amar essa surra com a mesma intensidade.

Jack conta a Kate o que aconteceu e diz que vai tirar todos da ilha e que depois vai matar Ben com as próprias mãos. Adoro Jack bravo.

Ben diz a Alex que Danielle é sua mãe. Tadinha da louca.

Sawyer e Juliet chegam ao acampamento, mas não podem fazer nada, pois estão desarmados.

Então Hurley e sua Kombi chegam atropelando os outros e dá tempo para Sawyer e Juliet pegarem armas e Sayid reagir e matar seu agressor. Tom se rende, mas Sawyer diz que não esqueceu do que ele fez a Walt e o mata a sangue frio. De boa? Sawyer está certo. Ficar com muita pena desses Outros não está com nada

Hurley pega um comunicador e diz para Jack que está tudo bem. Que ele salvou todo mundo. Adoro o Hurley.

Todos se abraçam emocionados e felizes.

Desmond invade a estação e ajuda Charlie a se soltar. Eles convencem Boonie a entregar o código que desbloqueia a comunicação e só mesmo Charlie poderia fazer isso, pois são notas musicais.

Quando termina de digitar os códigos, surge na tela uma mensagem de Penny. Ele pergunta se ela é a Penny de Desmond. Ela diz que não conhece nenhuma Naomi e que não mandou resgate nenhum. Mikhail surge dos mortos com uma granada nas mãos. Charlie se tranca para salvar Desmond e escreve na mão que não é o barco da Penny. E então morre afogado. Coitado.

Naomi diz a Claire que o namorado dela cumpriu a missão. Ela tenta ligar para o resgate, mas a mensagem de Danielle ainda está bloqueando a comunicação.

Danielle se oferece para desligar a mensagem e se emociona por estar ao lado de Alex.

Ben se desespera ao ver que Naomi vai completar a ligação. Surge Locke e dá uma facada nas costas dela. Jack pega o telefone e completa a ligação.

Todos ficam felizes imaginando que irão para casa.

E o famoso Flashfoward que vimos achando ser um flashback.

Jack está detonado, bebendo horrores dentro de uma avião, quando lê a notícia da morte de alguém (hoje sabemos que é de Locke). Ele tenta pular de uma ponte, mas acaba ajudando uma família num acidente de transito.

Depois descobrimos que ele está afastado do hospital por uso de remédios controlados e bebida.

Sua casa é uma bagunça, cheia de mapas e garrafas vazias e ele tenta desesperadamente falar com alguém. Ele finalmente consegue e marca um encontro no aeroporto.

Esse alguém é Kate e ele conta da morte de Locke, ela não dá muita bola e diz que precisa ir embora por que ele (Aaron, que ela adotou como filho) não gosta que ela fique fora de casa. Jack diz que eles precisão voltar para a ilha e ajudar os que ficaram para trás.

O que gosto nessa cena é a carga de emoção entre Jate. É nítido que eles já tinham alguma coisa mal resolvida. Que saíram da ilha e tiveram algum romance que deu errado. Lembro que na época falei isso e nem as jaters acreditaram em mim.

Nenhum comentário: