domingo, 10 de janeiro de 2010

Comentários 3x12 - Par Avion


Flashback: Claire

Em seu flashback, Claire está de cabelos escuros e roupas pretas, uma típica adolescente rebelde. Ela acorda dentro de um carro acidentado. Sua mãe está caída inconsciente na rua. No hospital, um policial faz perguntas a ela, que coloca a culpa do acidente num motorista de caminhão. O médico diz a Claire e a tia dela, Lindsey, que a mãe de Claire, Carole, está em coma e pode nunca mais acordar. Elas descobrem que alguém já pagou todas as contas do hospital. Quando vai visitar a mãe em outro dia, um homem está no quarto. É Christian Shepard, e Lindsey fica muito brava ao vê-lo. Ele revela que está pagando as contas e que é o pai de Claire (confirmando o que muita gente já especulava, que Jack e Claire eram irmãos! E ele só vai descobrir isso na 5ª temporada!), que ela acha que está morto.
Christian conversa com Claire sobre a situação de Carole e a aconselha a não prolongar a vida da mãe. Claire fica muito brava, e rejeita o pai, nem mesmo querendo saber seu nome. Na próxima visita de Claire a mãe, ela está loira e grávida. A mãe ainda está em coma (quando ela liga a Tv, aparecem gaivotas na tela), mas Claire conta a ela que está grávida, que vai dar o bebê para adoção e pede perdão pelo acidente e por todas as coisas que fez para a mãe.

A ação na ilha ainda está dividida. Na praia, Charlie está de ótimo humor e convida Claire para um pic nic. Mas Desmond aparece chamando Charlie para caçar. É quando Claire vê as gaivotas e tem uma idéia, ela diz a Sun e Jin que podem capturar uma gaivota e colocar uma mensagem nela, já que as gaivotas são marcadas com anéis na pata e são recolhidas quando voltam ao sul. Charlie rejeita a idéia e Claire fica chateada. Sun e Jin ajudam Claire a preparar a armadilha, e quando estão prestes a pegar uma gaivota, Desmond atira e espanta o pássaro. Claire fica furiosa e desconfiada. Ela discute com Charlie, e depois segue Desmond. Ele chega a um ninho de gaivotas nas pedras, e diz a Claire que Charlie iria escorregar das pedras e morrer quando fosse pegar um pássaro para ela. Claire volta para conversar com Charlie sobre as visões de Desmond, e ela escreve uma mensagem. Os dois juntos soltam a gaivota com a mensagem.

Locke e Sayid discutem sobre a explosão e Locke diz que só apertou o botão porque não sabia dos explosivos, e que Sayid devia conta a ele. Mikhail observa a discussão e Kate acaba com ela dizendo que devem seguir o mapa. Kate quer saber porque Rousseau não perguntou da filha e ela responde que não quer saber as respostas depois de 16 anos de ausência, de uma pessoa que não conhece e nem sabe do amor que sentia por ela, fazendo uma comparação com o sentimento de Kate por Jack.

Enquanto andam, Kate pergunta a Mikhail sobre seu recrutamento. Ele diz que foi recrutado com 17 anos, por um homem magnífico, e conta sobre o submarino. Mikhail diz que eles não estão na lista deste homem porque são imperfeitos, e Sayid diz que ele não os conhece. Mikhail fala que realmente não conhece (dando a entender que conhecia sim), mas que ele conhecia Locke, mas o Locke que ele conhecia era diferente (indicação das viagens no tempo, talvez?). Rousseau os interrompe, e mostra o que achou: é a cerca em volta da Otherville.

Eles discutem, e Sayid quer dar a volta. Mikhail diz que é impossível porque a cerca da à volta em todo o perímetro. Eles confirmam no mapa. Mikhail diz que a cerca não funciona, e enquanto Kate e Said discutem, Locke joga Mikhail na cerca. Ele espuma, sangra, e cai, aparentemente morto. Eles decidem passar por cima da cerca, e quando Sayid pega o machado na mochila de Locke para cortar uma árvore, acha um pacote de explosivos. Sayid pergunta como Locke pegou um explosivo se não sabia deles, e Locke diz que nunca se sabe quando vão precisar, e se esquiva de outras explicações apesar da pressão de Sayid. Kate é a primeira a passar por cima da cerca. Eles chegam a Otherville e acham Jack, ele está jogando bola com Tom. Kate fica chocada.

Nenhum comentário: