domingo, 10 de janeiro de 2010

Comentários 3x16 - One of Us

Flashback: Juliet

Mais um pedaço do quebra cabeça que faz parte do amadurecimento de Juliet. Ela se despede da irmã, e é levada por Richard e Ethan, para assumir seu emprego na Mittelos Bioscience. Ela desconfia quando eles pedem que ela beba um sonífero para a viagem. Richard a convence falando do seu dom de criar vida, onde ela não poderia existir, como no caso de sua irmã. Ela bebe o sonífero e acorda amarrada numa cama. Ethan a desamarra e ela sai do submarino, vendo a ilha pela primeira vez. Ben a recebe. Depois de mais uma operação mal sucedida, em que outra grávida morre, Juliet diz a Ben que não pode ajudá-lo se não puder levar uma grávida para fora da ilha, e que quer ir embora, pois sua irmã logo vai dar a luz. Ben diz que ninguém pode sair, mostra a ela vários exames, dizendo que Rachel vai morrer porque o câncer voltou. Juliet se desespera, e Ben faz um acordo com ela: se Juliet ficar, Jacob vai curar Rachel.
Quando ela está na cama com Goodwin, comenta que já está a três anos na ilha. Ela recebe algumas radiografias e as leva de volta para Ben, dizendo que ele está com um tumor na espinha. Ela o confronta, dizendo que ele mentiu sobre curar Rachel porque ele tem um câncer. Ela implora para ir embora e Ben recusa. No dia em que o avião cai na ilha, Ben leva Juliet até a Flama, entra em contato com Richard e mostra a Juliet que Rachel está curada e tem um menino chamado Julian. Ben manda Richard voltar e exige que Juliet continue suas experiências, dizendo que pode haver uma grávida no avião. E descobrimos o motivo de Juliet estar algemada a Kate: é um plano de Ben para que ela se infiltre no acampamento dos losties, ganhe a confiança deles curando Claire, e se encontre com ele em uma semana.

O clima não está nada bom entre Kate, Sayid e Jack. Quando eles param para acampar, Kate tenta conversar com Jack, mas ele é seco e não dá confiança para ela. Enquanto isso, Sayid tenta interrogar Juliet, mas Jack a protege. Eles conversam sobre a chegada de Juliet no acampamento e qual a reação de todos a ela. No acampamento, Claire não está bem (é o implante que os Outros colocaram nela, e faz parte do plano de Ben para infiltrar Juliet no acampamento). Finalmente, eles chegam à praia e são muito bem recebidos, menos Juliet, que logo é isolada. Hurley é mandado para vigiá-la, e acaba conversando com ela.
À noite, todos se reúnem na cozinha para discutir a situação de Juliet. Todos atacam Jack por ele confiar nela, especialmente Sawyer (e Kate trata de dar uma corte nele), quando Claire chega, começa a sangrar e desmaia. Enquanto Jack tenta reanimar Claire, Juliet chama Kate e pede que ela chame Jack, porque a culpa de Claire estar doente é dela (de Juliet). Ela conta a Jack e Kate que as grávidas morrem na ilha, e que Claire estava sendo medicada para impedir isso, e Ethan teve que seqüestrá-la para continuar o tratamento. Os sintomas são uma reação retardada ao tratamento, e Juliet sabe o que fazer se puder pegar os medicamentos certos (reparem que Juliet mente sobre o lugar onde estão os medicamentos), porque o soro foi desenvolvido por ela. Jack concorda. Sayid e Sawyer observam a cena e conversam.
Quando Juliet chega ao local onde está à maleta, Sawyer e Sayid aparecem. Juliet os enfrenta, questionando a moral de um torturador e de um assassino para julgarem-na. Ela volta para a praia, medica Claire e ela melhora. Jack leva um toldo e cobertores para Juliet, dizendo que todos concordaram que ela acampasse na praia. Enquanto Juliet arama sua barraca, observa o acampamento com um sorrisinho nos lábios (e no flashback vemos ela repassar seu plano com Ben e sabemos de suas verdadeiras intenções).

Nenhum comentário: