quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Comentários - 5x04 "The Little Prince"

Sempre soube que o Ben era o maior filho da mãe, mas nesse episódio ele se superou. Desconfiava que era ele por traz do advogado requerendo a guarda do Aaron, mas ter isso confirmado foi demais.

Por causa disso, os Jack haters de plantão já andam perguntando se Jack é confiável. Ah pára né! O Jack sempre foi de acreditar no melhor das pessoas, quando acha que alguém está do seu lado, ele acredita mesmo, foi assim com Michael na estorinha do rapto do Walt. Foi assim com a Kate na estorinha da maleta. E foi assim novamente com o Ben com a estoria de ajudar a regressar para a ilha. Dando um desconto que Jack estava totalmente intoxicado por pílulas quando começou sua amizade com Ben. Mas... deixa que pense... deixa que falem...

Jin vivo! Nunca acreditei muito na morte dele, mas quando não deu mostras de que ele havia sobrevivido no ínicio da temporada, começei mesmo a pensar que só veríamos ele em FB. Adoro Jin Sushi!

Marcação de toca total na cena Jin/Danielle. Se aquele era o passado de Danielle e no futuro ela iria conhecer Jin, era para no mínimo ela se assustar, afinal não é todo dia que você conhece um coreano em uma ilha deserta, ainda mais chamado Jin. Mas não me recordo da Danielle do futuro se questionando sobre Jin. Estranho. (Ainda não deram uma explicação convincente para essa história e por mais que Jin só conheceu Danielle nos anos 2000, Danielle conheceu Jin nos anos 70 e a lógica diz que ela deveria ter lembrado dele nos anos 2000.)

Sayid já sacou que o Ben não está para brincadeira e ele deve ter feito algo muito ruim para o iraquiano passar de funcionário do ano à inimigo mortal. Só espero que Jack também abra o olho. O homem enviado ao hospital era um capanga de Ben, o próximo alvo era Kate e Aaron. Isso justifica Ben ir ao hospital e se espantar em encontrar Jack.

Os sangramentos têm a ver com o tempo de exposição e permanencia na ilha. Charlotte nasceu na ilha e é a mais afetada. Miles começou a sangrar, muito provavelmente ele é o filhinho do cientista da Dharma. Juliet também já começou pois está na ilha por mais tempo que os losties. Então tudo indica que Sawyer e Locke serão os próximos. (Miles era mesmo o filho do cientista)

Falar sobre Sawyer nesse episódio merecia um post à parte, cujo título seria "A Decadência de um Cowboy". Josh muito provavelmente fugiu das aulas de interpretação de cenas dramaticas, sério, se não fosse a musiquinha emo, ninguém se emocionaria com a cena. Totalmente forçado. Aliás Josh me parece ser o tipo de ator de um personagem só. Duvido que quando acabe Lost ele consiga outro papel marcante. Acho que o veremos se repetir em vários Sawyers ao longo de sua carreira. O personagem está totalmente comprometido. De cawboy durão e sarcastico que em certas ocasiões roubou a cena e atraiu parte do público por justamente fazer o oposto do heroi Jack - sofrer, chorar, lutar pelo grupo, ser o boa praça - está se transformando em um esboço mal feito do personagem de Matthew Fox. Como disse um leitor da Lost Brasil: Vira homem rapá! (Continuo com o mesmo pensamento, só faço uma ressalva para as cenas em que ele está com Elizabeth Mitchell, ela consegue tirar leite de pedra).

O lado shipper! Ah o lado shipper! Pensaram que eu não iria comentar. Talvez por que não houve o tão falado beijo. Muito pelo contrário, com ou sem beijo Jack e Kate sempre são um caso à parte. É aquele tipo de casal que trabalha com sutileza, não precisa se esfregar para mostrar que pegam fogo. Coisa de amor.

Muitos disseram que o beijo foi cortado. Sonhar não custa nada. Talvez a ABC corte mesmo uma cena que com certeza custou uma boa grana para ser gravada? Nunca vi cenas que aparecem em promos não irem ao ar. E outros detalhes dão conta que se trata de outro episódio. O cabelo de Kate, ela segurando Aaron no colo e tentando fugir. Acredito que isso ocorrerá depois desse encontro com Ben. Ela vai brigar com Jack, certeza, os dois vão discutir e ela não vai resistir às explicações dele e vai se render. Teremos sim um novo episódio JATE. (Aconteceu no episódio 06. Kate decide voltar para a ilha e vai até a casa de Jack e eles têm um "revival").

Sim por que "alguns" disseram que esse episódio foi Skater. Queria saber onde, por que Skater é a interação entre Sawyer e Kate, a demonstração de sentimentos entre eles e eu não vi a Kate demonstrando nada por Sawyer. Talvez resignação por ele ter ficado, mas só. O que vimos foi o Sawyer sofrer pela Kate e isso meus caros, nunca foi novidade. A questão nunca foi se Sawyer amava Kate.

Eu quero ser mãe do Aaron

Aliás, muito mais significativo que o beijo para jate foi a primeira cena dos dois, no barco da Penny. Kate escolhe ser a mãe de Aaron, quer cuidar do menino por livre espontanea vontade, não foi o malvado Jack que lhe obrigou a assumir o papel de Mônica. Fez por escolha própria. (Apesar de que, no episódio 11, Cassidy diz que Kate fez isso por Sawyer. Discordo, por que se fosse por ele, ela voltaria para a ilha correndo quando Locke disse que ele estava vivo.)

Eu sempre estive com você Jack!

Essa cena diz muito das escolhas de Kate. Quando ela diz a Jack que sempre esteve com ele - isso com um sorriso de "acorda homem, será que não vê que sou doida por vc?"- ela o fez logo após uma conversa onde ela admite saber que Sawyer NÂO MORREU, ele se foi, mas não morreu. Ela mostra estar triste por ele, mas fez sua escolha, que como o próprio Sawyer ressalta ao longo do episódio, ela estava doida para entrar no helicoptero e cair fora da ilha, não interessasse quem ia ficar para trás.

Ela escolheu não pular, ela escolheu ser a mãe do Aaron, ela escolheu estar ao lado de Jack. Simples assim.

Você ainda mexe comigo!

Ainda te amo!

A cena em que eles se encontram no centro da cidade mostra a reação de Kate ao ressurgimento do Jack que ela admira. Quando o vê se aproximando sem barba, de terno, todo líder, todo charme, ela pensa: "Taí o homem que admiro" e ela diz que "não pode lidar com isso agora" - o relacionamento dos dois - meio que por que ela não sabe se tem forças para resistir. Se entrega Kate, para que resistir???

Aaron é minha família também!

Medo de acreditar nisso!

Me deixa consertar isso!

Eu sempre confio em você!

Emocionante a cena em que Jack diz que vai falar com a mãe de Claire, para Kate deixar que ele tente consertar as coisas, que "Aaron é a família dele também" - ai ele se redime da briga no final de SNBH onde magou-a por dizer que ela não era parente de Aaron - E Kate se emociona com isso. Está vendo o homem que admira voltar a ser ele mesmo.

E acredito que em breve o beijo da promo vai coroar isso. Enquanto ele não vem, se deliciem com as fotos da EW que traz Jate na capa.

Agora! A pergunta que não quer calar: Por que insistem em Jate para promover uma série onde o casal OTP não é os dois?? Será que a ABC precisa contratar outros marketeiros?? Mais um mistério de Lost.

Beijinhos!


7 comentários:

Petterson Lima disse...

Jack e Kate NÃÃÃO =P

Anônimo disse...

Num tô nem aí pros mistérios da ilha! rsrsrsrs.. meu interesse saum JACK E KATE! os episódios sem eles..(q saum pucos.. THANK YOU LORD.. como diria Sóya) num tem graça! mas falando sério! irrita muito ver o povo criticando todas as ações de Jack.. ele quer voltar pelos q ficaram e pra isso tem q se unir ao Ben"malvado".. só isso! é um fato.. Jack num tem outra escolha!!! fico xateada de ver comentários como de um certo blog.. q endeuza o Sóya.. dizendo frases como: "Ben se desculpa com Jack.. abre parenteses.. como quem diz.. desculpe se te fiz de otário de novo.. fecha parenteses"! quer dizer q Jack q é o único disposto a tudo para voltar à ilha pelos q ficaram é um otário.. e Kate.. Sayid e Hurley q naum estaum nem aí pra quem ficou.. saum os bons! afff. num entendo esse povo! concordo com td q vc comentou do episódio! bjus.. amo nosso blog!

Anônimo disse...

AHAHAHAHHAHAHAHHHAAHA

"Vai vira homi rapá" foi a melhor do dia! Não duvido o Sawyer aparecer no proximo epi de preto cm cabelo lambido pro lado! EMO TOTAL! E o pior é que suas fãs vão adorar! AHAHAHHAHAHAHHA táparei! :P

Lilica otimo comentário como sempre! Eu ja tinha falado umas coisas na comuna e to com preguiça de repetir, mas acho q o básico tu comentou ai é JATE IS FATE e deu pra bola!

Anônimo disse...

Sawyer

O golpista forjado pela tragédia matou dois homens - incluindo um totalmente inocente - na busca de vingar a memória de seus pais. Não importa o quão heróico ele se torne, Sawyer precisa pagar. Sua penitência será ficar preso na ilha com sua amada fugitiva.

Kate

"Sempre senti que o destino final de Kate é ficar na ilha", disse Evangeline Lilly. Concordamos totalmente: Kate e Sawyer vão se unir e viver no passado da ilha e se transformarem nos esqueletos da caverna descobertos na 1ª temporada.

SERÁ????????

Lilica disse...

Nina

Pode ate ser! Em Lost nada é impossivel, mas pelos ultimos spoilers que li, se Adão e Eva tem que ser um casal ele será Jack e Kate.

Jack pq tem uma ligação bem mais forte com a ilha do que pensamos e Kate por escolha própria.

Mas ainda tem muita agua pra rolar debaixo dessa ponte.

Bjos

Anônimo disse...

por favor.. postem o video com tradução da materia da revista EW!!! as fotos taum lindas.. MATT E EVIE FORMAM UM CASAL MARA!!! bjus!

Carlinha disse...

Eu ando meio spoiler-free... mais pelas circunstâncias do que por vontade própria... então, eu vejo essas fotos e... *CAI PRA TRÁS*

PQP!!!!!!!!!!!!!!!

Eu já disse que amo este Café? The best! Os Cafezeiros, então... nem se fala!

Bjs!