quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Comentários - 3x20 - The Man Behind the Curtain


Episódio de Ben.

Ben é o melhor exemplo do “fruto do meio”. Criado por um pai bêbado, ressentido pela morte da mulher e que culpa a criança por toda a sua desgraça. Apanha do pai, é constantemente negligenciado. Não tinha como ele ser nada além do sociopata que é.

Sabendo sobre o MIB e que ele assume a forma de quem morreu, ou tenha o poder de manipular isso. Podemos dizer que Ben foi uma marionete, só uma peça no jogo de poder entre o MIB e Jacob. MIB percebendo a solidão do garoto, assumiu a forma de sua mãe e começou a aparecer para ele, o levando até Richard, que usou o garoto para exterminar a Dharma no futuro.

Sempre achei que o Richard fosse do bem, por parecer ser o protetor de Jacob. Mas ele teve participação ativa no extermínio da Dharma. Interesses da ilha à parte, matar pessoas é “ser malvado”. Não sei como ele se encaixa nisso.

Ben vê seu futuro como líder dos Outros ameaçado por Locke e surta literalmente. Leva o careca para ver Jacob (na verdade era MIB que sempre guiou os Outros) e morre de ciúme quando “Jacob” fala com Ben, por isso decide matá-lo.

Já estou vendo Ben dizendo para o Locke: “Porque você não morre?” Afinal foram duas vezes que ele tentou dar cabo de John e ele sempre ressurge dos mortos.

Sawyer entrega o gravador que proa que Juliet é uma espiã para Sayid. Kate chega e diz que contou a Jack sobre Naomi e Sayid falta bater nela. “Mulher burra, só pensa com o coração”, lógico que ele pensou algo diferente disso, mas seria impróprio escrever aqui.

Ele manda Sawyer mostrar para ela a gravação. Eles convocam uma reunião para contar aos losties sobre Naomi e mostrar a fita.

Quando estão para crucificar Juliet. Jack e ela chegam. Jack pergunta onde conseguiram a fita e Sawyer, cheio de marra, diz que ele não está em condições de fazer perguntas e Jack insiste.

Juliet manda Sawyer ouvir o outro lado da fita. Legal como os dois sempre soltam faíscas. Suliet é mara!

Na fita, Ben diz que irão invadir o acampamento em 3 dias para pegar as grávidas., que é para ela marcar a tenda de Sun e se suspeitar que Kate está grávida é para marcar a dela também. (Impagável a cara da Kate vendo sua vida sexual ser discutida na frente de Sawyer e Jack. Isso que dá ser biscate.)

Juliet diz que contou para Jack que estava sendo obrigada a espioná-los. Eles perguntam a Jack o por que dele não ter contado para todos e ele responde por que ele não sabia ainda o que fazer.

Nenhum comentário: