segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Comentários 5x08 "LaFleur"


Dentro do poço, Locke gira a roda e lança Sawyer, Juliet e cia para 1974, não antes deles terem uma visão da estátua de 4 dedos, que parece ser de algum deus egípcio. fim do mistério - A estátua não retrata Locke.

Em 1974, Sawyer e Juliet salvam Amy, uma personagem que sem a interferência deles teria morrido, ela se casa com Horace, que sem essa interferência teria se casado com Olívia, e eles têm um bebê que não deveria ter nascido. ( O bebê é ninguém menos do Ethan, o médico sequestrador de Claire)

Ai entramos naquela frase da mãe do Faraday, que está doidinho de pedra depois da morte da Charlote, de que o que aconteceu, aconteceu, nada do que fiserem irão mudar o futuro. Mas será mesmo????

Que guerra é essa que está por vir que necessita tanto assim da presença de Jack, Kate e cia. a ponto da ilha, personificada em Christian Shepard despachar o escolhido Locke para trazê-los de volta? E se a ilha os manda para o passado, será que o passado não pode mesmo ser mudado se essa for a sua vontade? (Era o MIB mandando Locke para a morte, pois precisava do corpo dele).

Minha teoria é que essa guerra é a purgação. A ilha decepcionada com o Ben, envia os Losties para impedir o acordo entre este e Richard Alpert, que continua mais jovem a cada dia, diga-se de passagem. Se o futuro vai ser alterado ou não ou se os Losties sempre estiveram pré-destinados a viver isso para que o passado acontecesse do jeito que aconteceu é algo a ser visto nos próximos episódios. (Acho que me enganei completamente!)


Episódio centrado em Sawyer sempre deixa muito a desejar em matéria de interpretação. Mas Elizabeth Mitchell provou que tem talento e tirou leite de pedra, não tem como não torcer pelo Sawyer responsável, marido exemplar, bom profissional e sua amada esposa dedicada.

Sawyer têm em 1974 a vida que sempre quis ter, a vida que seu pai tinha com sua mãe antes da tragédia. Acho que ele se realizou ali, sem um passado negro - que ainda não tinha acontecido - ele pôde se dedicar a ser um bom homem.

Acredito que a volta de Kate vai sim balançar o relacionamento Suliet, óbvio. Mas duvido que o Sawyer, aliás James, irá abrir mão do que já conquistou em troca das migalhas que Kate lhe oferecia. (Balançou, mas não o suficiente para fazê-lo desistir de Juliet)

A história Suliet tem 3 anos de interação, cumplicidade, companheirismo. Eles foram tudo um para o outro durante esse período. Enquanto que skate vivia das sobras de Jate. Seria sacanagem dos produtores infligir a Juliet a condição de abandonada mais uma vez.

Pelo que tenho lido nos fóruns por ai, Suliet conseguiu o que Skater e Jate nunca conseguiram, que foi agradar os fãs non-shippers. Então acho que finalmente Darlton conseguiu a solução para o quadrângulo mais louco e consufo das séries de tv.

E que diferença do Sawyer apaixonado pela Juliet do Sawyer apaixonado pela Kate hein? O cara continua safo, espirituoso e engraçado. Não uma versão emo que estava dando azia em sonrisal.

Beijos!

6 comentários:

Petterson Lima disse...

BOOOOOOOOOORING.

Hum, que episódio mala. Que nem o de semana passada, decepção total com eses dois últimos episódios de Lost, que saco..tomara que esse hiatus de uma semana seja bom pra série e ela volte com um episódio realmente foda!
Fiquei curioso pra ver esse lance do quadrado amoroso confesso.

Vocês Jater's devem ter amado né? =P

Beijão Lilica.

Anônimo disse...

Sou obrigada a postar aqui! Lembra quando Kate disse a Jack que não queria ser "EVA" e o mesmo respondeu que não estava pedindo para ser!? Pois bem,ainda tenho dúvidas quanto a essa passagem...depois do ep de quarta, toh começando a achar que "ADÃO e EVA",soh pode ser Soya e Jujuba! Até mesmo,porque, nada mais sem nexo do que Soya se "amarrar a Jujuba?...

Claudia Maria
Fpolis/SC

Ps. não erá só isso que queria postar...mas deixa pra lá.

Beixo a todos desse blog.

Anônimo disse...

obs. desulpem se não me pronunciei corretamente...

Fabi Lameirinha disse...

Suliet é lindo!!!!!!!!!!! Loves in the air...

*Sa* disse...

Inversão do triângulo.

Agora o indeciso é o Sawyer.

Unknown disse...

Adoreeei o episódio.
Sawyer lindo, tanto fisicamente como enquanto pessoa, diga-se de passagem.
E embora eu tenha ficado meio em dúvida em relação ao fato de ele ter dito que "Três anos é o suficiente pra esquecer uma pessoa", achei ele muito dedicado e fofo com a Juliet. E como Lilica bem falou, eles finalmente conseguiram alguma coisa plena ao invés de migalhas, pra dizer o mínimo.
Vamos ver no quer vai dar!
Beijos, pessoal.