Jin morreu. Será mesmo? Acredito que sim. Não pertenço à ala fantasiosa dos fãs de Lost que supõem que por que seu personagem favorito não faz parte dos Oceanic Six, então é por que ele deve estar na Ilha jogando ping-pong e tomando cerveja Dharma. Mais ou menos 100 dias que aconteceu o acidente, seria totalmente plausível que Sun grávida dissesse que seu marido morreu no acidente, aja visto o esforço deles (Oceanic Six) para manter a estória de somente oito sobreviventes. Um dos dois que morreu é Jin. Agora fico imaginando quem está naquele túmulo. Jin não é com certeza. A data da lápide é 22 de setembro de 2004 - data do acidente, então como eles foram “resgatados” mais de 100 dias depois, é impossível um cadáver que seja realmente Jin, ninguém engoliria que a Ilha tem poderes suficientes para manter um cadáver intacto por tanto tempo. Seria então o túmulo só simbólico ou como estão cogitando - uma “passagem” de contato com a Ilha? Estaria Jin trabalhando para Ben? Seria ele a razão de Sayid estar sendo pressionado por Ben? (“Você se lembra do que aconteceu com seus amigos?”). De qualquer forma Sun venceu a Ilha. Não é mais uma na estatística sinistra de Juliet. E que bebê lindo! Fiquei um pouco frustrada por que torcia muito por um coreanozinho negro. Mas, Jin merecia essa recompensa.
A Sun sempre foi uma mentirosa. Nunca fui muito fã dela. Mas tenho que confessar que vibrei e ela se tornou uma heroína para mim quando encheu a mão na cara da Juliet. KKK! Adorei! E a Juliet, hein?! Além de dissimulada, é uma fuxiqueira. Achei que Sun foi boazinha, devia ter arrancado os olhos dela. Charles Widmore não é o vilão que pensamos? Segundo as palavras do capitão, o sogro de Des comprou à preço de ouro a caixa preta do vôo 815 e se embrenhou em descobrir o que realmente aconteceu. Aí um furo na estória ou isso será explicado mais para frente? Mas como explicar o fato de que a caixa preta pertencente ao vôo falso foi fundamental para encontrarem o verdadeiro vôo 815? Uma coisa concordo com o capitão, quão sinistro e poderoso uma pessoa pode ser para “maquiar” isso tudo e plantar 324 cadáveres? Como, aparentemente não é Widmore o responsável, resta à Ben o papel de bicho papão dessa história. E a surpresa maior do episódio foi o retorno de Michael. E não só um retorno qualquer, mas um retorno como espião de Ben. Que argumentos ele deve ter usado para convencer Michael a participar disso tudo? Afinal, a última vez que vimos Michael, ele estava a caminho de casa com seu filho. E teria que ser um argumento muito forte, afinal Michael se tornou um assassino, enganou seus amigos, tudo pela vida do seu filho. Acredito que Ben não cumpriu sua palavra e mantém Walt prisioneiro. Se Ben e seus seguidores são tão fissurados em poderes místicos, não perderiam Walt de maneira alguma, então nada melhor do que manter o garoto prisioneiro enquanto é submetido à pesquisas e fazer seu pai trabalhar em troca de sua liberdade. Ainda jogo uma possibilidade: e se Michael realmente saiu da Ilha com Walt, mas não suportando sua culpa, fez de tudo para tentar resgatar seus amigos, inclusive um pacto com Ben? Em Lost tudo é possível.
Momento Jater: Quem disse que não teve? Repararam como Kate exagera no veneno
ao falar que Juliet é uma mentirosa? E quando ajuda Sun, diz que terá que contar à Jack. Ou seja, não importa o que ela faça, sua lealdade está com Jack e ver ela afirmando isso é ótimo.
Curiosidade: Essa eu “roubei” do Dude We Are Lost. Sun assiste uma novela na tv. É Exposé, a novela onde Nikki, sua companheira de infortúnio atuou, antes do acidente.
Beijinhos e bom fim de semana!
Um comentário:
Esse episódio foi beeem mediano, como he Other Woman, tipo espisódio de mid-season mesmo... acho que o próximo vai dar uma guinada! Lilica, e teve o Jack "falando mal" do Sawyer tb hahahah, isso foi um easter egg Jate, coisa do casal principal =P! Ótimos comentários! =*****
Postar um comentário