domingo, 10 de janeiro de 2010

Comentários 3x14 - Exposé

Flashback: Paulo e Nikki

Os brasileiros ficaram tão felizes! Além dos dois “caras do gelo”, na finale da 2ª temporada, agora teríamos um representante legitimo na série mais legal do mundo! Infelizmente, a entrada de Paulo e sua companheira, Nikki, foi desastrosa e neste episódio eles ganham seu flashback e seu fim. Foi legal ver alguns dos acontecimentos da ilha por outros olhos e ver que eles descobriram algumas coisas antes de todo mundo, mas não foi suficiente para apagar uma péssima impressão da dupla. Mas, que eles tiveram uma das mortes mais legais da ilha, eles tiveram! Os roteiristas também incluíram algumas sacadas, como a conversa entre Nikki e o criador de Exposé sobre ela voltar a série mesmo estando morta, a pergunta de Sawyer sobre quem era Nikki, e como o segredo de quem era o Cobra ter durado 4 temporadas.

No flashback, descobrimos que Nikki atuava na série Exposé, e que acaba de ser morta na série, após desmascarar a identidade do vilão. Mas ela tem um caso com o criador da série, Howie Zuckerman, e no dia seguinte está na casa dele. Ela é apresentada a Paulo, o novo cozinheiro, e de repente Howie passa mal. Ele morre na mesa do café, e descobrimos que Paulo e Nikki estão juntos. Eles abrem um cofre e levam uma boneca russa embora.

No aeroporto, eles lêem sobre o infarto de Howie. Boone e Shannon cruzam com eles. Paulo mostra que está mascando chicletes de nicotina. Os dois acordam no meio dos destroços do vôo 815. Nikki acha Paulo (ele está olhando para o mar, mas não sabemos se ele viu algo ou é só um despiste dos roteiristas), e pergunta da mala. Enquanto revistam tudo atrás da mala, eles conversam sobre o monstro e falam com Ethan. Depois assistem ao discurso “live together, die alone” de Jack. Nikki mostra interesse nos insetos de Arzt (interessante ele dizer que achou mais de 20 espécies desconhecidas), e o convence a desenhar um mapa para ela. Eles acham o avião nigeriano e chegam a abrir a Pérola, mas Nikki não deixa Paulo entrar no túnel.
Quando Shannon discute com Kate sobre a mala de armas, Nikki pergunta onde eles acharam. Ela e Paulo vão a cachoeira, e Paulo acha a mala mas mente para Nikki. Depois, Locke o pega cavando, e aconselha a esconder em outro lugar, porque a praia vai ser invadida pelo mar. Ele resolve esconder a boneca na Pérola, e flagra Ben e Juliet observando a Cisne e conversando sobre o plano para atrair Jack. Quando eles saem, Paulo pega o rádio que eles esqueceram. Quando eles voltam para a Pérola, Paulo aproveita para recuperar a boneca escondida. Ele guarda um saquinho que tirou dela.

Nikki cava um buraco, esconde algo e corre. Sawyer e Hurley estão jogando ping pong, quando Nikki aparece na praia e cai na areia, sussurrando. Charlie, Jin e Sun se aproximam para ajudar e Charlie repara que ela está com terra embaixo das unhas. Hurley acha que Nikki disse “Paulo mente”. Hurley, Jin e Sawyer encontram Paulo caído na floresta. Eles acham que pode ser envenenamento. Eles então investigam a cabana de Paulo e Nikki, onde Charlie conta que todos comeram a mesma comida e ninguém passou mal. Charlie acha o roteiro de Exposé e Sawyer um rádio. Sawyer diz que eles deviam trabalhar para os Outros, e que eles os mataram, Hurley discorda, mas Sun lembra de quando foi raptada.

Sawyer mostra a arma que pegou dos Outros e sai sozinho. Hurley pergunta se Desmond teve alguma visão, e Desmond diz que não funciona quando ele quer, mas diz que viu Nikki gritar com Sawyer de manhã. Charlie acaba contando a Sun que foi ele, a mando de Sawyer, que a raptou. Quando Sawyer volta, Hurley o confronta e exige a arma. Sawyer mostra que ela está descarregada e também o que Nikki escondeu: dezenas de diamantes. Ele os joga para Sun. Depois, quando Sawyer está cavando as covas, Sun devolve os diamantes, conta que sabe que ele estava por trás de seu rapto e não vai dizer a Jin, e termina dando-lhe um (merecido) tapa. Começa o funeral, e Hurley diz algumas palavras. Sawyer joga os diamantes em Nikki, e ele e Hurley começam a enterrar Paulo e Nikki. Quando a primeira pá de areia cai em Nikki, ela abre os olhos, mas não adianta: os dois são enterrados vivos!

O que aconteceu foi que Nikki descobriu que Paulo estava com os diamantes, porque ele estava com seus chicletes de nicotina. Ela pediu uma arma a Sawyer, que recusou. Então ela atraiu Paulo para a floresta, e quando ele mentiu sobre os diamantes, ela jogou nele a aranha-medusa, que Arzt tinha explicado ter um veneno paralisador que dura 8 horas. Paulo explica que escondeu os diamantes para que eles pudessem ficar juntos. Paulo já está paralisado e Nikki já pegou os diamantes, quando eles escutam o barulho do monstro. Ela fica parada e acaba sendo picada por uma das aranhas atraídas pela primeira. Nikki corre, esconde os diamantes e cai na praia, sussurrando “paralisada”. O efeito do veneno começa a passar enquanto eles são enterrados.

Nenhum comentário: