Na cirurgia de Ben, Juliet se mostra durona e confronta Jack e seu plano, afinal ela quer a morte do líder dos outros e manda Picket matar Sawyer e Kate. Jack vai à forra e conta para Tom que Juliet pediu que ele matasse Ben na mesa de cirurgia. Ben acorda e pede para falar com Juliet.
Sawyer e Kate são ajudados em sua fuga por Alex, que pede que eles a ajudem a salvar Carl. Este está numa espécie de “lavagem cerebral”. Essa história ainda não foi explicada e duvido que seja, mas seria interessante saber o que os Outros queriam alcançar com essa experiência.
Ben fala em particular com Juliet (promete que se ela o salvar deixa ela finalmente sair da ilha) e ela diz a Jack para prosseguir, pois vai ajudar Sawyer e Kate a fugir.
Juliet encontra Kate e Sawyer na mira da arma de Picket e manda que ele os liberte, ele nega e ela o mata a sangue frio. Ela manda os dois irem embora e diz para Alex ficar, pois seu pai quer assim (aqui não sabíamos que seu pai era Ben).
Na cirurgia, Jack tem um contratempo e rompe uma artéria de Ben. Kate fala com ele pelo rádio e conta a história de quando ele era residente e rompeu sem querer uma artéria do paciente e contou até cinco para que o medo fosse embora. Jack consegue salvar Ben.
Adoro a cena jater dos dois falando no rádio. Kate está arrasada em ter que deixar Jack para trás e não quer fazer isso. Falem o que quiser dela, mas Kate é leal àqueles de quem ela gosta, ainda mais se esse alguém for Jack. São inúmeras às vezes em que ela “volta” por ele.
E o legal é ver Sawyer presenciando toda essa emoção entre eles. Ele deve ter pensado: “Opa! Mas essa não é a mesma mulher que transou comigo ontem?”. Ops! Sawyer! Sinto em te dizer, mas você foi usado.
Jack, conhecendo Kate, a faz prometer que jamais vai voltar ali por ele. Sawyer toma a frente e convence-a a ir, já que não poderiam salvar Jack de qualquer maneira. Alguém mais reparou na decepção de Kate com o Sawyer? Eles finalmente vão embora num barquinho.
E tem inicio a era Jacket de Lost. Juliet e Jack agora são amigos e confidentes.
No flashback Juliet é apresentada de uma maneira patética, é uma pamonha. Com roupas e cabelo de tiazona, é um pau mandado do ex-marido abusivo, mas agüenta calada porque quer descobrir a cura da irmã, que tem câncer no ovário e sonha em ser mãe.
Juliet consegue e isso chama a atenção dos Outros. Mais uma amostra de que eles são obcecados por crianças e gravidez, uma vez que na ilha ninguém consegue segurar uma gravidez, pois a radiação liberada pelo incidente do final da quinta temporada faz com que o útero de qualquer mulher na ilha seja o de uma mulher no fim da vida fértil, não importa sua idade, mas isso só vamos descobrir mais pra frente.
Juliet é convidada por Alpert e Ethan a fazer parte de sua equipe em Portland (isso explica o título, afinal ela acorda na ilha e “Não é em Portland”), mas ela é insegura e diz que só se o ex-marido for atropelado por um ônibus. E é o que acontece (será coincidência ou tinha um Outro ao volante?). Juliet aceita ir para a ilha e ficar seis meses, mas acaba ficando bem mais e se torna uma prisioneira.
É Ben, com cara de tarado, quem a recebe em sua chegada. E aí? Será que ela teve alguma coisa ou não com Ben? E porque estando disposta a matar Ben na operação, quando tem essa oportunidade quando ele é criança, ela se recusa?
3 comentários:
Anonimo!
Seu comentário foi excluído pq vc postou um spoiler da 6º temporada num tópico de episódio da 3º temporada e existem leitores aqui que são Spoiler Free.
Repita-o no tópico de Spoilers!
Obrigada
Postar um comentário