sábado, 2 de janeiro de 2010

Comentários - 3x07 - Not In Portland

Flashback de Juliet.

Na cirurgia de Ben, Juliet se mostra durona e confronta Jack e seu plano, afinal ela quer a morte do líder dos outros e manda Picket matar Sawyer e Kate. Jack vai à forra e conta para Tom que Juliet pediu que ele matasse Ben na mesa de cirurgia. Ben acorda e pede para falar com Juliet.

Sawyer e Kate são ajudados em sua fuga por Alex, que pede que eles a ajudem a salvar Carl. Este está numa espécie de “lavagem cerebral”. Essa história ainda não foi explicada e duvido que seja, mas seria interessante saber o que os Outros queriam alcançar com essa experiência.

Ben fala em particular com Juliet (promete que se ela o salvar deixa ela finalmente sair da ilha) e ela diz a Jack para prosseguir, pois vai ajudar Sawyer e Kate a fugir.

Juliet encontra Kate e Sawyer na mira da arma de Picket e manda que ele os liberte, ele nega e ela o mata a sangue frio. Ela manda os dois irem embora e diz para Alex ficar, pois seu pai quer assim (aqui não sabíamos que seu pai era Ben).

Na cirurgia, Jack tem um contratempo e rompe uma artéria de Ben. Kate fala com ele pelo rádio e conta a história de quando ele era residente e rompeu sem querer uma artéria do paciente e contou até cinco para que o medo fosse embora. Jack consegue salvar Ben.

Adoro a cena jater dos dois falando no rádio. Kate está arrasada em ter que deixar Jack para trás e não quer fazer isso. Falem o que quiser dela, mas Kate é leal àqueles de quem ela gosta, ainda mais se esse alguém for Jack. São inúmeras às vezes em que ela “volta” por ele.

E o legal é ver Sawyer presenciando toda essa emoção entre eles. Ele deve ter pensado: “Opa! Mas essa não é a mesma mulher que transou comigo ontem?”. Ops! Sawyer! Sinto em te dizer, mas você foi usado.

Jack, conhecendo Kate, a faz prometer que jamais vai voltar ali por ele. Sawyer toma a frente e convence-a a ir, já que não poderiam salvar Jack de qualquer maneira. Alguém mais reparou na decepção de Kate com o Sawyer? Eles finalmente vão embora num barquinho.

E tem inicio a era Jacket de Lost. Juliet e Jack agora são amigos e confidentes.

No flashback Juliet é apresentada de uma maneira patética, é uma pamonha. Com roupas e cabelo de tiazona, é um pau mandado do ex-marido abusivo, mas agüenta calada porque quer descobrir a cura da irmã, que tem câncer no ovário e sonha em ser mãe.

Juliet consegue e isso chama a atenção dos Outros. Mais uma amostra de que eles são obcecados por crianças e gravidez, uma vez que na ilha ninguém consegue segurar uma gravidez, pois a radiação liberada pelo incidente do final da quinta temporada faz com que o útero de qualquer mulher na ilha seja o de uma mulher no fim da vida fértil, não importa sua idade, mas isso só vamos descobrir mais pra frente.

Juliet é convidada por Alpert e Ethan a fazer parte de sua equipe em Portland (isso explica o título, afinal ela acorda na ilha e “Não é em Portland”), mas ela é insegura e diz que só se o ex-marido for atropelado por um ônibus. E é o que acontece (será coincidência ou tinha um Outro ao volante?). Juliet aceita ir para a ilha e ficar seis meses, mas acaba ficando bem mais e se torna uma prisioneira.

É Ben, com cara de tarado, quem a recebe em sua chegada. E aí? Será que ela teve alguma coisa ou não com Ben? E porque estando disposta a matar Ben na operação, quando tem essa oportunidade quando ele é criança, ela se recusa?

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lilica disse...

Anonimo!

Seu comentário foi excluído pq vc postou um spoiler da 6º temporada num tópico de episódio da 3º temporada e existem leitores aqui que são Spoiler Free.

Repita-o no tópico de Spoilers!

Obrigada