quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Triângulo amoroso {Viajando na Maionese}

Me responda sem pestanejar: o que não pode faltar numa série?

Ah! Várias coisas lhe vieram à mente, não é mesmo? Mas será que lhe veio também: triângulo amoroso?

É, toda série que se preze tem o bendito do triângulo amoroso.

Os triângulos amorosos existem para trazer aquela angústia, emoção à flor d’pele, para fazer aquela torcida pelo casal principal ficar mais exaltada. Vamos ver... casais como Ryan&Marisa de “The O.C.”, Felicity&Ben de “Felicity”, Rachel&Ross de “Friends”, Lorelai&Luke de “Gilmore Girls”, Sidney&Vaugh de “ALIAS”, Derek&Meredith de “Grey’s Anatomy”, Jack&Kate de “LOST” e agora o mais novo casal a entrar nessa receita de como se fazer uma série: Chuck&Sarah de “CHUCK”.
Sem contar os outros inúmeros casais que existem por aí ou que já existiram e com certeza estariam nessa humilde lista...

Triângulos amorosos dão aquele tempero extra, vem para dar uma mexida, uma reviravolta na vida do casal que está em sintonia Alfa! Um desequilíbrio poderia se dizer...
Alguns triângulos são até divertidos, você consegue aturar e até quem sabe, gostar. Mas tem uns que você tem vontade de que se encontrar pela rua o roteirista responsável, sair correndo atrás dele!!! Arrrrrggggg...

Tem triângulo amoroso que vira “guerra” entre ships, sim, existem aquelas pessoas que se identificam com o outro lado do vértice e não contentes em apenas ficar no seu mundo, tem que invadir o do outro ship e atacar. Isso é péssimo e acho que até hoje, nessa minha vida de shiper, eu só encontrei um ship que proporcionou isto: Jack&Kate.

Jack&Kate x Sawyer&Kate.

Eu acho que só de colocar os nomes deles numa mesma frase já faz o sangue de alguns ferverem! *risada*
Jaters e Skaters vivem em constante discussão, às vezes sempre beiram a falta da ponderação... E não sou hipócrita em dizer que nunca participei de alguma dessas discussões acaloradas, participei sim. Mas hoje em dia, só dou umas alfinetadas básicas, porque ninguém é de ferro! Para algumas pessoas, se tornou uma disputa saber com quem a Kate vai ficar. Eu não vou colocar o porquê acho que a Kate deve ficar com o Jack, todo mundo está cansado de saber minha opinião. E a manterei até o fim da série.

Bem, meu intuito aqui não é trazer uma outra discussão Jate x Skate, é só falar desse elemento tão antigo e tão utilizado pelas séries, que mexe com o ódio x amor dos telespectadores.

E aproveitando o gancho “LOST”, os triângulos amorosos muitas vezes se transformam em polígonos... como se sofrer com o triângulo não fosse o suficiente. ¬¬

No final das contas, seguindo a receita, a gente sabe que tudo vai acabar bem, assim sempre esperamos, o casal principal vai fazer as pazes, às vezes surgem triângulos que nem ao menos os casais chegaram a ter um relacionamento propriamente dito, mas continuando, vão perceber o quanto foram cegos por procurarem em outras pessoas sentimentos que sabiam que só poderiam compartilhar um pelo outro.
E daí, a gente irá poder aproveitar os bons momentos novamente... \o/

MAY THE FORCE BE WITH YOU... e bom feriado para todos!

9 comentários:

ana paula disse...

Texto simples e com sábias palavras!

Parabéns Mestra!

Uma vez mestra, sempre mestra!!!!!!

JATE IS FATE!!!!

Flávio M#1! disse...

Hahahaha! Adorei, Mestra! Um triângulo que eu gosto muito é o de One Tree Hill: Lucas, Brooke e Peyton, até hoje não me decidi completamente, mas acho que sou mais Brucas do que Leyton. Um que eu não gosto, tá na cara, é o de LOST ¬¬!

Também não boto a mão no fogo, já cai em briga com as amebas pra defender as jaters lindas que moram no meu coração.

Sarah e Chuck... hahaha!

=*

Anônimo disse...

Juram pra mim que se o Jack não ficar com a Kate vocês não vão cometer suicídio coletivo..tipo seita do Jim Jones?
Hahahahahahahaha
Terapia. Isto tem cura. Ou quem sabe, quando crescerem passa!!!

Anônimo disse...

E o mais engraçado é ler as respostas...
hahahahahahahahahahaha

Carlinha disse...

Afff...
Mestra, Muso... acho que já deveríamos ir selecionando a ponte para o tal suicídio em massa... não para nós, claro, para o "lado de lá" mesmo ;D

Flávio M#1! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flávio M#1! disse...

O mais engraçado é ler os seus comments super substanciais, anônimo, obrigado por fazer a gente rir. Acho que a gente iria preferir no caso um genocídio de amebas!

Mestra Veri disse...

PRIMEIRAMENTE, AGRADEÇO AOS COMENTS DE ANA PAULA, MUSO E CARLINHA........

E AO ANÔNIMO/A, O IDOSO/A... É, EU DEVO DIZER Q VC DEVE ESTAR COM VONTADE DE VIRAR JATER... NÃO, PQ FICAR LENDO O Q AS JATERS ESCREVEM E AINDA COMENTAR, OU DEVE TER PROBLEMA OU ESTÁ SE PREPARANDO PARA SE CONVERTER! ^^

CHAMA A GENTE DE BLOG DE ADOLESCENTES E CONTINUA A LER... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

MUITO OBRIGADA... DARLING!

Lilica disse...

kkkk
Cd dia eu tenho mais pena dessas criaturas, que frustradas com suas escolhas imbecis, amam criticar a opinião dos outros. Numa coisa eu concordo com a velharia ameba, terapia existe, e em breve muitos psicanalistas estarão procurando um cursinho de aprendizagem sobre skate e o efeito nefasto que provoca na mente dessas "senhoras".

Veri, adorei seus comentarios. Essa formula é classica em séries, filmes e etc. A mocinha nunca fica com o mocinho logo de cara, é sempre da metade pro fim.