segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Rita Hayworth come Cheetos e toma Coca-Cola #5 - excepcionalmente na segunda [2]!

Atrasada, de novo! Mas, antes que venha bronca...
Dizer que sábado foi um parto para eu postar é eufemismo. E além disso, a vida de um gatinho recém-nascido foi salva e estar em paz com meu lado materno-felino é vital. Tendo isso dito, vamos à coluna da semana (passada) ;D

Na verdade, a coluna não será exatamente uma coluna. Gostaria de aproveitar este espaço para dividir com vocês uma fanfiction de LOST que li há algum tempo atrás no www.fanfiction.net e que reencontrei ao fuçar os arquivos do meu note. Leiam abaixo, a tradução feita por mim:

“Interrompidos” - "Interupted"

A fic começa logo após o episódio 2x19 “S.O.S.”

O sol está nascendo. É a manhã após o retorno de Michael ao acampamento e Kate está sozinha na praia, olhando o horizonte e contemplando a imensidão azul do oceano. Jack chega por trás, completamente exausto. Ambos fixam seus olhares para o mar, sem se olharem, a princípio.

KATE: Como ele está?
JACK: Michael ainda não acordou. Mas, ele parou de tremer, o que é um bom sinal.

Os dois permaneceram em silêncio durante mais algum tempo, um silêncio “estranho”. Tudo o que aconteceu durante esta última caminhada pela mata, na noite anterior, ainda estava muito vivo e recente na memória dos dois. Jack acaba quebrando o silêncio:

JACK: Kate... sobre ontem à noite... o que eu disse...
KATE: Pare, Jack.

Kate finalmente vira-se para Jack, quando corta a fala dele, olhando-o com uma expressão preocupada. Jack sente-se magoado.

JACK: Kate, eu não entendo. Eu pensei...
KATE: Não, não é o que você pensa. Quer dizer, eu queria poder... mas é que... eu não acho que seja uma boa idéia você dizer alguma coisa. Pelo menos não sobre... nós.

Jack percebe que Kate está ficando mais nervosa, à medida que vai falando, até mesmo seus olhos se distraem com qualquer coisa ao redor deles. Sua “mágoa” se transforma em um sentimento de confusão.

JACK: O quê? Por quê? Por que não posso dizer o que eu sinto por você?
KATE: Porque... [ela respira fundo] Porque algo terrível pode acontecer se você fizer isso.
JACK: [completamente pasmo] O quê?
KATE: É verdade, Jack. Cada vez que você está para falar algo para mim, algo que possa nos fazer ficar juntos, como um casal, alguma coisa ruim nos interrompe.
JACK: Kate, isso não é verdade.
KATE: Mesmo? Então como você explica o fato do Michael aparecer ontem à noite LOGO APÓS você dizer que não se arrependeu do beijo? Ele chegou NA HORA em que nós começamos a nos inclinar um para o outro!
JACK: Bom, isso foi só...
KATE: Ou na noite em que você se ofereceu para voltar comigo para a praia? Aquele foi o primeiro momento verdadeiro que tivemos em semanas e TINHA que ser interrompido pelo pára-quedas com a comida. [N/T: epi 2x17 “Lockdown”]
JACK: Hum, você foi que...
KATE: [ela pegou o embalo e não parou mais...] E aquela vez em que eu te agradeci por cuidar do Sawyer e você disse... como era mesmo? Ah! Sim... “Eu não fiz isso por ele.” . Logo depois disso, Boone aparece machucado e MORRE!.
JACK: Mas eu fiz...
KATE: E ainda na vez em que você queria que eu me mudasse para as cavernas com você. Foi um momento angustiante, um pouco delicado, mas ainda assim você estava expressando sentimentos românticos a meu respeito. E aí, quando a gente se deu conta, você estava preso numa caverna que desabou...
JACK: Kate! Você não acha que está vendo coisas demais nesses acontecimentos?
KATE: Eu estou falando sério, Jack! Parece que o fato de você confessar seus sentimentos para mim é um tipo de... é como acionar o gatilho para uma bomba de conspiração a catástrofes pronta para explodir!
JACK: Por favor! Você, sinceramente, acha que eu sou “amaldiçoado” desse jeito?
KATE: [cruza os braços, fazendo aquele tipo “durona”] Ok, Jack. Você não acredita no que eu falei? Então, vai lá! Diga algo pra mim. Agora.
JACK: Agora!
KATE: Isso, Jack. Agora mesmo. Diga algo importante para mim. Algo que demonstre seus sentimentos mais íntimos a meu respeito.
JACK: [tentando dar uma de descolado ‘tô-nem-aí’] Ok, eu vou fazer isso.
KATE: Ótimo.
JACK: Ótimo.
KATE: Então, fale.
JACK: Vou falar.

Jack fita intensamente os olhos de Kate. E continua olhando-a. E olhando. Você percebe que ele quer falar, mas a “facilidade” do momento, assim como a beleza de Kate o deixou temporariamente mudo. Os seus rostos estão próximos, tão próximos... A expressão de Jack fica mais suave e mais séria, ao mesmo tempo. Esse é o momento com Kate, o momento que ele tanto esperou.

JACK: Kate... [ela parece ficar um pouco mais esperançosa] Kate... eu te...

CLAIRE: Jack!!!!

Kate e Jack viram-se e vêem Claire vindo na direção deles com Aaron no colo. Claire aparenta estar aflita.

CLAIRE: Jack, eu acho que há algo errado com Aaron! Você precisa dar uma olhada nele.

Kate se preocupa, mas Jack permanece calmo e dá uma checada no bebê no colo de Claire. Fora a pele, que está um pouco mais rosada do que o habitual, Aaron parece estar normal e contente.

JACK: Ele parece estar bem.
CLAIRE: Mas a testa dele está ardendo em febre!
JACK: Ele está bem tranqüilo para estar tendo algum tipo de febre. Talvez ele tenha ficado no sol por muito tempo.
CLAIRE: Você tem certeza?
JACK: [coloca uma mão no ombro dela] Claire, estou certo de que o Aaron está ótimo. Mantenha-o na sombra durante o dia e dê bastante água para ele. Eu vou dar uma olhada nele daqui a pouco, só para garantir, mas eu penso que ele está completamente saudável.
CLAIRE: [um pouco mais calma] Então, está bem, Jack... se você diz. [ela assente com a cabeça para Kate] Vou deixa-los a sós, então. Desculpem, se eu interrompi alguma coisa.

Jack e Kate sorriem e acenam, vendo Claire se afastar dos dois. Quando ela sai, Kate olha para Jack com uma expressão de “já-vi-esse-filme-antes”.

KATE: Então...???
JACK: Kate, eu sou o único médico da ilha, as pessoas me chamam o tempo todo. E um bebê com febre não é uma “bomba de conspiração”, como você falou.
KATE: Mesmo assim, fomos interrompidos nesse “momento”.
JACK: E é um momento que eu pretendo terminar, ir até o fim. [ele olha profundamente nos olhos de Kate, com a voz mais suave] Kate... desde que nós sofremos o acidente e caímos aqui, você tem sido minha...

SAYID: Jack! [grita de longe] Você tem que vir rápido! Aconteceu alguma coisa na escotilha!
JACK: [grita sem tirar os olhos de Kate] Está bem! Eu vou lá, em um instante!
SAYID: Mas, Jack....
JACK: Só um minuto!

Sayid corre de volta, frustrado.

KATE: Jack, talvez você deveria ir.
JACK: Eu vou, mas quero resolver isso primeiro.
KATE: Mas, e se aconteceu...
JACK: Não, Kate, eu quero fazer isso. Eu quero falar os meus...

CRASHHH!!!! Árvores ao longo da praia são arrancadas do chão, cortesia do nosso colega sistema-de-segurança-fumaça-preta. Pessoas gritam!!!! Pânico geral!!! Kate começa a entrar em pânico também, mas Jack sente-se ainda mais determinado a terminar o que ele começou.

KATE: Jack, você deveria parar, tipo... AGORA!
JACK: Não, Kate! Eu não vou parar até que eu diga que...

Nuvens pretas se formam e uma tempestade lança um raio em Scott (ou Steve... ah, tanto faz!).

JACK: que eu...

Um javali, com dentes afiadíssimos persegue Locke!

JACK:... eu...
Dave joga cocos em Sawyer, de cima de uma árvore.

JACK:... amo...

Aaron se transforma em um bebê-tocha-de-fogo (como o Jack-Jack de ‘Os Incríveis’) e voa para todos os lados perseguindo Claire, que está encolhendo!

JACK: ... amo v...

A escotilha explode e Michael sai correndo a uma velocidade incrível, nunca vista antes!

JACK:... voc...

Hurley e Charlie vêem um urso polar andar de patins pela praia, jogando mangas numa girafa irritada, puta-da-cara.

HURLEY: [para Charlie] Cara! Tu não tava brincando...

JACK: [finalmente dá um estalo e vira-se para todos que estão na praia] SERÁ QUE VOCÊS PODEM FICAR QUIETOS?!? EU ESTOU TENTANDO DIZER PARA ESSA MULHER QUE A AMO!!!

E pela primeira vez, a praia silencia-se por completo. Todos olham boquiabertos para Jack, mal acreditando no que ele acabou de dizer. Apesar do fato da praia estar mais parecendo uma zona de guerra, o olhar de Kate se iluminou.

KATE: [ olhos lacrimejando] Sério, Jack? De verdade?
JACK: Com todo meu coração, Kate. [ um violão começa a tocar uma música bem romântica] Quando nós caímos aqui, eu estava machucado por dentro. Eu não tinha ninguém a quem eu pudesse procurar, nenhuma expectativa, nenhum lugar pra chamar de “lar”. Mas, aí você apareceu, no momento em que mais me sentia sozinho e machucado, e não só por causa daquele corte sangrando nas minhas costas. De repente, eu me vi livre, me senti vivo, por sua causa. A partir daquele momento em que eu te vi, eu soube, Kate. Eu soube, assim como eu sei agora que eu te am...

Escuta-se um “poc” e subitamente Jack cai no chão, inconsciente, atingido por um dado tranqüilizador no pescoço.

KATE: Jack! [ ajoelha-se no chão ao lado dele e olha ao redor] Quem atirou nele?
SAWYER: [ esfregando a cabeça de tantas ‘cocadas’ que levou] Quem se importa, mulher? Se a declaração de amor do Romeu aqui não matar a todos nós de tédio, a “vitalidade” do discurso dele talvez mate. Eu estava ficando depressivo já. [ vira-se para Charlie] E será que dá pra parar com essa música melosa?
CHARLIE: [ para de tocar] O quê? Eu tava entrando no clima...
LOCKE: Nós devíamos encontrar um jeito de mantê-lo quieto quando ele acordar. Coloca-lo num local fechado, uma cela ou um buraco...
ANA LUCIA: Eu sei de um ótimo lugar...

Enquanto os sobreviventes começam a arrastar Jack, um homem vestido de preto (vamos chamá-lo de Jeff) se esconde atrás de uma árvore, no começo da mata. Ele guarda sua arma, retirando cuidadosamente o tranqüilizante e pega um ‘walkie-talkie’.

JEFF: Jake, aqui é o Jeff, na escuta?
JAKE: [pelo walkie] Alto e claro, Jeff, qual é a sua posição?
JEFF: Ele estava mais teimoso que o normal hoje, mas eu consegui chegar a tempo, antes que ele dissesse tudo pra ela.
JAKE: Ótimo. Nós não iríamos gostar de vê-los juntos tão cedo, na história. Queremos manter tanto Jaters quanto Skaters assistindo o programa. Vou informar a emissora. Retome seu posto.
JEFF: Certo, Senhor. Câmbio,desligo.

FIM

N/T: O “JJ” de JJ Abrams é abreviatura para Jeffrey Jacob, foi daí que a escritora tirou o “Jeff” e o “Jake” do final.

6 comentários:

Anônimo disse...

Bom, o EU TE AMO já foi dito né. Agora só nos resta saber qual será a reação da Kate.


Ps. Aguardo esperançosamente o dia em a Kate vai cair na real e demosntrar explicitamente seus sentimenos pelo Jack. Afinal de contas, depois de tudo que ele fez para adudá-la ele merece uma super DECLARÇÃO.

ana paula disse...

Gisele, concordo com você. Agora a vez é da Kate e pelo que vimos nos spoilers, eles ficarão juntos o tempo todo!

JATE IS FATE mais certo do que nunca!

Mestra Veri disse...

VMLDUI BOTOU PRA QUEBRAR!!!!!!!!

NOSSA... TINHA LIDO ESSA FANFIC HÁ UM TEMPÃO ATRÁS... MAS ME LEMBRO DELA ATÉ HOJE!

É ISSO MESMO... É AQUILO Q ESTÁ ESCRITO NUM DOS SCRIPTS DE UMA DAS CENAS JATE:

"And as always, there’s so much going on between these two. But we’ll leave the audience wanting more." = "E como sempre, há tanta coisa acontecendo entre esses dois. Mas nós vamos deixar a audiência querendo mais."

E A GENTE ADORA QUANDO DEMORA... COM MAIS EMOÇÃO, ANGÚSTIA É SEMPRE MELHOR! ^^

VALEU VMLDUI, ILY!!!! =*

JATE IS FATE! \o/

Carlinha disse...

Uma compreensão plena dessa coluna é para poucos, Mestra... ;)

Fiquei feliz com os coments, thanks!

Kisses!

Cota disse...

Hahahahaha, amei a fic!
Valeu pela tradução, Carlinha.
Beijos.

Lilica disse...

Dizer que amei a sua coluna foi pouco. Deu pra visualisar os "homens de preto" por trás das moitas. kkk

Só assim justifica mesmo Jack e Kate ainda estarem separados.

Hilaria.

Beijos VMLDM pela tradução e pela sacada de trazer isso para o nosso deleite.