quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Meu Estranho Mundo - Capítulo 1 - LOST is a little bit ALIAS (Parte 1)


Olá! Esse é o novo nome da minha coluna! Sim, resolvi mudar o nome por motivos irrelevantes. Depois de um longo bloqueio criativo, aqui estou eu, não sei por quanto tempo. Começo dizendo que não acho que as pessoas mereçam ler as loucuras e devaneios que eu sou capaz de escrever, daí o nome da coluna. Se o mundo é estranho, o meu é mais ainda, portanto vou tentar andar na linha da sanidade e falar de coisas que todo mundo goste. E eu ainda não fiquei maluco =D!

Pra começar com esse negócio chamado coluna, vou falar em duas partes sobre as semelhanças entre duas filhas do papai J.J Abrams, duas séries extraordinárias que com certeza absoluta já marcaram a história da televisão: ALIAS E LOST. Não caiu a ficha de nenhuma semelhança a princípio? Vamos se você vai dizer o mesmo depois de ler o resto do post!

Leia o post ouvindo:



As protagonistas:


Kate Austen e Sydney Bristow têm histórias de vida muito parecidas. Ambas sempre sofreram muito, nada nunca foi fácil para elas. O pão que o Ben/Sloane amassou sempre foi parte do cardápio!

- A família: Kate tinha que aguentar o seu padrasto ausente e abusivo, Wayne, que vivia bêbado e batia na sua mãe. Sydney sofria com a ausência, a frieza e o silêncio do seu pai, Jack, até a sua fase adulta. Diane e Irina, as mães, também eram distantes de certa forma.

-As duas não são muito boas em formar laços e se apegar, frutos das circunstâncias da vida. Kate sempre está fugindo, Sydney não pode se expor ou se envolver demais, o que poderia comprometer a sua profissão e/ou as pessoas que ela ama.

- O temperamento: elas não gostam de se abrir, preferem se expressar com o olhar. São reservadas, mas possuem muita sensibilidade. Podem ser muito perigosas, se preciso.

- Os disfarces: Sydney é uma espiã, e obviamente não pode revelar a sua identidade pra qualquer um. Kate é uma fugitiva procurada pela polícia e sempre anda mudando de ALIAS =]!

- A beleza: precisa dizer alguma coisa?


O herói imperfeito:



Jack Shephard e Michael Vaughn também dividem algumas coincidências. Total dedicação ao trabalho, altruísmo, maturidade e dedicação a quem se ama. Muitos consideram os dois como heróis, mas eles estão longe de ser perfeitos e 100% bondosos. Jack e Vaughn são estressados, sempre pensando à frente e colocando os outros antes deles mesmos. Ah, faltou mencionar: "daddy issues" =]!



O casal:



Syd & Vaughn e Jate têm muito em comum (a começar pelas fotos acima hehehe). Desde o primeiro momento, desde o primeiro olhar, a gente sabe que eles são "o" casal e que vão ficar juntos. Os dois se amam, passam por muita coisa juntos, fazem loucuras um pelo outro e demoraram mais de uma temporada pra dar o primeiro beijo (coisas de um Jater chamado J.J Abrams hehehe). O respeito e a preocupação mútua, a grande carga de sentimentos, a falta de superficialidade... enfim, OTP! "Feitos um para o outro...no matther what" - by Mestra Veri. Alguém duvida do amor desses casais?


A loira independente:


É claro que a Juliet não chega aos pés da maldade da Lauren, mas elas se parecem um pouquinho. A loira que chega na 3ª temporada para atrapalhar os pombinhos? Pode ser. Mas a maior semelhança entre as duas é certamente a independência tão evidente de ambas. Elas conseguem ser dissimuladas e extremamente calculistas para conseguirem o que quer, aconteça o que acontecer.



O loiro egoísta:


Dinheiro e mulheres é praticamente tudo o que importa para os dois. É muito difícil ver uma atitude que não seja egoísta partindo de Julian Sark ou James Ford. O loiro da esquerda terminou fazendo as sacanagens que sempre fez. O loiro da direita conseguiu melhorar um pouco, mas parecer estar voltando pra escuridão na 4ª temporada de Lost.


A mãe doidona:


Danielle Rousseau e Irina Derevko. Nomes fortes, não? Nem precisa dizer muita coisa. As duas nunca bateram muito bem da cabeça, olhar perdido, duronas, gostam de dar porrada em todo mundo e mostrar um pouco de sensibilidade quando menos se espera. Impossível não associar uma à outra.


E é isso por essa semana, na próxima semana tem a parte 2, é muita semelhança entre as duas séries pra um post só! Espero que tenham gostado!

=D

6 comentários:

Mestra Veri disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

MUSO FEZ SUA ESTRÉIA!!! *faint*

Q ORGULHO DE TER UM HOMEM ASSIM NA MINHA VIDA, COMO COMPANHEIRO DE BLOG... COMO JATER, SIMPLESMENTE TUDO DE MARAVILHOSO!

DEMOROU PRA ESTREAR, MAS QUANDO A FEZ, FEZ À ALTURA DO TÍTULO DE MUSO! POST MUITÍSSIMO BEM ESCRITO... "ALIAS" FOI O MEU PRIMEIRO VÍCIO E CONTINUA SENDO DE QUALQUER FORMA. SEMPRE Q POSSO PEGO MEUS BOXS DE DVD E VOU REVÊ-LOS... E "LOST", POXA, "LOST" IS EVERYTHING, RIGHT??? JUNTANDO AS DUAS SÉRIES E COLOCANDO-AS PÁREO-A-PÁREO, A GENTE VÊ O QUANTO AS DUAS TÊM EM COMUM!

TEM UMA COISA Q VC DEVERIA COLOCAR: O FINAL = O CASAL FICA JUNTO! :P KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ILY, E EU ADORO FAZER DO SEU ESTRANHO MUNDO, VIU? ;)

PARABÉNS, MAL POSSO ESPERAR PELA SEGUNDA PARTE!!!! BJSSSSSSSS.


P.S.: "Feitos um para o outro... no matter what!"

Anônimo disse...

Muito legal o Post.

PARABÉNSSSS

ana paula disse...

Adorei o post muso jate Flávio!
Muito bem escrito. Mesmo que alguém venha ler com "segundas inteções", não tem como não concordar com o que você escreveu aqui.

A primeira coincidência de todas, eu acho que é a paternidade de ambas.

Não precisa fazer exame de DNA p saber q o pai de Alias e de Lost é J.J. Abrams! Elas são muito semelhantes para que digam o contrário.
Semelhantes no "genótipo E no fenótipo", o que é melhor ainda!

Parabéns! Mal posso esperar pela continuação, fase 2: a missão!
Acho que a missão será provar de uma vez por todas a semelhança entre o triângulo de 1 com o triângulo da outra.E qual foi o final disso tudo!
Não preciso dizer mais nada né?!

Muitos beijos dessa colega jate que ama vocês!

Bjossss

Lilica disse...

Ai Muso! Dizer que amo vc é pouco!

Parabens pela estreia magnanima.

Adoro Alias, umas das primeiras séries que me fez torcer verdadeiramente por um casal muito antes de conhecer o termo ship.

Sempre acreditei nessas semelhanças. O fato delas estarem ai, não quer dizer que o "pai" delas se tornou repetitivo, mas que uma historia linda, sempre merece ser contada diversas vezes e sobre varios angulos.

I Love you

Carlinha disse...

ADOREI SUA ESTRÉIA, MUSO!
FINALLY!!!
GOSTEI DOS SEUS COMENTÁRIOS E DA SUA INICIATIVA DE LEVANTAR OS PARALELOS ENTRE AS DUAS CRIAÇÕES DE JJ.
LOVED IT!
ILY!!!
KISSES!

Flávio M#1! disse...

Owwww obrigado pessoal!

Mestra: Quer me deixar rosa de tanta vergonha? Hahahaha! Saiba que é recíproco, ILY! E vou falar mais do casal no próximo post! Obrigado pelos elogios, minha Musa! =***

Gisele: obrigado!!!

Ana: Obrigado, a sua alegria é a nossa =]! Realmente, não tem como as amebas perturbarem nesse post hahaha! Syd/Vaughn lembra MUITO J/K! Acho que o JJ quer continuar fazendo casais lindos, então... A gente te ama tb Ana, obrigado por sempre passar aqui! Beijo!

Lilica: me deixou encabulado hahaha! Não mereço tantos elogios! Vc que merece!I love you too! Thank you amiga Jater!

Carlinha: Thank you, Musa! Se vc gostou é pq foi bom mesmo! *Vergonha*! Parte 2 vem ai!


=***