domingo, 11 de novembro de 2007

Sonhos




O que seria da vida sem eles? É o que nos motiva a nos tornarmos pessoas melhores.

Hoje vou falar um pouco da minha vida. E dos meus sonhos. Ontem (sábado, aliás, desculpem, essa coluna era pra sair na sexta, mas... vocês vão entender) fechei um ciclo importante de um dos meus sonhos. Sou a mais nova possuidora do titulo de MBA (Master of Business Administration) em Gestão Avançada de Pessoas (RH) e estou muito feliz por essa vitória.

Olhando pra trás, pros meus sonhos, não me lembro de ter sonhado em estar no caminho onde estou. Meu sonho era ser arqueóloga, lógico que embalada pelas aventuras de Harrison Ford no cinema, cheguei a pesquisar o curso e na época só tinha turma no Rio de Janeiro, e era a ultima turma, ou seja, um curso pouquíssimo procurado. Questões geográficas e financeiras me levaram a engavetar esse sonho.

Mas sempre o alimentei com leituras sobre historia antiga. Ai nasceu outra paixão e disse, vou fazer faculdade de historia e trabalhar em museu. Novamente a vida me fez pensar melhor sobre o assunto. Sou uma pessoa “família” ao extremo, não largo minha mãe por nada e historia é um campo difícil pelo lado financeiro, teria que ir para um grande centro se quisesse alcançar uma estabilidade econômica na profissão. Então engavetei esse sonho e fui fazer administração de empresas. Consegui um emprego na área e que me deu a sonhada estabilidade financeira (não muita).

Pasmem! Mas eu amei a profissão que a vida me fez escolher. E sou competente no que faço afinal trabalho na área há 11 anos e tenho tido mais sucessos que fracassos. Surgiu a pós-graduação em Recursos Humanos e fui fazer, em busca de mais conhecimento para ser uma profissional melhor. Encontrei mais que isso. Encontrei uma galera tão gente boa, que tornou o curso mais prazeroso. As sextas feiras eram os dias mais aguardados por mim. Pois depois da aula, no boteco da vez, onde nos reuníamos para tomar a merecida “cervejinha” , rolavam os melhores conhecimentos que eu poderia aprender. Trocas de idéias, informações, contatos profissionais e pessoais. Fico um pouco triste, por ter terminado o curso, pois cada um vai seguir sua vida, e os encontros serão esporádicos. Mas o que vale é que a lembrança ficara marcada pra sempre no meu coração.

Acho que os sonhos têm o poder de alimentar a sua alma, mas a realidade é o que realmente nos faz felizes. Aprendi a ser objetiva, afinal sou administradora, e vejo que o que sempre quis foi ser feliz. Achei que meu caminho era um, a vida me mostrou que era outro. O resultado esperado foi o resultado alcançado: Sou Feliz! A forma como cheguei a isso, não importa muito, ou importa, pois foi nesse caminho que construí essa felicidade.

Meus sonhos para o futuro? Vou fazer história, não para ganhar dinheiro, mas por prazer. Vou viajar para Matchu Pitchu, vou fazer amigos e manter os que já tenho. Enfim: Vou ser feliz!

Alimentem seus sonhos, mas não esqueçam da realidade, por que é que realmente traz aquilo que você quer.

Beijos e bom Domingo.

Ps: A coluna atrasou, porque estava as voltas com os preparativos para a minha apresentação para a banca examinadora do MBA. Então, um motivo justo.

2 comentários:

Mestra Veri disse...

LILICA, "WONDER" - NÃO POR ACASO!

Q ÓTIMA NOTÍCIA!!! É TÃO BOM QUANDO SEGUIMOS OS ATALHOS Q NOS LEVAM AO SUCESSO! QUEM NUNCA DESDE CRIANÇA PENSOU EM SER UMA COISA E NO MEIO DELE FOI OBRIGADO A MUDAR DE PERCURSO?? ADIAR UMA VONTADE? E É TÃO BOM EXPERIMENTAR NOVAS COISAS E SE DESCOBRIR NELAS!

PARABÉNS MIGA, VC MERECE, VAI FAZER HISTÓRIA E MUITAS OUTRAS COISAS, A VIDA É UM CONSTANTE APRENDIZADO E VC É CAPAZ!! ;)

Flávio M#1! disse...

Lilica, que história de vida bonita *-*! É um exemplo mesmo, parabéns! E o negócio é esse mesmo, seguir os sonhos sem tirar os pés do chão! Amei!
Beijos!