sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Hipocrisia


A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando representar ou fingir. Um exemplo clássico de ato hipócrita é denunciar alguém por realizar alguma ação enquanto realiza a mesma ação. (wikipedia)

O que me levou a falar sobre o tema, lógico foi o vídeo anti-skater produzido por um grupo de jaters e postado aqui no blog pela Carlinha.

Lógico que quando o assunto envolve jater e skater na mesma frase, sempre algum dos lados não vai gostar de alguma coisa e sempre vão sobrar faíscas para todos os lados.

Mas o certo foi que o vídeo e as jaters em questão foram duramente criticados, o nome jater foi novamente jogado na lama e vimos manifestações de pura indignação.

Indignação? Espera ai! Esse grupo totalmente indignado foi o mesmo que há menos de um ano fez um outro vídeo, usando comentários da comunidade jater? Esse grupo indignado é o mesmo que, quando o grupo jater manifestou sua contrariedade, massacrou e ridicularizou essa contrariedade, fazendo extensos comentários sobre liberdade de expressão e arte?

Respondam se isso não é hipocrisia? Pura, simples e escancarada. É condenar alguém por ações que você sempre comete. Quando skater faz é arte, é liberdade de expressão, quando jater faz é ofensa, é tentar irritar e por ai vai.

Fui uma das que mais se indignou com o vídeo anti-jater, hoje me arrependo, não devia nem ter visto e muito menos ter dado “pelota” para isso. Acho que o que mais me “indignou” na época foi que o vídeo não foi feito para ridicularizar o casal jater e sim as pessoas jaters, o que não foi o caso desse vídeo anti-skater, as meninas ridicularizaram o casal skater, aliás, ridicularizaram o personagem Sawyer, por que ao contrário do que dizem a nosso respeito, adoramos a Kate sim, por isso a elegemos digna de ficar com o Jack.

Eu não vejo vídeo anti-jater, não vejo vídeo skater, leio sim os fóruns, mas leio sabendo que vou com certeza ler algo de que eu não vou gostar, então não tenho do que reclamar. É aquela coisa de procurar sarna para se coçar.

Enquanto os vídeos anti e prós forem para a diversão e derem prazer a quem faz, eles são válidos, reclamar disso é infantilidade e hipocrisia. Não quer sofrer? Não veja! E esse conselho vale para os dois lados.

Faço coro à Carlinha! Parabéns meninas! Super criativo! Super bem feito e principalmente de muito bom gosto, pois não ofende a ninguém.

Beijos e bom fim de semana!

11 comentários:

Anônimo disse...

Lilica!
Concordo com vc em genero número e grau!
As pessoas que n gostaram problema é delas! Foi um video feito contra SKATE! N contra os SKATERS!
Mas enfim
Viva a liberdade de expressão!

Duca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Duca disse...

Pois eh Lilica... falou bem!!

Inclusive, o vídeo foi divulgado na comunidade JATE, o que significa que pra ve, as skates foram lah na nossa comuna... Então não tem nada de que reclamar... Se está lá, é para as meninas e musos JATERs ve...

Inclusive, eu gosto do Sawyer... acho q sem ele, a série perderia muito... mas quero ve a Kate com o Jack... direito meu ueh...

e outra coisa... o vídeo esta falando PARA AS MENINAS QUE GOSTAM DO SHIP CONTRÁRIO??? não... em momento NENHUM... portanto, não é ofensa a nenhuma delas... até mesmo pq não as conheço para fazer coisa do tipo..

Pra terminar...
Brigada pelos elogios e críticas!!

JATE IS FATE!!!

Anônimo disse...

Essas skaters são uma cambada de safadas frustadas e sem vergonha. As jaters fazem e assumem, elas preferem ser hipócritas. R I D Í C U L A S! Lembro que fizeram um vídeo baseado num comentário da Lilica (diferente do nosso vídeo, que é baseado em skate, e não nas skaters), e quando questionadas disseram que é liberdade de expressão e que estavam no espaço delas. Agora como são as Jaters, isso é um absurdo, é errado, é ofensivo! É impressionante a cara de pau dessas pessoas. Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra...

Anônimo disse...

vcs se importam muitos no que elas falam... é só para de i na comunidade delas e pronto, ninguem se irrita.

ana paula disse...

Isso mesmo, não percam tempo lendo essas bobagens. Vamos nos concentrar no nosso ship que está demais, em um de seus melhores momentos!
Só agride quem está ou com medo ou acuado! Ou seja, não somos nós!
No final das contas, só tenho a dizer que JATE IS FATE!

Lilica disse...

Será Alexandra? Se fosse um tempo atras eu ate concordaria, mas hj, não , não me preocupo nem um pouco. Mas como temos um blog onde defendemos um gosto em comum (jater) nada mais justo que, quando pessoas que gostam disso e se atacadas por isso, saiamos em suas defesas, emitindo uma opinião, liberdade de expressão. Apenas isso.

Mas concordo com vc, se cada um ficasse na sua comunidade, nada disso ia acontecer. Mas alguem foi na comu jater, pegou o link do video, colou na skater, pessoas se indignaram ... ta ai a merda feita, se cada um ficasse na sua, nada disto aconteceria.

Anônimo disse...

Lilica
Entendo sua indignação com o povo skater, mas concordo c a Ana Paula e Alexandra,não vamos gastar nossa energia c elas, vamos nos concentrar em jate e esquecer skater elas não nos interressam e vc precisa de paz para continuar a escrever seus comentários maravilhosos sobre jate.
beijos

Anônimo disse...

Ah!! e concordo com a Ana Paula elas estão com medo de perder o que acham que conquistaram.

Mestra Veri disse...

CADA UM TEM O DIREITO DE FAZER O Q BEM ENTENDER...

SKATERS TEM SÓ UM MEIO DE IDA... QUANDO É DE VOLTA, ELAS TENDEM A SE SENTIREM OFENDIDAS... VAI ENTENDER!

ÓTIMO POST, LILICA!!!

Anônimo disse...

MEU DEUS! Aonde ofendida? Vcs sabem o q isso significa "huahauahuahau" ? oO

As skater q estavam na epoca do video anti jate, riram de vcs e não ofendidas.