sábado, 17 de novembro de 2007

Kate e o acordo ou não acordo de gravidez.



A quarta temporada está longe da definição se vai ou não estrear em fevereiro como planejado, devido à greve dos roteiristas e os fóruns sobre a série voltam a revirar antigas teorias. O bom disso é que com o passar do tempo você lê tudo sobre uma outra ótica.

No fim da terceira temporada todo mundo ficou em polvorosa sobre um possível acordo entre Kate e Ben durante o café da manhã. Esse acordo seria de Kate ficar grávida de Sawyer e assim salvar Jack e Sawyer, com algumas variações, mas o básico era isso.

Alguns rebatem essa teoria dizendo que Kate não teria nada a ganhar ficando grávida numa ilha em que todas as grávidas morrem. Eu acredito que Kate não está grávida pelo simples ridículo de resolver um dos pontos de maior audiência (triangulo) com algo tão tosco.

Mas a questão é que como toda teoria, ela pode ser verdadeira ou falsa até a quarta temporada estrear.

A cena deletada em que explica como Kate machucou os pulsos, só deixa claro que ela não foi torturada. Mas não exime um acordo com Ben.

Acho que a lógica tem que ser seguida, independente dos pontos de vista jater ou skater. E pela lógica, no fim da segunda temporada, Kate estava mais inclinada a ficar com Jack. Inclusive a Evie deu uma declaração onde dizia que se assustou ao ler o script, pois ela terminou a temporada achando que ia ficar com um e o script dizia que ela ia ficar com outro. Entre a segunda temporada e a terceira não se passou muito tempo e nem aconteceu algo significativo para justificar essa mudança de sentimentos do personagem. Então pode sim ter “boi na linha”.

Acho que está todo mundo focado na conversa entre Kate e Ben e se esquecem que quando Kate vai pedir para Jack fazer a cirurgia, quem a levou e a trouxe de volta foi Juliet. Ou seja, elas ficaram sozinhas por um período que não foi mostrado. E justamente depois disso, Kate e Sawyer transam.

Pode ter sido porque ela quis? Pode. Claro. Assim como pode ter sido motivada por esse acordo.

O que teria nesse acordo de tão interessante que fizesse Kate se arriscar a ficar grávida e morrer? Como justificam algumas Skaters.

Para começar, devemos seguir a lógica. Kate em nenhum momento antes ou durante suas transas com Sawyer, sabia que as grávidas morrem. Se não me engano a ultima vez que ela transa com Sawyer é justamente no episodio em que ele sai com Locke para matar o verdadeiro Sawyer, quando Locke entrega a fita incriminando Juliet. Depois disso, eles não ficam mais juntos, nem é mostrado nenhuma evidencia de que isso aconteceu. Muito pelo contrário, fica evidente o afastamento dos dois.

Ou seja, Kate não sabia do risco e pode sim ter feito um acordo que implicasse uma gravidez. Essa possibilidade existe, e o fato é que não tem nada que tenha passado na série que conteste isso.

O que ela ganharia com isso? Essa já é outra questão. Liberdade? Já ficou meio evidente que não. Eu acho que o prêmio da barganha seria a vida de seus amigos (Jack e Sawyer). Eu acredito na bondade da Kate, acho que sim ela transaria com o Sawyer pela vida deles sim. Mas essa argumentação explicaria a primeira transa deles e não as outras. Ai entra a crença de cada ship. Ela volta a transar com Sawyer depois de saber por Juliet que Jack viu a cena. Pode muito bem ter pensado: Já perdi o Jack mesmo. E convenhamos o Sawyer é gato e ela não é indiferente a ele. Não seria sacrifício nenhum continuar um caso com ele. Mas como eu disse, é a crença de cada ship e não estou aqui para convencer ninguém disso.

A verdade é que não tem nada que prove por A mais B que essa teoria não tem fundamento e que enquanto a quarta temporada não estrear e isso for esclarecido, essa teoria fica no ar como uma possibilidade.

Eu sou da turma que acha que ela não está grávida. E que a palavra gravidez não entrou no acordo com Juliet. Para mim eles precisavam desestabilizar o Jack e para isso bastaria que ele visse a mulher que ama com outro cara. Se ela ficasse grávida no percurso, tanto melhor.

Beijinhos e bom fim de semana

Correção: Kate descobre sobre as mulheres gravidas morrerem no episodio 18, o que Juliet salva Claire. E nem fica preocupada, só mostra pesar pela Sun. E depois ainda tem duas transas com o Sawyer. Burra? Não sei. Acho que pelo que foi mostrado da Kate até agora não. Acredito que ela tem certeza que não pode ficar grávida. Se houve um acordo com o Ben nesses moldes, ela blefou o tempo todo. Mas ainda acredito que o acordo não foi para ficar grávida e sim para salvar a vida de Jack e Sawyer.

Para quem queria o link da cena deletada: http://www.youtube.com/watch?v=pCV7eC_z56w
Cortezia da July e da Carol Lilly

10 comentários:

Anônimo disse...

Eu tb acredito que essa teoria da Kate ter feito um acordo com o Ben ou a Juliet não é verdadeira. Na época em que a Kate transou com o Sawyer eu queria muito que essa especulação fosse verídica mas, pensando bem, acho que essa conduta da Kate é bastante aceitável em uma série cujas fraquezas humanas são tão exploradas. Tudo aconteceu num momento de fragilidade e carência e essas sensações são plenamente capazes de explicar a atitude da Kate.

Não é pq sou Jate que vou ficar me enganando e tentando arrumar desculpas para possiveis atitudes skate.

Anônimo disse...

Opsss.... Skaters (plural). Meu inglês não é muito bom. Sempre escrevo essa palavra faltando letras..... Pq será hein ?!?!

KKKKK

Anônimo disse...

A Evi não disse que achou que ia acaba com um. Ela falo que os produtores enganaram ela, dizendo que ela ficava com um. Ai quando ela le o script era outro cara.

Na verdade a Kate descobriu que as mulheres gravidas morrem no episódio 18, quando a Juliet fala com a Sun.
E logo depois do episódio 19 a gente ve que Kate e Sawyer trasaram. Por isso q tinha gente falando se a Kate era burra, pq ela sabia q se transasse podia fica gravida e morre.

Eu concordo com vc na parte final. Pra mim eles só usaram kate e Sawyer para o Jack faze a cirugia. Até pq o Ben podia imagina que ele não ia quere faze. Agora se tinha acordo de gravides ou nao, eu não sei. Eu so espero que ela não esteja. Pq fala serio, vai se ridiculo o triângulo continua e ela gravida...sem conta q a ja tem Sun e Claire. Pra q mais? Vai se mto repetitivo.

Lilica disse...

Anonimo

A questão da Evie, se troquei as palavras, não mudei o sentido delas. A Evie continuou com a certeza de que ia ficar com um e acabou ficando com outro. Estou errada?

Fiz a correção que vc indicou. Hj de manha, revendo o episodio, realmente ela descobre antes, no episodio em que Juliet ajuda Claire e depois transa mais duas vezes com Sawyer. O que ainda não invalida meus argumentos. Ou ela tem certeza que não pode engravidar ou simplesmente pensou: Ja estou morta mesmo!

Eu acredito realmente que ela não está grávida. Seja pela infertilidade dela, ou outra coisa. Seria ridiculo. Se houve acordo sobre gravidez, ela enganou Ben, mas duvido que Ben, mesmo querendo que ela ficasse gravida ia mencionar isso. Pra mim ele usou as vidas dela, Jack e Sawyer. Simples!

Fabi Lameirinha disse...

Mesmo que a Kate esteja grávida, e convenhamos que as probabilidades são ENORMES, isso não acaba com o triângulo!

Pelo contrário, acredito que isso vai bagunçar ainda mais as coisas. E bem lá no fundo, eu acredito que a redenção do Jack está em, talvez, criar o filho de um outro homem, provando o amor que ele diz sentir pela Kate. E isso não diminui minha admiração pelo personagem nem me impedirá de torcer pelo ship.

PS: Q cena deletada???

Anônimo disse...

Que eu me lembre a Kate só transou com o Sawyer duas vezes. Quando eles estavam na jaula e quando ela viu o Jack e a Juliet juntos.

Ps. Foram tres vezes? (coitadinho do Jack) snif....snif...snif

Lilica disse...

Fabi

A cena deletada que citei � a das algemas. Qdo Kate eh colocada na jaula, ela esta com os pulsos totalmente machucados. Surgiu uma teoria de que ela poderia ter sido torturada para aceitar esse acordo com Ben, qdo na verdade ela tentou tirar as algemas com shampoo.

Tbem n�o vejo nada demais se ela estiver gravida e se for para jate acontecer, o Jack cuidar do filho dela. Eh mais um motivo para engrandecimento do personagem.

Gisele

Tem uma ultima cena, que sugere que eles dormiram juntos, qdo ela esta dormindo com ele na barraca dele e tenta sair escondida. Ent�o ele acorda e ela diz que n�o consegue dormir em outra barraca se n�o a dela, ele diz que vai com ela. E ela diz que n�o quer. Ou seja: N�o quer que ninguem descubra que est�o dormindo juntos. Ent�o n�o precisa chorar. At� Sawyer j� percebeu sua fun�o no triangulo: Ser step. Somente algumas pessoas ainda insistem que aquilo eh amor verdadeiro.

Fabi Lameirinha disse...

Amiga, onde tem essa cena que eu quero ver? Como tu ficou sabendo dela??

ana paula disse...

Eu tb não lembro dessa cena deletada dela tentando tirar as algemas com shampoo.
E sobre ela ser infértil, acho q não é verdade pq além daquele teste de gravidez q ela fez qdo estava casada com o Kevin, ela tb tentou conversar com o Sawyer sobre a possibilidade dela estar gravida, qdo eles estavam indo p a torre de rádio, e ele respondeu tão romanticamente que era melhor então que ela NÃO estivesse grávida.
Então, acho que ela não iria falar com ele sobre isso se soubesse q não podia engravidar.
E tb tem o efeito que a ilha faz na fertilidade das pessoas. Quem sabe se é só nos homens que ela age? Pode ser nas mulheres tb.

Anônimo disse...

Desculpe Wonder Lilica, é que o jeito que tu escreveu parecia que era a opinão da Evi. hehehe

Eu acho que pode se sido isso mesmo de "eu ja estou morta". Mas agora eu pensei que eles podiam te usado camisinha...

A cena deletada é horrivel. Da muita pena da Kate tentando tira aquelas algemas. :(