domingo, 18 de novembro de 2007

Notícias do Front *4

Oie!! Domingo passado não teve coluna, mas foi por uma boa causa: além de comemorar meu aniversário no sábado a noite, recebi a Ju e a Pri (de Campinas) em casa, aproveitando para fazermos uma bela sessão Lost, até as 05h00 da manhã. E no domingo, tivemos mais um Encontro Jater, com a presença da Ana Cláudia, que aproveitou as férias e veio do Paraná para São Paulo, conhecer esse bando lesado que mora na capital. Podem imaginar que eu estava acabada no domingo né?!

Pois a dose de Lost não foi o bastante, então eu, Ju e Ale passamos 11 horas neste fim de semana assistindo somente as cenas Jaters das três temporadas de Lost. Fora as olheiras e o sono, o que fica de uma sessão como essa é a sensação de que o relacionamento Jate é forte e foi construido em bases muito sólidas, e que poucas situações poderiam abalar.

Por que eu digo isso? Simples: assistimos as temporadas em ordem inversa, isto é, começamos da terceira e terminamos na primeira. Sabendo como foi a terceira temporada, eu esperava ter uma visão diferente, sabe aqueles vídeos que a gente coloca de trás pra frente e só entende o que acontece quando se roda a cena normalmente? Era assim que eu achava que veria o relacionamento Jater. Engano puro e simples. A história de Jack e Kate está tão bem amarrada que não dá pra notar os altos e baixos da relação entre eles. A mágica, a quimica, está toda lá, em qualquer temporada, em qualquer cena. Brigando, rindo, jogando golfe, correndo atrás do Ethan, tentando salvar a vida do Boone ou do Sawyer, presos, magoados...Jack e Kate tem uma ligação única, de se entenderem num olhar, num gesto. Recomendo sinceramente: se tiver oportunidade de assistir as cenas direto, durante um bom tempo, abrangendo mais de uma temporada, ao lado de alguém que também seja fã da série ou do ship, FAÇA. Você não vai se arrepender!

*************************************
Deixando Lost de lado, e agora que passou toda a euforia, tem um assunto que vem me incomodando há algum tempo: a escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014. O que se viu foi um verdadeiro show de horrores, comandado pela mídia em geral, em que autoridades diversas competiam em exuberância para garantir a maior Copa de todos os tempos.

Pra começar o vexamo, a nossa candidatura única tratada como unanimidade, que são coisas diferentes. Com o rodizio de continentes (que aparentemente foi abolido para evitar situação semelhante a vivida este ano), apontando a vez da América, só o Brasil mostrou-se interessado em segurar a bucha! Lembro-me de ter visto candidaturas timidas que logo foram retiradas como forma de mostrar "apoio" ao Brasil, e caiu em nosso colo a responsa.

Logo instaurou-se um clima de final de campeonato de mata-mata, mesmo que TODO mundo já soubesse que a Copa era nossa. Ninguém mais queria! Enquanto os inspetores da Fifa passeavam pelos nossos sucateados estádios ouvindo promessas de melhorias, os brasileiros andavam ressabiados com a repercussão que isso geraria na hora da decisão. E mais uma vez, eu pergunto: duvidar de que, se só nós concorríamos?

O afã de jornais e redes de televisão de incutir em nossas cabeças e mentes este espiríto antecipado de Copa mostrou-se cada vez mais desesperado a medida que a cerimônia de revelação se aproximava e atingiu o auge quando foi televisionado, ao vivo, o anúncio de que, apesar dos pesares, a Copa 2014 seria no Brasil.

Confesso que senti vergonha de ser brasileira nesta hora. O presidente da Fifa fez um discurso nada lisongeiro, deixando claro que a escolha se dava por falta de opção. Cerca de 15 governadores deixaram seus estados em direção a Suiça, buscando garantir sua fatia do bolo, mesmo que em 2014 eles, quase que com certeza, nem estejam nos cargos que ocupam atualmente. E maior vergonha eu senti do meu presidente, que falando mais uma vez de improviso numa cerimônia oficial, soltou a pérola "vamos fazer uma Copa para argentino nenhum botar defeito" numa provocação gratuita e sem sentido. Para fechar com chave de ouro, entre tantas outras máximas expressões de arrogância e despreparo por parte de nossos representantes, Ricardo Teixeira respondeu bruscamente a uma jornalista estrangeira que ousou perguntar se a violência poderia atrapalhar a Copa no Brasil. Pergunta pertinente, mas terrivelmente indiscreta. Como deixaram passar uma jornalista que se atreve a melar a festa brasileira com um pouco de realidade?

Desde o anúncio eu já estou fazendo contas, e aconselho você a também pegar calculadora, papel e caneta. Adivinha que vai pagar a conta desta festa?

Bjs a até a próxima semana (será que sai algo sobre Tropa de Elite finalmente?)

7 comentários:

ana paula disse...

Ai Fabi, eu queria ter tempo p fazer isso que você e as meninas fizeram. Mas eu ainda farei.
Já assisti a 1 temporada assim, 1 atrás do outro, mas não as 3 juntas. Deve ser superemocionante!

Sobre a Copa, faço minhas as tuas palavras. Vai ser só mais um modo de desviarem milhões as custas do maior amor nacional, o futebol.
Infelizmente, não tenho dúvidas disso.

Carlinha disse...

Adorei, Fabi!
Como sempre, tiro meu chapéu pra você. É o que eu sempre digo: Fabi abriu a boca, a gente abaixa a cabeça e escuta! kkkkkkkkk

Kisses!

Anônimo disse...

Hahahahahahahahahahahaahahhaha
Como eu me divirto aqui!!!!!!!!!
Agora, sério:
Você já pensou em arrumar um namorado e parar de viver de fantasia?

Lilica disse...

Fabi!

Eu sou da ala que enxerga como benefica a vinda da copa. Logico que não fecho os olhos para as pilantragens que terá. Mas devido à copa o governo vai fazer muitas obras que ha seculos estão pendentes e que depois ficarão para o beneficio da população, tais como melhoria das vias de acesso aos estadios (depois que acabar a copa isso vai ficar de bom pra cidade). Fora que vira muito investimento em forma de turismo, como hotel, alimentação, transporte (visualiso até uma melhora do transporte publico).

Lógico que o mico da candidatura unica foi terrivel e assim como a declaração de Ricardo Teixeira, mas ele, no mundo dos esportes é considerado "louco" por suas declarações. Agora como boa torcedora do Brasil que detesta a Argentina (futebol), torço muito pro Brasil fazer uma copa de dar inveja a eles.

Ao anonimo ai: Vc é Lesbica???? Acho que a Fabi não joga no seu time não fia.

Eu fico boba com essas skaters retardadas, não gosta do lê, não venha aqui. Dá linha na pipa. Vai lavar roupa suja que vc ganha mais.

Fabi Lameirinha disse...

Anônimo querido! Sua preocupação com o meu bem estar e com a minha vida social/amorosa me tocou com a mesma profundidade de suas palavras, isto é, da altura de um fio de cabelo.

Se a sua vida anda amarga e você tem que se divertir tentando me atingir com este tipo de comentário depreciativo e sem razão, é você que devia tentar arrumar um namorado. Será que alguém te quer?

Lilica, amiga, adorei as palavras de apoio. Há, e acredito que as obras para a Copa serão realmente benéficas para boa parte da população, mas a que preço? Bjs.

Anônimo disse...

Ehh!! anônimo tu anda te entregando, tua vida deve tá tão chata que anda lendo até o que não gosta, e com assiduidade, pois andas sempre por aqui.Olha não fica depressiva não, nos encontramos no próximo post e com certeza tu vai fazer mais um comentário, pra aliviar a falta de perspectiva. Até.

ana paula disse...

JATE CRESCENDO, AMEBAS ENLOUQUECENDO!!!!

As palavras do muso Flávio não poderiam ser mais exatas! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK