sábado, 27 de fevereiro de 2010

Tsunami atinge Havaí

Moradores lotaram os supermercados para estocar comida e água

Depois do tremor de 8,8 graus na escala Richter registrado no centro do Chile nesta madrugada, e que matou mais de 200 pessoas até agora, ondas gigantes, os tsunamis, estão se formando no Oceano Pacífico e o Havaí foi incluido no alerta.

Autoridades do arquipélago organizaram a retirada dos sem teto que mantém barracas na praia e muitas pessoas correram aos supermercados para estocar comida e água. Na baia de Waikiki, em Honolulu, comerciantes retiraram mercadorias das lojas de praia e também os barcos do porto. Segundo informações do G1, atualizadas as 19h46, as ondas, que poderiam chegar a 4 metros de altura, já atingiram o arquipélago, mas ainda não se sabe a extensão dos danos.

A Folha de São Paulo informou que o produtor de Lost, Carlton Cuse, utilizou o Twitter para convocar a equipe da série a se proteger nos estúdios, onde haveria um abrigo seguro. A maioria das filmagens acontece no norte de Oahu, uma das maiores ilhas do arquipélago. A praia de Honolulu, onde foram dados os alertas para a população, fica no sul da ilha.

Vamos torcer para que as ondas não causem muitos estragos e que não atrase a produção de Lost!

Nenhum comentário: