segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Comentários 5.13 - Some Like It Hoth!

Miles passa de simples coadjuvante ao rol dos personagens com problemas paternos. Aliás, Darlton devem ter uma relação conturbada com seus pais, talvez algo que nem todos os lucros de Lost dê para gastarem em terapia.

Achei a história de Miles interessante e só quem ja teve algum tipo de problema com seu pai e estão separados pelo plano físico, entende o quão importante e preciosa é a chance que Miles tem a sua frente.

Temos, talvez por tradição, o burro conceito de que pais foram feitos para serem herois. Os consideramos assim, dependemos deles enquanto criança e no nosso mundo protegido das questões mundanas, ele é assim, nosso heroi. Nos esquecemos que antes de ser nosso pai, ele é um homem, sujeito as tentações, as pressões e como todo ser humano, ele invariavelmente sucumbirá às questões mundanas e pisará na bola.

Miles não conviveu com seu pai. Viu ele sobre a ótica de sua mãe. Uma mulher, talvez abandonada, preterida ou ainda uma aliada de seu marido no objetivo de proteger seu filho.

Não acredito que o doutor japonês/chinês/coreano tenha abandonado seu bebê por frivolidades. Numa ilha, onde ele é um dos poucos que conhece os riscos, que vê pessoas sendo mortas por simples obturações dentárias, monstros de fumaça, hostis e espiões, óbvio que ele quis protegê-lo disso tudo.

Talvez sua esposa saiba disso, talvez não. Talvez ele tenha tido que abrir mão de sua família em troca de protegê-los. Aposto nisso. (Acertei essa! Ele manda sua família para fora da ilha por acreditar nas previsões de Daniel Faraday, de que a ilha não era uma lugar seguro.)

Hurley volta a ser o personagem leve e desencanado que tanto gostamos. E deu a Miles a dica que eu mesma dou a todos, uma segunda chance a quem amamos e principalmente a quem nos ama, é sempre válida.

Ultimamente Lost anda ficando bombástico nos seus ultimos segundos. Daniel, aparentemente, saiu da ilha logo no início de quando foram parar nos anos 70 e usou esse tempo para se infiltrar em um dos conglomerados da Dharma e se tornou um cientista da mesma. Inteligentíssimo, pois assim teria acesso à tecnologia e principalmente aos mistérios da ilha e faria algo realmente de concreto para levá-los de volta aos tempos atuais. (Ao ver a foto de Jack, Kate e Hurley de volta a ilha, ele se dá conta que o passado pode ser mudado sim. A teoria das variáveis).

Momento Jate! Adoro a capacidade do Jack de, mesmo depois de tudo que a Kate faz, ainda a defender e acreditar na pessoa que ela pode ser.

Por falar em Jack, não vou me estender para não dizerem que sou puxa-saco do doutor, mas é incrível a serenidade dele ao tratar com Roger e principalmente em avisar Sawyer do problema. Humildade isso.

Semana que vem não tem episódio. Pena! Mas pelas promos, o próximo será chocante.

Beijos

5 comentários:

Ida disse...

Lilica

Episódio leve,gostoso.Muito gratificante para o Miles ter esse contato com o pai e ter a oportunidade de conhecê-lo, que maravilha se isso realmente fosse possível...

Como assim, não vai se estender ao falar de Jack? É pra mim a melhor parte, então por favor pode se alongar nesse assunto...o blog é todinho seu.

Beijos
Um ótimo final de semana e parabéns pelos seus comentários..Adorooo.

Anônimo disse...

Lilica,

(Sou obrigada a comentar)

Como sempre seus comentários são ótimos!

Só uma coisa...sou JATE de carteirinha, depois do que Roger Linux disse a Kate, e o que Jack disse sobre ela, ainda acho que Lost e Jate totalmente...é esperar pra ver!!!

Obs. pelo que vi e revi ate os eps. passado, Kate em nenhum momento disse que amava Soya.

Claudia Maria
Fpolis/SC

Petterson Lima disse...

Adorei seu review, sério.
E o melhor de tudo, não foi nem um pouquinho JATE hahahahaha, bricandeira, brincadeira =P

Eu sempre gostei do Miles, adoro ele, adoro as sacadas rápidas e inteligentes que ele solta. Quase um Sawyer de olhos puxados, hehe. Adorei sua história e achei bacana a série ter se importado em mostrar como ele foi recrutado para a expedição Widmore, afinal a história dele era a única que não havia sido contada.

E nem preciso dizer o quão bacana eu achei a dupla infalivel Hur-Miles né? DEMAIS.

Beijão Lilica!

KA disse...

Lilica,
Acho que a existência de psicólogos é explicada pela existência dos pais!!! hahahahaha (brincadeira - eu faço terapia e adoro, me ajuda demais!!!).
Mas realmente esta questão é muito interessante e complexa e vem de nossa visão idealizada dos pais.
Sobre o episódio, eu curti muito. Achei leve, solto, com ótima interação entre Miles e Hurley. Bem bacana.
Sabe que depois da fase mãe da Kate, to achando que ela pode finalmente deixar de usar as pessoas..Quem sabe! hehehehe.
Já disse que adoro suas análises calcadas em sensibilidade né??? Mas falo de novo: adoro!
Bjocas

ana paula disse...

Mais um wonderful post Lilica! Parabéns!!!

*Confesso que assisto Lost mais por causa da parte shipper (lendo-se JATE aqui) e o que mais me interessou foi ver o Jack defendendo a Kate e mostrando na cena com Suliet, que ele sabia mto bem onde o coração dela estava: na questão da maternidade/paternidade! Isso é algo que somente eles (Jack&Kate) sabem. Nem Sawyer, nem Juliet, nem ninguém mais sabe da história dela com o Aaron, somente o Jack e ele se mostrou tão compreensivo nessa cena que me deu vontade de dar uns beijos nele :D Se bem que não é tão difícil assim eu ter vontade de beijar o doc né hehehehe