segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Comentários - 5.09 “Namaste”

Namastê foi um episódio bem meia boca.

Mas depois de tantos episódios bons, tinha que ter um para estragar a sequência não é? Acho que o episódio só valeu pelo mega-hiper-hot reencontro skater.

Peraí? Hot não combina com ice não é? E ice é a palavra que define Kate nesse episódio. Achei bem sem sal o abraço dado em Sawyer. O reencontro foi como dois frangos dentro do frizzer de um frigorífico. Uma emoção só! Sawyer ainda esboçou um leve "fiquei balançado", mas Kate adotou a linha "nem te ligo, farinha de trigo".

Workman? Fala sério! Colocar o melhor cirurgião neurológico de Los Angeles como faxineiro, foi no mínimo uma brincadeira de mal gosto. Esse detector de talentos da Dharma é totalmente fajuto, não é a toa que ela foi dizimada por um garotinho nos coeiros. (Uma piada sem graça de Sawyer)

Gostei da atitude do Jack ao receber a função. Se ele fosse metade do que atribuem a ele, teria dado um piti e rodado a baiana. Mas Jack simplesmente sorriu e aceitou o papel que a ilha lhe destinou. Vejo isso como amadurecimento do personagem, comprovado também com o fato dele questionar Kate e Hurley sobre o que eles achavam melhor. O antigo Jack teria decidido o que fazer e pronto.

Sawyer agiu no improviso e merece todas as glórias pelo seu pensamento rápido e jogo de cintura, tanto no caso de infiltrar Jack, Kate e Hurley à Iniciativa Dharma quanto ao identificar Sayid como um hostil. Mas educação não faz mal a ninguém. Jack o procurou para saber os próximos passos, até mesmo para saber qual seria o seu papel. Sawyer foi mesquinho ao dizer que ao contrário de Jack ele pensa e que muita gente morreu por causa do Jack.

Peraí! Não foi o Jack que tomou iniciativa e encontrou água pra manter todos vivos na primeira temporada? Não foi o Jack que pensou e manteve o Ben preso a mesa de cirurgia para que desse tempo de Sawyer e Kate fugir? Não foi Jack que na mesma terceira temporada elaborou um plano e usou dinamite para explodir os outros e manter todo mundo vivo? E principalmente, não foi o Jack que salvou a vida desses estrupício mais de uma vez? Devia ter deixado ele morrer de gangrena isso sim.

Sawyer fez aquilo que criticava em Jack como líder. Foi autoritário e excluiu qualquer outra pessoa da decisão. Mas... o que me conforta é a promo do próximo episódio, Sawyer vai ver que rapadura é doce mas não é mole não.

Jacket! Por favor! Os produtores não subestimariam tanto assim a nossa inteligência. E tem que fazer muita força para achar que Jack gosta de Juliet como mulher. Gosta como amiga, ficou emocionado de reencontrá-la, eles tinham um pacto de saírem juntos da ilha e Jack foi obrigado a quebrá-lo. Mas para por ai. Juliet está em outra, total.

A Cara do Jack de espanto. Obvio, Sawyer e Juliet juntos! Quem um dia iria imaginar isso? Só nós jaters mesmo. E como aconteceu, deixou todo mundo de boca "abrida". Normal!

Achei a cara do Jack bem mais de alívio. Tipo, eu preocupado com a Kate reencontrar o Sawyer e ele está aqui, casado com outra mulher e feliz.

Sorria Jack!

Littie Ben é um fofo. Achei uma gracinha o ator arregalar os olhos para manter a expressão do Ben velhote.

Primeira vez que amei a Sun. Nada de confiar em Ben. E pelo jeito, Saiyd vai tentar cortar o mal pela raiz e vai tentar matar o pequeno peste. (Ele vai tentar matar o Ben, mas vai fzer dele aquilo que ele é.)

Beijinhos!

7 comentários:

Petterson Lima disse...

Eu odeio o Doc. Amei o esculacho que o Sawyer deu nele no final do episódio, sensacional.

Eu sou total Skate, todos sabem, mas a Kate é um saco mesmo. Quê mulher fria, não deu a minima para o Sawyer e ainda fez aquela cara de paisagem, odeio cada vez mais a personagem e a atuação de Lilly é sofrivel, aff.

Achei esse episódio melhor do quê o da semana passada e adorei seu review bem humorado.

Beijo Lilica.

KA disse...

"O reencontro foi como dois frangos dentro do frizzer de um frigorífico" - hahahahahahahahaha!
Ótimo! adorei a ilustração!!!

Episódio estranho mesmo. Me senti assistindo outra série.
Abs

Anônimo disse...

Lilica.. amei demais!!! tbm num vi nada de Jack autoritário e arrogante.. como andam dizendo em alguns blogs!!! pára!!! e a reação da Kate.. NORMAL pra mim! pois pra quem nem keria voltar pra ilha.. se axa q ela ia se jogar nos braços do Sóia? e como disseram no Guava.. o Jack ainda vai fazer a "chapinha do Sóia ir pelos ares" rsrsrsrsrs.. amo esse blog! e PETER.. naum póóóde ser Skater lindo!!!! bjus!!!

Anônimo disse...

Eu pensei q o Sawyer tivesse amadurecido um pouco mas a atitude dele com o Jack foi tão infantil e só mostrou como ele tinha inveja do doc.
Mas o que eu mais gostei foi da atitude do Jack, ele nem ligou, foi embora tranquilamente, sem dar ouvidos as provocações do Sawyer. Adorei!

Anônimo disse...

Nem te ligo, farinha de trigo... rachei! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Então,esse episódio me deixou com os nervos tensos! Mas agora to de boa. Vamos esperar p/ ver.
Otimo comentário, como sempre :)

ana paula disse...

Lilica, meus parabéns! Mais um show de comentário no Café Clap clap clap

Sawyer só mostrou que se preocupa muito mais com o Jack do que o Jack com ele hahahahaha Ficou todo doído com a forma com que a Juju recebeu o Jack e aproveitou pra alfinetar o doc, que só foi lá em busca de alguma informação! Gente, eles chegaram na ilha e foram informados que estavam em 1977 em pleno acampamento Dharma! Qualquer um ali, especialmente alguém como o Jack com seu espírito de liderança, iria atrás de informações! Sawyer todo invejoso (tb pq a Kate não deu a mínima pra ele) já partiu pra provocação! Esquecendo que esse 'reagir' que ele tanto critica no Jack foi o que salvou a vida dele várias vezes, que fez o Jack sair selva adentro e achar água, que provocou alguma movimentação na época em que ninguém se conhecia e nem confiava um no outro e que viviam em constante perigo de morte. Enquanto Jack reagia e AGIA, o liderzinho de chapinha de meia tigela ficava lendo seus livros e passando a perna no grupo. Nem limpar um peixo o imbecil sabia fazer! Afe, tomara que o Jack faça ele engolir tudo que disse, e logo logo!!!

Namastê!!! JIF!!!

Roseanna disse...

Ei Lilica!!
Nossa, que felicidade conhecer seu blog!!! :D
Eu sou fã de Lost desde o começo mas só nessa temporada que eu comecei a me aventurar em blogs sobre a serie, e puxa, até hoje só tinha visto comentários negativos sobre o Jack e a Kate, pessoas que acham que eles não são bons atores, que o personagem é sem graça, e blá blá blá...
Eu realmente não entendo como o povo pode não gostar do cara mais foda do seriado! É obvio que ele É o mais importante do show, e ele com a Kate tb é o casal mais fofo (adoreeeeeiii a Juliet c/ o Sawyer tb, mas nem tanto né?).
Como eu disse, muito com conhecer seu blog! Alguém que concorda comigo e vê que o Sawyer foi o mais babaca de maltratar o Jack qdo foi a liderança (q ele n pediu) e as atitudes dele que mantiveram todos vivos e bem durante mais de 100 dias.
Mas nossa vingança já se fez nesse episódio, eu sabia que o Sawyer ñ ia dar conta de ser lider e ia pedir penico pro Jack... Mas vc ainda comentou do he´s our you, então depois eu comento de nvo disso!
E desculpa um comentário tão grande, mas me empolguei muito agora!! :P
Favoritei seu blog, fato!
Bjos!
E volta depois... See ya!