quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Comentários - 6x05 - Lighthouse

Nem vou ler as opiniões net afora sobre esse episódio. As poucas que li já me estressaram. Dá para curtir o seriado por si só sem ficar procurando ações fodásticas em tudo? Jacob disse que Jack tem algo muito importante a fazer. Então dá para esperar? Tenho certeza que Jack fará todos engolirem esses comentários irritantes de quem não sabe “degustar” um bom episódio como deveria.

Eu gostei do episódio. Não teve muita ação, mas as respostas vieram sutilmente.

Kate tem sim um número: 51 (uma boa idéia?). Fim de todas as teorias de bebês Ford e Shephard.

Jacob tinha algo para mostrar para Jack quando o farol atingisse 108 graus. Eu acredito que é algum acontecimento do futuro, algo que bom que acontecerá se ele fizer o que precisa ser feito. Mas Jack foi impulsivo e quebrou tudo.

Mas também, imaginem você perdido numa ilha onde viu metade das pessoas próximas morrerem, viu coisas absurdas, foi perseguido por nativos ensandecidos, quando saiu descobriu que uma pessoa que deixou para trás é na verdade sua irmã, vê a mulher que ama cheia de segredos e o fantasma de um ex entre eles, se afunda na cachaça e vê sua carreira indo pro ralo. Quando está no fundo do poço é convencido a voltar e ainda levando um morto na bagagem. Não bastasse isso, ainda vai parar 30 anos no passado e precisa explodir uma bomba de hidrogênio para tentar salvar todo mundo. Seu plano dá errado e mais pessoas morrem. É preso por outros nativos mais ensandecidos ainda, vê uma pessoa morta ressuscitar na sua frente e é convencido a ir com seu amigo doido em uma aventura pela floresta só porque ele conversa com pessoas mortas e o dono da ilha mandou. Depois de passar por tudo isso, você vê seu nome e de seus amigos escritos em uma pedra e descobre que sua vida inteira foi vigiada por um morador solitário da ilha maluca. Quem não piraria?

Jacob é voyeur. Espionou todas as pessoas que foram levadas a ilha durante a vida inteira e daquele farol decidia quando interferir e mudar as coisas de acordo com as suas próprias necessidades. O motivo que o fez agir assim tem que ser muito convincente, por que pra mim, entidade da ilha ou não, ele não passa de um egoísta.

Encontro Jate. Não tem como não suspirar por Jack e Kate juntos na mesma cena? Kate e seu relacionamento com ela é um dos motivos que “quebraram” Jack e ele voltou para a ilha na esperança de ser consertado.

Claire sinistra. Ou existe uma cantina italiana na ilha e ela se alimentou de muita massa nesses últimos três anos ou achou o alambique de Jacob. O que é aquela cara inchada dela? Perdendo para o Fofão.

Pelo visto o MIB a ajudou a escapar do templo e a tornou sua discípula. Mas pela história dela ter sido torturada tal qual Sayid, pode-se deduzir que ela morreu em algum momento antes de seguir o fantasma de seu pai pela floresta. Acredito que naquela explosão da vila Dharma, o MIB a ressuscitou de alguma maneira e por isso a “escuridão” cresce dentro dela.

E o que é ela dizendo que teria que matar a Kate se ela tivesse levado Aaron embora? Jack terá trabalho para evitar isso e tomara que não tenha que escolher entre a irmã e a mulher que ama.

Hurley é uma graça e pelo jeito ele e Jack são os únicos candidatos nos quais Jacob deposita suas esperanças, uma vez que algo ruim (Claire e MIB) está indo para o Templo e é tarde demais para todo mundo. Teremos nova chacina?

Na realidade alternativa Jack tem um filho lindo. A relação deles não é das melhores e Jack, um pai divorciado, repete os mesmos erros de seu pai. Até que resolve abrir seu coração e diz ao filho, tudo que queria ter ouvido de seu pai. Cena linda!


Momentos WTF?

Dogen encontrando Jack na realidade alternativa.

Uma vez que a ilha está no fundo do mar, Jacob não existe e não arrastou ninguém para a ilha, mas é destino desses personagens se encontrarem. Qual o sentido disso? Seriam eles as pesssoas que precisam encontrar a ilha e esses encontros seriam o destino reunindo-os com esse objetivo?

Quem é a mãe de David?

Não vou estranhar nem um pouco se a progenitora do filho do Jack ser Juliet. Muito lugar comum, mas ele médico e ela também.

Anciosa pelo episódio 06.


Um comentário:

KA disse...

Concordidíssima!!!
Este povo sem paciência já esgotou a minha. E fico pensando que este povo relamente não tem mais o que fazer da vida. Porque para gastar tempo para assitir uma série que não estão gostanto e gastar mais tempo ainda escrevendo sobre ela só para meter o pau, não devem ter mais ocupação na vida, né...

Boam, indo ao que interessa hehehe: também achei que a ex mulher de Jack é Juliet. Seria uma forma de trazerem de volta o quarteto amoroso, né..ja que logo devem integras James e Kate a estória. Ah, seria bom ver Juliet de volta...e quem sabe ela e JAmes também...

Acho que as peças do jogo estão sendo todas dispostas e logo entenderemos melhor do que tudo se trata.
Ah - também acho Jabob um mané..
Bjocas, querida!Adoro teus textos