quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Recap 2ª Temporada: ?


Flashback: Eko

Eko sonha com Ana Lucia e Yemi, e os dois afirmam: ele deve ajudar Locke, mesmo que ele não queira, já que a tarefa de apertar o botão é muito importante. Locke tem que mostrar a Eko onde está o ponto de interrogação! Eko vai atrás de Locke.

Jack, Sawyer, Kate e Locke chegam a escotilha e encontram , Michael baleado, Ana Lucia morta, a sala de armas aberta e vazia. Michael conta que “Henry” matou as duas e o feriu. Libby acorda, para desespero de Michael. Mas ela está mal e não consegue falar. Jack tenta salvá-la, em vão. Ele pede a Sawyer heroína, para que possa deixar Libby mais confortável, e manda que Kate vá junto. Sawyer percebe a intenção de Jack, que é descobrir o esconderijo das armas, e fica sem opção: se não levar Kate, Libby vai sofrer. As armas e as santas estão escondidas na barraca dele, num buraco no chão. Kate se surpreende. Eles encontram Hurley, que pergunta de Libby. Hurley vai com eles até a escotilha e emocionado, se desculpa por esquecer os cobertores. Jack seda Libby, que só consegue falar “Michael”, e quando Jack diz que ele está bem, ela fica assustada e morre logo em seguida. Michael fica aliviado ao saber que Libby morreu sem dizer nada. Todos na escotilha estão arrasados, e Sawyer consola Kate. Michael conversa com Hurley.

Depois de cuidar do corpo de Ana Lucia, Eko se oferece para, junto com Locke, rastrear “Henry”, mas seu objetivo é encontrar o ?. Locke se recusa a colaborar, e Eko bate nele para convencê-lo. Locke acaba mostrando a Eko o mapa que desenhou baseado no mapa da porta, e eles vão atrás do ?, que fica no local do avião de Yemi. Yemi chama Eko para subir no lugar de onde o avião caiu, mas quando ele chega no topo, Yemi está numa cadeira de rodas, e Eko despenca. Locke acorda, é um sonho dele. Eko adivinha que Locke sonhou com o irmão e sobe a ribanceira, lá de cima ele vê um grande meio círculo na terra, e o avião é a ponta do ?. Eles descobrem uma nova escotilha, a Pérola, com monitores de TV, duas poltronas, computador, impressora. Locke ligas as TV's e um uma delas aparece a imagem da Cisne. Eko acha um novo filme de orientação, com o mesmo apresentador do filme de orientação da Cisne, mas ele têm os dois braços e diz um outro nome. O apresentador afirma que o que acontece na Cisne é um experimento psicológico, e a função de quem está na Pérola é escrever tudo que é visto, anotar em cadernos e mandar os cadernos para um outro local, através de um tubo, que Locke testa. A decepção de Locke ao ver que o botão é inutil é enorme, e ele afirma que não vai mais apertar o botão, mas Eko conta sua história, como seu irmão morreu e diz que este é o destino deles e que se Locke não vai mais tomar conta do botão, ele vai. Antes de saírem, Eko leva as folhas que Locke tinha mandado imprimir, para ler na Cisne.

No flashback, o falso padre Eko recebe documentos falsos, pretendendo embarcar para Los Angeles, mas recebe uma missão de seu superior: investigar um milagre. Visivelmente de má vontade, ele escuta a história de uma mãe, que afirma que a filha que se afogou voltou a vida horas depois. Ele consulta o legista, que afirma que a menina estava mesmo morta, e da a Eko a fita em que a menina grita quando ele está começando a cortar seu tórax para a autópsia. Quando procura mãe e filha para conversar, ele é recebido pelo pai da garota: é Richard Malkin, o vidente que Claire consultou. Malkin afirma que não aconteceu um milagre, que é uma punição da mulher por ele ser um charlatão e abusar da fé das pessoas. Eko diz que não relatar o milagre. No aeroporto, preparando-se para embarcar, a menina ressucitada diz a Eko que Yemi mandou um recado, enquanto ela estava inconsciente. Libby interrompe a discussão dos dois.

Nenhum comentário: