quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Recap 2ª Temporada: The Long Con


Flashback: Sawyer

Os problemas de confiança entre Jack e Locke se agravam, e quando os dois trancam todas as armas e Jack quer saber a senha, Locke ironiza sobre isso, mas eles concordam que um não pode abrir a porta sem o outro concordar. Ao longo do episódio, este trato ficará a ponto de ser quebrado e Saywer vai se aproveitar disso: ele está bravo por que pegaram suas coisas enquanto ele esteve fora e por que Jack pegou de volta os comprimidos que Sawyer tinha tirado da escotilha.

Durante o episódio vemos Sawyer plantando sementes de desconfiança em todos, exatamente como ele tinha ensinado a Cassidy: um “golpe refinado” consiste em fazer com que uma pessoa faça uma coisa por você pensando que foi uma ideia dela mesma. Assim, Sawyer conta a Kate que Ana e Jack estão organizando um exército e ela se sente excluída. Ele zomba de Charlie por causa da surra de Locke. Quando Sun é atacada, ele faz Kate pensar que foi Ana Lucia que armou tudo, e Kate questiona Jack, que questiona Ana. E o palco vai se armando para o ato final.

Quando Jin, alterado, exige uma arma, Kate manda Sawyer avisar Locke na escotilha, pensando ser uma armação de Ana Lucia, e Sawyer fica na escotilha enquanto Locke some com as armas, as santas e os remédios que estão na sala de armas. E Jack fica maluco quando descobre que Locke sumiu com tudo. Os dois brigam diante de todo o acampamento, e Sawyer faz sua entrada triunfal, mostrando que seu long com deu certo: ele detém todas as armas e remédios do acampamento. Quando Kate percebe que foi usada e o questiona, Sawyer apenas responde que “um tigre não muda suas listras”, sua natureza é dar golpes e nada vai mudar. E ele envolveu Charlie no esquema, que encenou o rapto de Sun e seguiu Locke para o esconderijo, só para ver Locke com cara de bobo.

No flashback de Sawyer, ele tenta dar o golpe da maleta em Cassidy mas ele percebe e acaba entrando na vida de golpes ao lado dele. Mas ela é o long com de Sawyer, que fica com 600 mil dólares dela, depois de passarem 6 meses juntos.

A trama paralela deste episódio é uma amostra de por que Hurley é um dos personagens mais queridos da série. Percebendo que Sayid está triste, ele mostra o rádio que Bernard usou para falar com Boone, mas Sayid é grosseiro e não dá bola. Mas, no final do episódio, Sayid mostra a Hurley (que acabou de achar o manuscrito de Bad Twin)! que improvisou uma antena e eles captam uma transmissão de Moonlight Serenade. Hurley se anima, mas Sayid explica que as ondas podem estar vindo de qualquer lugar, não significa que a transmissão é de algum lugar perto, e Hurley diz : “ou de qualquer época”. Ele ri e diz que é brincadeira, mas a frase de Hurley é uma piada interna dos roteiristas, coincidência ou uma indicação de viagens no tempo que veríamos na quinta temporada?

Nenhum comentário: