domingo, 6 de dezembro de 2009

Recap 2ª Temporada: Collision




Flashback: Ana Lucia

O encontro entre losties e tailies foi trágico: Ana Lucia matou Shannon por acidente, e neste episódio vemos as consequências deste tiro.

Sayid tenta atacar Ana Lucia e ela perde o controle de si e dos amigos. Ela manda Mr. Eko amarrar Sayid e quando ele recusa, ela apela para Libby. Com Sayid amarrado, Ana Lucia se recusa a ir até a praia enfrentar os amigos de Shannon, e bola um plano: ela vai libertar Sayid se conseguir coisas para sobreviver na floresta, afastando-se de todos.

Um a um seus companheiros a abandonam: Mr. Eko vai atrás do médico com Sawyer nas costas, Michael, Jin e Bernard vão para o acampamento, Ana Lucia manda Libby embora...e assim, ela e Sayid ficam sozinhos, cada um se remoendo em sua própria dor. E Sayid resume a situação numa frase: "Nós já estamos mortos."

Na praia, uma cena Jate ótima, Kate e Jack jogando golfe. Um momento de descontração merecido pelos dois, mas que logo será interrompido pela chegada do moribundo Sawyer, carregado por Mr. Eko, que causa uma comoção em Locke, que fica todo interessado. E Mr. Eko só filmando a escotilha...enquanto isso Kate e Jack tratam de Sawyer, com diretito a cena de ciúmes quando Kate fala no ouvido de Sawyer e Jack ironiza: "não me ensinaram a técnica de falar no ouvido na faculdade de medicina". Mr. Eko se recusa a levar Jack até Sayid se ele estiver com armas, mas quando Jack escuta o nome de Ana Lucia concorda em ir desarmado. Quando eles estão chegando ao local, Ana Lucia já tinha libertado Sayid e resolve assumir a responsabilidade pelo erro. Sayid surge com Shannon nos braços e Ana Lucia logo atrás, encara Jack, que devolve seu olhar (tentativa patética de introduzirem o casal Jack/Ana Lucia na trama, que obviamente não deu certo).

No flashback, descobrimos a história de Ana Lucia, baleada em serviço, com dificuldades em retomar seu trabalho nas ruas, e ainda por cima subordinada da mãe! Quando o bandido que a baleou é preso, ela diz não reconhece-lo, depois o segue até um bar se vinga: descarrega sua arma nele e ainda nos revela que estava grávida! Por causa do tiro, perdeu o bebê, ficou afastada de seu trabalho e foi abandonada pelo marido. Depois disso, fica claro sua obsessão pelo controle de tudo e de todos, sua desconfiança geral em relação as pessoas, sua busca pelas crianças e por cumprir a promessa que fez a elas.

Há, e temos três reencontros emocionantes: Michael e Vincent, Jin e Sun e Bernard e Rose!

Nenhum comentário: