terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Recap 2ª Temporada: The 23rd Psalm


Flashback: Eko

Claire conversa com Eko sobre a religiosidade de Charlie e como ele anda sempre com uma estátua da Virgem Maria. Eko mostra a Claire que a estátua está cheia de heroína e obriga Charlie a levá-lo a origem das estátuas. Charlie tenta se explicar e Claire não quer saber de explicações.

Locke percebe que Michael quer uma arma para ir atrás de Walt e o ensina a atirar. E Charlie leva Eko ao lugar errado, mas Eko percebe e pressiona Charlie, falando sobre o avião. Eles tomam o rumo certo, mas antes Eko vê a fumaça preta passando pela floresta. Michael fica com o turno de Kate e quando está sozinho na escotilha, consegue falar com Walt de novo pelo DharmaMSN.

Na mata, Eko e Charlie acham um para quedas aberto e um corpo vestido de padre. Charlie está perdido, e Eko manda que ele suba numa árvore para achar o avião. Enquanto Charlie está na árvore, a fumaça explode do meio das árvores e para em frente a Eko, que a encara de volta. Algumas imagens aparecem no meio da fumaça. Finalmente, eles acham o avião e Eko chora pelo irmão...depois, ele queima tudo dentro do avião, dando a Charlie uma estátua. Os dois juntos recitam o Salmo 23 enquanto o avião queima.

Os tailies vão se incluindo no acampamento, e Claire expulsa Charlie de sua tenda. É quando descobrimos que Charlie já tem 5 santas escondidas!

No flashback, Eko impede o irmão de matar um homem, matando-o ele mesmo. Ele é levado pra uma gangue, e com o tempo torna-se uma espécie de líder. Yemi, seu irmão, é padre. Para levar uma carga de heroína para fora do país, Eko pressiona Yemi para usar um dos aviões da missão católica, em troca ele dará dinheiro para que a Igreja possa comprar vacinas. No último minuto, Yemi aparece com os militares, tentando impedir que o avião decole, mas é atingido por uma bala e um dos comparsas de Eko embarca com ele, deixando Eko, vestido de padre, para trás. E Eko acaba assumindo a identidade de padre.

Nenhum comentário: