quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Recap 2ª Temporada: Lockdown

Flashback: Locke

O episódio começa exatamente onde o último terminou: Jack, Locke e “Henry” na cozinha, e Jack está maluco por pensar que a história da armadilha pode ser real. Ele sai e manda Locke trancar “Henry”, que não perde a oportunidade de perguntar por que Locke deixa que Jack mande nele, e Locke já está impaciente com a situação. Ana, Sayid e Charlie acham o balão e uma cova.

Jack vai a praia procurar por Ana e acaba dando uma consulta a Libby, que precisa de um medicamento que está com Sawyer. Depois de apostaram mangas e mamões, Jack propões apostarem todos os remédios num jogo de pôquer. Para mim, uma das melhores cenas entre Jack e Sawyer é esta, e como diz a Lilica, eles poderiam ser grandes amigos, se a Kate não existisse. Jack, é claro, ganha todos os remédios com um par de 9, diante de um atônito Sawyer.

A escotilha começa fazer barulhos estranhos e de repente as portas de aço se fecham, isolando Locke da sala do computador. Ele solta “Henry” para ajudá-lo a levantar uma porta, mas antes “Henry” pede a palavra de Locke que de este vai protegê-lo. Quando Locke tenta passar pela porta, ela abaixa e prende sua perna. O alarme soa e Locke conta a “Henry” sobre o botão e pede que ele suba pelo duto de ventilação e aperte o botão. Sozinho, Locke vê as luzes se apagarem e um mapa aparece desenhado na porta em frente a ele. São apenas alguns segundos, e logo a luz volta e as portas se abrem.

Um pequeno momento Jate para nos alegrar, Kate segue Jack quando ele volta para a escotilha, eles conversam sobre encanamento quebrado (Jack ainda não contou a Kate que tem um cara escondido na escotilha), sobre Kate gostar de Jack ter vencido Sawyer e quando Jack se prepara para voltar a praia com Kate, eles descobrem um carregamento de comida, ao lado de um para quedas. Sayid, Ana e Charlie encontram Jack e Kate.

Locke agora confia em “Henry”, por que este ajudou e também não tentou fugir quando teve chance. Mas Sayid entra na escotilha, e conta que descobriu o balão e a cova, mostrando a identidade que estava com o corpo de um homem, o verdadeiro Henry Gale. Pego na mentira, “Henry” muda de vitima para vilão.

Não é só na ilha que Locke caiu na conversa de alguém. Em seu flashback, seu pai, que forjou a própria morte para escapar de dois bandidos com 700 mil dólares, pede ajuda para resgatar o dinheiro que está num cofre de banco. Locke o ajuda, mas mente para Helen. E quando ela descobre, nem o pedido de casamento de Locke, que ele estava ensaiando há dias, a impede de deixá-lo. E o pai? Pega sua grana e vai embora sem olhar para trás. Neste episódio, Locke conversa com Nadia, o grande amor de Sayid.

Nenhum comentário: