terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Recap 2ª Temporada: What Kate Did


Flashback: Kate

O famoso episódio do 1º beijo Jate!! E por me concentrar neste feliz acontecimento, esqueci de tanta coisa que acontece neste episódio!

Jin e Sun estão numa boa, até Hurley nota. Enquanto isso, Jack cuida de Sawyer na escotilha, e este sussurra “eu a amo”. Jack fica meio cabreiro e deduz que Sawyer está falando de Kate, que neste momento acaba de pegar algumas mangas e vê um cavalo na selva. Assustada, ela volta para a escotilha e Jack vai ao funeral de Shannon. Sayid, emocionado, diz que amou Shannon e vai embora.

Kate tagarela sobre o cavalo, quando Sawyer se remexe, e quando ela se inclina, ele acorda, afirma que Kate o matou e tenta estrangulá-la. Quando Locke e Jack voltam do funeral, a escotilha está vazia, Sawyer no chão e o alarme soando. Jack sai atrás de Kate, que está sentada no meio da mata, sozinha. Eles discutem sobre Kate não ser boa e como ela está ficando maluca. Kate beija Jack, que fica atordoado. E Kate não menos...pena que eles nunca conversem na ilha sobre nada, e esse beijo mexeu durante alguns episódios com a relação Jate.

Finalmente Jin se livra da algema em seu braço, Locke quebra a algema e Michael observa as portas que descem do teto, mas Locke não sabe delas. Ele acaba convidando Michael para ver o filme de orientação e Eko se convida para ver também. Depois do filme, Eko chama Locke e lhe conta a história de Josué e o Velho Testamento. Locke não dá mita bola e fica com um arzinho de riso o tempo todo, até que ele abre a Bíblia que Eko achou na estação Flecha e encontra o pedaço que foi cortado do filme. Eles montam a fita: Locke fala de chances enquanto Eko fala em destino.

Kate retorna e diz para Sawyer/Wayne que o matou não porque ele afastou seu pai ou batia em sua mãe,mas porque ela adiava saber que, por ter uma parte dele dentro de si, nunca seria ou teria nada de bom (sérios problemas de auto estima da parte da Kate!). Sawyer acorda e Kate o leva para fora da escotilha, e os dois vêm o cavalo preto, Kate chega a tocá-lo.

O pedaço perdido de filme deixa claro que o computador não deve ser usado para nada a não ser a digitação do código, e em hipótese alguma eles devem tentar se comunicar, sob pena de causarem um novo incidente. E Michael, que encheu Locke de perguntas sobre o equipamento e está inspecionando tudo, usa o DharmaMSN para falar com Walt (ou alguém se passando pelo menino).

No flashback, vemos o inicio da vida bandida de Kate: ela fez um seguro da casa no nome da mãe e depois explodiu o padrasto (que não é padrasto, é o pai biológico dela) bêbado junto com a casa! Quando ela está comprando passagem para Talahasse, é presa, seno informada que a própria mãe a denunciou. Não dá pra deixar de ver a semelhança da situação de Kate e da mãe: as duas gostam de um cafajeste (Wayne e Sawyer), mesmo tendo um cara muito legal por perto (Sam Austen e Jack). Será que Kate vai ter o mesmo destino da mãe, ou vai saber fazer a escolha certa? Ela foge do agente federal quando um cavalo preto aparece no meio da estrada e o carro bate numa árvore.

Nenhum comentário: