terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Comentários - 3X04 - Every Man For Himself


Flashback de Sawyer.

Na ilha dos outros, Sawyer tenta fugir, mas leva uma boa surra de Ben e é levado para uma sala. Quando acorda, numa mesa de cirurgia, Ben diz que colocou um marca passo em seu peito e que se seus batimentos passarem de certo numero, seu coração explodirá. Ele demonstra isso com um coelhinho e Sawyer fica apavorado.

Jack continua preso dentro do aquário assistindo desenho animado. Juliet implora para que ele a ajude a salvar Coleen (a outra baleada por Sun). Jack tenta, mas não consegue e a morte da mulher revolta Pickett, que vai descontar sua raiva em Sawyer, que obriga Kate a dizer que o ama para parar de bater nele (ceninha patética essa, não? Kate diria que amava o Zina do Pânico, se o mesmo estivesse sendo espancado, questão de compaixão).

Kate tenta fugir, mas Sawyer não quer, por causa do marca passo e ela acaba desistindo. Nessa cena, duas frases, uma sempre usada por Sawyer: Every man for himself (cada um por si) e Live together, Die alone (viver junto, morrer sozinho) usada por Jack, mostram bem a filosofia de vida de cada um.

Ben leva Sawyer para uma caminhada e conta que o marca passo foi um golpe para mantê-lo na linha. Revela ainda que eles não estão na ilha e sim em outra menor e que não tem como eles escaparem.

Na praia Desmond pede um taco a Paulo, que é meio Sawyer em seu jeito sarcástico de ser. Des constrói um para-raio, começa a chover e um raio cai e se não houvesse pára raios, ele cairia na tenda de Claire. A primeira de muitas vezes que Des salva a vida de Charlie.

No flashback, Sawyer está preso por uma denuncia de Cassady, que vai visitá-lo e lhe diz que ele tem uma filha: Clementine. Ele age como escroque de sempre. Depois ele finge ajudar um preso e o acaba entregando para o diretor do presídio em troca de um prêmio que deposita na conta da filha.

Um comentário:

Nanamelon disse...

Gentem, mas vocês não gostam MESMO do Sawyer, hein? Hehehehehehe

Tudo bem que a essa altura ele ainda tava mais pro lado negro da força, mas também já demonstrava que debaixo de todo aquele sarcasmo também bate um coração.