quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Comentários - 3x06 - I Do

Flashback de Kate.


Esse foi o episódio mais deplorável de toda a série. Ok! É minha visão jater falando, mas fala sério, a história como um todo foi podre.

Momento triste: Enterro de Mr. Eko. Acho que tirando Bernard, os produtores não gostaram de ninguém da cauda do avião, por que foram matando um a um.

Na ilha dos outros uma cena sensacional, Jack estava inspirado, aliás, a única coisa que prestou nessa terceira temporada foi ver como o Jack pode ser “foda” quando quer. Ele olha os exames do Ben e diz que ele precisa ser operado imediatamente e o Ben todo se achando, diz que está pronto e que está tudo preparado. Jack então dá uma risada malévola e diz que não vai operá-lo. Ben perde o rebolado, literalmente.

Mas ele é mega vingativo e sabe que Kate é o ponto fraco de Jack e Juliet a leva até ele e manda que ela peça para Jack fazer a cirurgia ou irão matar Sawyer.

Uma cena linda esse reencontro deles, ele todo preocupado com ela e ela toda frágil.

Muita Jater condena o pedido da Kate, mas eu faria a mesma coisa, talvez com mais tato. Óbvio que ela já viu que os outros são capazes de tudo, que vão matar Sawyer e ela gosta dele sim, posso até discordar de quem acha que ela o ame, mas ela gosta dele sim. Quem gostaria de se sentir responsável pela morte de alguém?

Jack fica “puto” com o pedido, engana-se quem pensa que foi por ciúmes. Foi mais por Kate cair na lábia dos Outros. Até Sawyer concorda com Jack, assim que a cirurgia for feita, Sawyer e Kate, até o próprio Jack, serão eliminados.

Kate volta para a cela, tenta fugir, mas Sawyer conta toda a verdade para ela, sobre estarem em ilhas diferentes e que não contou antes para ela não perder a esperança. Ai ela desmorona. Por mais raiva que eu tenha da Kate por essa cena, eu entendo. Frágil, correndo risco de vida, tudo dando errado e um gostosão fazendo algo só para você se sentir melhor. Ela sucumbe ao desejo e transa com ele na jaula. Argh!

Ben, que não dá ponto sem nó, abre a cela de Jack e sussurros o levam até uma sala de vigilância, onde ele vê Kate e Sawyer juntos. Cúmulo da crueldade, acho que isso fez a gente odiar mais a Kate do que o cage sex propriamente dito. Ben dá o troco na mesma moeda para Jack.

Jack entrega os pontos e diz que vai operá-lo. A principio a gente acha que ele sucumbiu à dor e vai dar uma banana para a Kate e simplesmente sair da ilha. Mas Jack surpreende novamente (isso que é homem), coloca sua dor de lado e durante a cirurgia faz um corte no rim de Ben e diz que só vai parar o sangramento quando Kate e Sawyer estiverem a salvo.

Picket está prestes a matar Sawyer quando Tom pede que ele dê o telefone para Kate. Jack pergunta se ela se lembra da primeira vez que se viram, da história que ele contou para ela (acho que foi uma vingancinha dele, por que essa cena é o marco da relação deles, de como eles se entenderam logo de cara e as promessas de tudo que podia vir dali e de como ela jogou isso fora). Ele diz que ela e Sawyer tem uma hora para correr e que quando estiverem a salvo e somente se estiverem a salvo, ela tem que contar a história para ele e só assim ele salva a vida de Ben.

Kate não quer ir e deixar Jack para trás, ela não pode. Mas ele é enfático e manda-a correr.

No flashback, Kate é Mônica, casada com um policial e vive uma vida pacata de dona de casa. Mas acaba falando com o Marshal e ele diz que vai encontrá-la. Não querendo por seu marido em risco, ela o dopa, conta toda a verdade e foge mais uma vez.

Esse flashback é bom para entender um pouco Kate. Ela sempre usa os homens que passam por sua vida. Usou o ladrão de banco, usou Tom, usou o marido e mais para frente veremos que ela usou Sawyer também. O único que não cai na lábia dela é Jack ,e ele, ela ainda não conseguiu usar.

Nenhum comentário: