sábado, 26 de dezembro de 2009

Comentários - 3x01 - A tale Of Two Cities


Flashback de Jack

O primeiro episódio da “equivocada” terceira temporada (a meu ver erraram em tudo e poderiam simplesmente apagá-la que não faria falta) começa com o tradicional “abrir de olho” e um fundo musical de ótimo gosto. Somos apresentados à Juliet, que ao longo da série será odiada e amada com a mesma intensidade e se tornará um dos personagens mais marcantes da história.

Aqui começa a dúvida sobre se os Outros foram responsáveis ou não pela queda do vôo 815.

Um terremoto abala a tranqüilidade da vila e várias pessoas saem de sua casa e presenciam a queda do avião da Oceanic. Ben (que até aqui conhecíamos como Henry Gale) tem uma estratégia montada e manda seus “soldados”, os já falecidos Ethan e Goodwin se infiltrarem entre os sobreviventes.

Sawyer está preso em uma jaula, Kate em um vestiário e Jack numa câmara escura (mais uma estação Dharma).

Temos o debatido Café da manhã de Kate e Ben. Na época surgiram especulações se havia alguma cena que não foi ao ar, onde Ben ameaçaria Kate de alguma forma para que ela engravidasse alguma experiência genética e etc. Todas essas especulações foram desmentidas. No meu ponto de vista, perderam uma ótima chance de desenvolver um bom mistério.

Jack tentando sair da prisão. Vemos a frieza de Ben em não se importar se Juliet irá ou não morrer. Jack arrisca e é surpreendido por uma inundação e precisa da ajuda de Juliet para se salvarem. Ela então o deixa inconsciente.



Sawyer tenta fugir com a ajuda de um adolescente (Carl, o namorado de Alex, filha de Ben), a fuga não dá certo e Sawyer volta para a jaula. E quem o captura é ninguém menos do que Juliet, que formaria com ele na quinta temporada um dos casais mais fofos de Lost. Ali já dava para ver que eles tinham química.

Agora Sawyer tem a companhia de Kate na jaula. Ele descobre como se alimentar e recebe uma “zoada” de um Outro, dizendo que os ursos fizeram aquilo bem mais rápido.

No flashback, Jack e Sara estão se divorciando. Jack ainda tenta uma reconciliação, mas Sara é irredutível e Jack fica obcecado em descobrir quem é seu amante. Jack desconfia de seu pai e passa a segui-lo e acaba descobrindo que ele freqüenta o AA, mas é tarde demais e Christian tem uma recaída, o que justifica toda a culpa que Jack parece carregar em relação ao pai.

Juliet apresenta um relatório com todos os dados da vida de Jack inclusive coisas pessoais, o que dá a Jack uma noção do poder dos outros. Jack só quer saber se Sara está feliz, mostrando que ela sempre foi mais uma responsabilidade do que um amor. Juliet diz que sim, ela está muito feliz e enfatiza o “agora.”

Ben dá os parabéns a Juliet por ela ter conseguido atingir Jack.

Nenhum comentário: