segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Comentários - 3x03 - Further Instructions


Flashback de Locke.

Já disse o quanto detesto os flashbacks de Locke?

Na ilha finalmente descobrimos o que aconteceu com o pessoal depois da explosão da escotilha. Locke acorda no meio de floresta, machucado. Acaba trombando com Desmond, que corre pelado. Descobrimos que Locke está sem voz. Ele é atingido pelo cajado do Mr. Eko com os dizeres (”levanta agora os olhos e olha desde o lugar onde está para o norte”).

Locke pede a ajuda de Charlie e faz uma “tenda de suor” e usa umas “ervas” que o fazem ter um sonho/alucinação com Boone (usando uma peruca trash) onde este o leva pelo aeroporto de Los Angeles.

Essa cena é muito legal por que mostra situações em que os losties estavam naquele momento. Ele vê Charlie e Claire com o pequeno Aaron (na ilha eles estavam posando de família feliz). Sun, Jin e Sayid na mesma cena, na ilha eles estavam na missão de resgate de Jack e Cia. Hurley trabalhando no check in, na ilha ele sempre se achou responsável pelo “embarque/desastre” do avião. Desmond como o piloto, talvez uma visão de que Des seria o responsável por tirar o pessoal da ilha (Oceanic Six) ou seria ele o motivo de todos estarem lá. Michael e Walt juntos, na ilha eles estavam realmente juntos e viajando. Sawyer e Kate “flertando”, na ilha eles foram colocados juntos por Ben justamente para “flertarem”. Jack sozinho, sendo revistado por Ben, na ilha era exatamente isso que Ben fazia com Jack, revistando suas emoções, procurando uma brecha para pegá-lo.

Bonne revela que alguém esta em perigo e só Locke poderá salva-lo. Para isso ele tem que limpar a própria bagunça e descobre que Mr. Eko corre risco de vida.

John e Charlie saem à procura de Mr. Eko e encontram Hurley, que volta do acampamento dos outros. Hurley também se encontra com Desmond, e este lhe diz que Locke vai resgatar Jack, Kate e Sawyer, em seu discurso.

Ai o Super Locke mata o urso e trás Mr. Eko de volta para a praia e pela primeira vez Rodrigo Santoro aparece, interagindo com a galera. Logo em seguida, Locke faz um discurso de que vai trazer o pessoal de volta, assim como Desmond tinha falado para o Hurley, (e a gente também) que fica meio perdido sem entender como Des sabia disso.

No flashback, Locke em sua obsessão por ter uma família, participa de uma comunidade alternativa que planta maconha (e depois ainda criticava o drogado Charlie), um belo dia dá carona para um jovem, que parece ser uma ótima pessoa e está perdida, mas na verdade é um policial e acaba ferrando o sonho de Locke.

Nenhum comentário: