quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Comentários - 3x05 - The Cost Of Living

Flashback de Mr. Eko.


Na ilha dos Outros, Ben parece ter um plano para “seduzir” Jack, primeiro o leva no enterro de Colleen, onde Jack o pergunta sobre seu tumor, mas ele desvia do assunto. Juliet leva um sanduíche para Jack e os dois parecem “estar” amigos.

Ben conta a Jack sobre o seu tumor e o que ele sentiu quando soube que no avião que caiu na ilha, estava o melhor cirurgião de coluna dos EUA e diz que precisa que Jack queira salvar sua vida.

Juliet faz um vídeo para Jack, onde diz que Ben é perigoso e precisa ser morto e pede para que Jack o mate na mesa de cirurgia. Juliet tem tanta ou mais raiva de Ben do que os losties.

Eko, depois de sonhar com seu irmão e ter sua cabana incendiada, vai para o avião onde seu irmão morreu e se vê cercado pelos fantasmas de todas as pessoas que ele matou e acaba dando de cara com o Lostzilla.

Locke tem um plano para resgatar Jack e Cia., e junto com Sayid, Desmond, Nikki e Paulo vai para a estação Pérola.

Lá eles assistem ao filme de orientação e Nikki percebe que essa estação está ligada a mais de uma escotilha e aparece uma figura bizarra de um homem de tapa-olho na tela, é o highlander Mikail.

Eko é ferido de morte pelo Lostzilla depois de se confessar com seu irmão Yemi. Com as informações que temos até agora, é muito provável que o inimigo de Jacob seja o Lostzilla ou o controle. Então por que matar o Mr. Eko? Acho que esse mistério vai ficar sem resposta, por que o ator queria sair da série e fizeram uma morte misteriosa, mas ela não se encaixa na história hoje.

Locke e Cia. encontram Mr. Eko antes do ultimo suspiro e ele solta: "Vocês são os próximos" (levando em conta que Paulo e Nikki estavam presentes e logo depois eles são mortos de forma bem bizarra).

No flachback vemos a infância do Mr. Eko, que acabou se marginalizando para proteger seu irmão e depois virando padre para salvar sua própria pele. É muito louco o avião de o irmão ter caído na mesma ilha que ele, essa coisa de destino da ilha dá um nó na cabeça, mas que é mega interessante, isso é.

Nenhum comentário: