sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Recap 2ª Temporada: Two for the Road



Flashback: Ana Lucia

Todos os acontecimentos da season finale tem inicio neste episódio. Michael está de volta a escotilha, e quando acorda tem muitas informações sobre os Outros: eles são fracos, estão desarmados e em menor número, poderão ser facilmente dominados e Michael quer seu filho de volta. Kate se lembra dos armários de roupas, mas Jack parece que não lembra. Eles aceitam as informações, e Locke e Jack conversam sobre o que fazer, e concordam que está na hora de pegar as armas de volta e atacar.

“Henry” também está fazendo sua parte, parando de falar e de comer. Atraindo Ana Lucia, ele a ataca e a chama de assassina. Se Locke não aparece para dar uma “muletada” em “Henry”, ele teria asfixiado Ana com as próprias mãos (ou não, se pensarmos que poderia ser uma estratégia para Ana buscar vingança e ele aproveitar para escapar), e ela fica louca para se vingar. Ele também revela a Locke que segue ordens de alguém superior, muito sábio, e que sua missão quando foi capturado era buscar Locke por que ele é especial.

Para matar “Henry” Ana precisa de uma arma e vai atrás de Sawyer para pedir. Ele nega. Ana tenta de novo, agora atacando Sawyer para tomar a arma dele a força, e isso também não dá certo. Agarrados depois da briga, Ana surpreende e beija Sawyer, e os dois transam. Ela vai embora e ainda o ameaça. Esta transa e a mentira de Locke sobre o machucado de Ana terão consequências mais tarde. O pic nic mal organizado de Hurley para Libby também.

Ana e Michael ficam sozinhos na escotilha, e ela conta a ele sobre Sawyer e as armas, sobre o Outro preso na escotilha e sobre não ter conseguido matá-lo. Michael a convence a dar a arma, porque ele mesmo vai fazer isso. No entanto, ele atira em Ana Lucia, e em Libby, que chega bem na hora para pegar os cobertores para o pic nic, um exemplo claro da frase “no lugar errado e na hora errada”. Michael abre a escotilha, encara “Henry” e atira em si mesmo: está dada a largada para a season finale da 2ª temporada de Lost!

No flashback, o encontro mais longo entre os losties, Ana deixa a polícia quando o corpo de Jason aparece e sua mãe tem certeza que foi Ana a autora do crime. Enquanto trabalha no aeroporto ela conhece o pai de Jack, que a convence a acompanhá-lo a Austrália como sua segurança. O Dr. Christian está visita uma mulher loira, que o expulsa. Com remorso e bêbado, ele confessa que errou com o filho, mas não pode voltar. Ana o abandona, e quando escuta Jack implorar para embarcar o caixão do pai, na fila de chek in, ela liga para a mãe e se desculpa. Infelizmente, ela não verá a mãe novamente. Detalhe: Christian bate a porta do carro em Sawyer, antes de entrar no bar e deixar Ana Lucia ir embora.

Nenhum comentário: