quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Recap 2ª Temporada: SOS

Flashback: Rose e Bernard

Primeiro, descobrimos que o marido de Rose é branco, e neste episódio descobrimos que eles se conheceram já maduros, e passados somente 5 meses, o quase sessentão Bernard confessa a Rose que a ama e a pede em casamento, com direito a ajoelhar e violinos. Mas Rose conta que tem câncer e lhe resta apenas 1 ano de vida. Bernard não se importa e ela aceita. A lua-de-mel é na Austrália, onde Bernard descobriu um curandeiro. Rose fica brava, mas concorda em conhecer Isac de Uluru. Isac diz que há certos lugares cheios de energia, e ele canaliza esta energia para as pessoas se curarem, mas nada pode fazer por Rose. Ela mente e diz a Bernard que está curada.

Na ilha, os dois também estão brigando, por que Bernard insiste que todos se acomodaram e tem uma ideia, construir um grande S.O.S. na areia, na esperança de serem vistos por aviões ou satélites. A empreitada não dá certo, e todos o abandonam. E Rose finalmente confessa que mentiu sobre o curandeiro, mas que se sente curada pela ilha. Ela sabe do que está falando, por que ela se lembra de Locke estar no aeroporto numa cadeira de rodas. Bernard entende que Rose não quer e não pode ir embora, e diz que se ela não pode ir, ele também não vai embora nunca.

Ana está vigiando “Henry” e testemunha Locke ser ignorado pelo prisioneiro. Locke está bravo por que não consegue desenhar o mapa, e um tolo por que “Henry” disse a ele que não apertou o botão, e que tudo é piada.

Há, cenas Jates...primeiro, Kate larga Sawyer quando Jack a chama para irem até a linha estabelecida pelos Outros. Depois a da rede! Jack e Kate acabam presos numa das armadilhas de Rousseau, com direito a piadinhas, rosto no rosto e uma pitada Mevie quando Jack acerta a corda com uma bala e eles caem no chão. Depois, Kate revela a Jack que achou roupas sujas e uma barba falsa numa escotilha médica, mas não tinha falado por que ele a excluiu e não contou sobre “Henry”.E por fim, a conversa ao pé da fogueira: Kate diz que sente muito por tê-lo beijado, e Jack responde que não sente. E eles são interrompidos por quem? Michael, que cai aos pés deles, desmaiado. Quem aí tem muita raiva do Michael por isso levanta a mão o/.

Um comentário:

Carlinha disse...

Esse epi invoca muitas lembranças, né Fabi? *cilios*

Saudades!!! Bjs!