domingo, 27 de dezembro de 2009

Comentários - 3X02 - The Glass Ballerina


Flasback de Sun

Aqui a coreana começa a mostrar que de santa, só tem a cara e que Jin tem lá os seus motivos para ser tão desconfiado.

Na ilha temos o confronto direto entre Sayid, Sun e Jin com os Outros, que se infiltram dentro do barco, onde Sun estava escondida por ser um lugar mais seguro. Sun deixa de lado aquela coisa de “frágil flor do Oriente” e mete bala na Outra, que depois descobrimos ser Collen, mulher de Picket, que ficará revoltado e tentará matar Sawyer, que será salvo por Juliet, seu futuro grande amor. Mas, voltemos ao episódio.

Kate e Sawyer trabalham quebrando pedras para uma aparente pista de pouso, que depois será usada na quinta temporada para o pouso do Ajira. Pra mim, Ben tem conhecimento do futuro e já deixou a pista pronta por que sabia que ela salvaria sua vida no futuro.

Sawyer tenta fugir e dá uma merecida surra em Picket, mas Kate é feita refém por Juliet, que ameaça matá-la se ele não soltar Picket. Se Juliet tivesse conhecimento do futuro, essa cena poderia ter acabado de outro jeito, com Kate estirada no solo com uma bala na testa, afinal a sardenta, no futuro, será sempre o “assunto não comentado” entre o casal Suliet.

Ben se apresenta formalmente a Jack: seu nome é Benjamim Linnus e ele morou na ilha sua vida toda! Mais pra frente descobrimos que isso é verdade, ele foi pequeno para a ilha e lá se tornou o monstrinho que é.

Ele revela a Jack não só o seu nome, mas que ele (Jack) está ali por uma razão e se ele cooperar, Ben o envia para casa. Jack não acredita e Ben cita fatos no mundo exterior: a queda do avião no dia 22 de setembro de 2004, George W. Busch sendo reeleito, a morte de Christopher Reeve e que o Red Socks ganhou o campeonato mundial. Esse ultimo fato arranca uma risada de Jack, pois tem aquele ditado do pai dele que fala que o Red Socks nunca garanhão o campeonato. Ben então o coloca em frente a uma televisão e mostra que tudo é verdade.

O flashback mostra Sun tendo um caso com o Jae, seu professor de inglês. O pai da Sun a pega na cama com o amante e manda Jin matá-lo, sem contar do que se trata. Jin não consegue executar a tarefa, mas Jae acaba caindo do prédio, bem em cima do carro de Jin. Esse fato será motivo de especulação por muito tempo, pois gera a dúvida se o bebê de Sun é mesmo de Jin. Isso só será descoberto na quarta temporada, quando Juliet fizer um ultra-som na coreana.

Mas boa bisca essa Sun hein?!

Nenhum comentário: