quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Recap 2ª Temporada: Dave


Flashback: Hurley

Hurley está tentando ser saudável, mas ainda mantém um estoque de comida. Quando ele mostra a Libby, ela o encoraja a mudar e jogar tudo fora. Infelizmente, quando ele acaba de fazer isso, os losties descobrem e atacam a pilha de comida que caiu do céu durante a noite. Hurley corre atrás de um careca de roupão que aparece no meio deles.

O episódio mostra a luta de Hurley contra sua compulsão por comida, e sua busca por Dave, uma alucinação que ele pensava ter deixado para trás. Dave conta a Hurley que sua saída do hospital, o prêmio da loteria, a ilha e todas as pessoas nela são fruto da imaginação de Hurley, que estaria em coma no hospital psiquiátrico. Ele tenta convencer Hurley a saltar de um penhasco, e acabar com a ilha e tudo mais. Depois que Dave pula, Libby aparece e mostra a Hurley que tudo aquilo é real. Eles se beijam, e o mais interessante é a cara estranha de Libby, enquanto eles voltam para o acampamento de mãos dadas. A cena antológica nº 1 deste episódio é a surra de Hurley em Sawyer, depois que este zomba do fato de Hurley querer um remédio para “parar de ver coisas que não estão lá”.

Na escotilha, as coisas não estão nada bem, Sayid interroga novamente “Henry”, e o pega mentindo de novo. Ana impede Sayid de atirar em “Henry” e Locke fica frustrado quando não pode acompanhar o que acontece, por que está de cama com a perna quebrada.

No flashback, ficamos sabendo que Hurley se culpa pela morte de duas pessoas, porque uma varanda desabou quando ele chegou, ele atribui ao fato de ser gordo o desastre, mesmo quando o médico explica que a varanda cairis porque estava sobrecarregada de pessoas. Dave é o único amigo de Hurley no sanatório, mas o psiquiatra mostra a Hurley sua foto abraçando o vazio e avisa: Dave é uma alucinação, um jeito que Hurley encontrou para sabotar a si mesmo. Finalmente Hurley entende e deixa Dave partir. Cena antológica nº 2: Libby alucinada toma seus remédios e observa Hurley no sanatório!

Nenhum comentário: