Uma tarde perfeita. Quer dizer, quase: não ganhei nenhum dos vários brindes! Esse foi o Dharma Day 2, que aconteceu no dia 19 de setembro, sábado passado, aqui em São Paulo. Além de mim e da Lilica, estavam lá Amy, Ale e Pri, todas da comunidade Jack e Kate do Orkut (e amigas de longa data!)
Para começar, já encontramos outra Jater na fila, a Paula. E as conversas começaram a rolar ali mesmo. E eu logo tratei de colocar minha etiqueta de spoiler free, e fiquei bem atenta para não escutar nada que eu não quisesse.
Logo na entrada ganhamos um número, e após conhecermos os organizadores, a Lilica já ganhou um prêmio, o livro Bad Twin, pela promoção do Twitter. E depois de um
vídeo ótimo, feito por um fã, comentários sobre a 5ª temporada: eu de cara já declarei que não entendi muito o lance das viagens no tempo. E logo me indicaram a leitura de sites no estilo “Física For Dummies”...e aí todo mundo meteu sua colher na panela, isto é, deu sua opinião, e o debate se estendeu. Deu para perceber que a maioria gostou da temporada e que as viagens no tempo agradaram.
Gustavo Miller, que escreveu para o Estadão uma matéria muito legal sobre como Lost mudou a nossa maneira de ver Tv, falou mais sobre a sua teoria da “
Geração Lost”, e foi incrível descobrir muitos fãs mais velhos, que já eram fãs de Star Trek ou Arquivo X, no meio de tantos jovens (tinha até um pequeno cover do Ben criança). A Iara, uma psicologa que trabalha com orientação vocacional, contou como questões abordadas em Lost estão presentes em seu consultório, como destino.
Eu e
Lilica subimos ao palco para falar um pouco sobre outra visão da série: o lado romântico! Claro, enfatizando a relação Jate, destacando como as vezes se é discriminado em alguns lugares ao nos revelarmos shippers, mas que é apenas outro jeito de ver Lost. Nós nos interessamos pelo mistério e pela mitologia da série, mas também curtimos nosso casal, que acabou nos trazendo muitas amizades ótimas, oportunidade de conhecer outros estados, descobrir afinidades com outras Jaters. Teve gente que torceu o nariz para a nossa fala, mas não é estranho que numa série sobre pessoas, se ignore este aspecto romântico da trama?! Ninguém deixa de ser nerd ou gosta menos, ou entende menos da série, por torcer por algum casal. Ficamos muito felizes pelo convite, e muito honradas por mostrar um pouquinho do nosso lado para um auditório
absolutamente lotado (tinha gente sentada no chão!). Obrigada
Fabio, por nos convidar e
Leco, pela simpatia!
Muitas teorias também sobre como será a 6ª temporada: teremos resposta para tudo? As viagens no tempo vão continuar? Vamos ver um reboot? Quem está em 77 vai direto para 2007? Ou voltam todos para 2004? O avião pousa em Los Angeles? Os que estão em 77 vão passar 30 anos na ilha esperando 2007? 2 Lockes? E o problema do crescido Walt? Muitas questões que só começaremos a responder em 2010!
Surpresa: DriveShaft ao vivo!! Todo mundo cantando com a
Rust In Beer o maior sucesso de Charlie e companhia, You All Everybody. E então, os prêmios, cobiçadíssimos, canecas do
Guia de Seriados, livros, camisetas, squeezes, sacolas, cards do
Toon Séries, posteres da 5ª temporada, sabonetes Dharma, e 3 super posteres cedidos pela
Super Interessante (invejinha mode on de quem ganhou!). Bom, pelo menos a Pri representou as Jaters e ganhou camiseta e squeeze. O quis teve que ser abreviado, por causa do tempo curto, uma pena.
Saldo final: positivo! Já estamos esperando Dharma Day 3!
Quer ler mais sobre o evento?
Apaixonados por Séries e
Teorias Lost.