sábado, 12 de setembro de 2009

Comentários 1x09 - Solitary


Episódio de Sayid.

Ele encontra um cabo na praia e lá pela terceira temporada iremos descobrir que está ligado à estação espelho, a estação de comunicação dos Outros.

No acampamento Jack trata dos ferimentos de Sawyer. Sempre achei que eles poderiam ser amigos. Mas tinha uma pedra chamada Kate no caminho... no caminho tinha uma pedra.

Sayid é pego na armadilha da francesa que procura por Alex, sua filha sequestrada por Ben, o chefe dos outros. Ele conserta sua caixinha de música e surge uma amizade inusitada entre os dois.

Ela conta suas história, fazia parte de um grupo de cientistas que naufragaram na ilha, sobreviveram por dois meses, mas todos foram mortos. Ela fala que ouve os outros. Hoje sabemos que ela não era totalmente louca, mas naquele momento não havia como pensar o contrário.

O FB mostra Sayid em ação, como veríamos tantas outras vezes ao longo da série. Dessa vez ele tem a obrigação de torturar e matar a mulher que ama: Nádia. Ele acaba se colocando em risco e a ajudando a escapar. E vemos que participar de uma guerra muitas vezes não é uma escolha. E Sayid tem feito escolhas duras demais ao longo da vida. E depois ele passa sete anos de sua vida procurando por ela. Pena que essa história de amor não teve um final feliz, mas foi eterna enquanto durou.

Ethan, o outro infiltrado faz sua primeira aparição dando dicas de caçada à Locke.

Hurley está empenhado em achar algo para distrair os sobreviventes, ser o médico de suas almas. Constroi um campo de golfe para aliviar as tensões de todos. Hurley é um fofo, bom coração, o tipo de amigo que todo mundo quer ter, um dos personagens mais sábios da série. Não se levam ele muito a sério por ser o tipo "excrachado", mas suas colocações sempre tem um fundo de verdade.

E todos se entusiasmam com o jogo de golfe. Até Sawyer aparece e é tirado do "limbo", voltando a fazer parte da turma.

E o psicopata do Locke ensina Walt a atirar facas.

Seriam os sussuros escutados por Danielle e depois por Sayid, vozes perdidas no tempo como vimos na quinta temporada?

Beijinhos

Nenhum comentário: