quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Comentários 1X07 - The Moth

Episódio de Charlie, mas começa com um momento jater muito interessante e que define bem os dois personagens que formam o casal principal.

Kate pega Jack olhando para sua foto de fugitiva e brinca que pode arrumar uma melhor se ele quiser guardar na carteira. Eles estão bravos um com o outro. Ele por ela não ir com ele e ela por ele não querer ficar. Ou seja, querem a mesma coisa: Ficar um perto do outro, mas são turrões demais para admitir. E eis quem surge com sua piadinhas sem graça? Sawyer.Tá eu admito que hoje ele é um bom personagem, mas nessa primeira temporada era um chato egoista.

No FlashBack, Charlie é um pop Star perdido entre as drogas e mulheres que a fama lhe proporciona. Ele se mostra arrependido e tentando mudar essa vida desregrada, mas ao que me parece ele apenas está bravo e frustrado por Liam, seu irmão, estar fazendo mais sucesso que ele e aparentemente se tornando a alma da banda, que Charlie considera sua criação.

Então o que move Charlie é a vaidade. Então eu me pergunto se em sua "apresentação" final, onde ele dá a vida para dar uma oportunidade a seus amigos. Charlie fez isso por eles ou por ele próprio, já que sempre teve essa necessidade de ser uma estrela. Fica a dúvida, mas não invalida a beleza da morte dele.

Charlie sempre brigou para Liam ficar "limpo", mas quando ele finalmente consegue, Charlie o que obrigar a voltar ao mundo louco por que ele próprio não consegue sair. Egoísmo.

Sayid tenta encontrar a fonte do sinal da francesa e pede ajuda a Kate e Boone e para isso Kate vai para a selva e é lá que ela recebe pelo "gentilíssimo" Sawyer, a notícia de que Jack está possivelmente morto, soterrado pelo desabamento da caverna.

E ai temos mais um momento jater, um dos meus preferidos: Ela sai em disparada para tentar ajudar Jack. A primeira vez que ela volta por ele.

Mas o legal também é que antes disso, numa conversa com Sawyer, ela saca bem o que Sawyer quer: Ter tanta atenção quanto Jack. "Você está mesmo se comparando ao Jack?" - Sorry amebas! Mas essa nem mastercard paga.

Mas faço uma ressalva em favor de Sawyer. Kate foi bitch com ele, afinal ele foi correndo avisar sobre Jack e ela foi estremamente grosseira. Ele meio que merece por tudo que faz, mas... fiquei com pena.

E o legal é ver como todo o grupo os trata como um casal. Ou pelo menos, duas pessoas que sempre precisam saber uma da outra. É assim quando Charlie vai buscar ajuda e insiste que Kate precisa saber sobre o que aconteceu. Ou quando ela chega até as cavernas, todo mundo desanimado e tendo já desistido. Todos olham para ela e a expressão é a mesma quando se tem que dar uma pessíma noticia para alguém. E quando ela não desiste de tentar salvá-lo, todos meio que sentem vergonha por terem desitido.

E Charlie salva o dia. Seguindo a líbelula (a metáfora que Locke lhe expox), ele finalmente encontra a luz e uma saída do buraco.

Ai mais um momento jater. Walt anuncia que Jack saiu da caverna, todos dão passagem e Kate corre para os braços dele. Adoooooooooro esse abraço! Ela demonstra alívio e felicidade pura. Tão jater! E ainda tem o momento da tipóia. Como não se apaixonar por eles?

Sayid leva uma cacetada. Sabemos que é da francesa. Mas isso só no próximo episódio.

Beijinhos

3 comentários:

Ida disse...

Adoro os momentos jaters da primeira temporada!!! Que lindos!!!
Beijos, Lilica!

Stone Sam disse...

*Pequena correção... Quem deu a paulada em Sayid foi Locke, como ele esclarece posteriormente em "The Greater Good".

-

Gosto muito da trajetória de Charlie e da metáfora da mariposa... Interessantíssimo, assim como toda a primeira temporada de LOST (que, aliás, eu já terminei de reassistir e agora tô na segunda, já no quinto episódio...)

Hahuahuahua, mas é isso aí... É ótimo fazer esse retrospecto da nossa série favorita! Precisando, tâmos aê!

Lilica disse...

Stone!

Não lembrava desse fato, de ser o Locke a dar a paulada no Sayid. kkkkkk Jurava que era a Francesa!

Valeu! Kisses