segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Especial Dharma Day 2

Uma tarde perfeita. Quer dizer, quase: não ganhei nenhum dos vários brindes! Esse foi o Dharma Day 2, que aconteceu no dia 19 de setembro, sábado passado, aqui em São Paulo. Além de mim e da Lilica, estavam lá Amy, Ale e Pri, todas da comunidade Jack e Kate do Orkut (e amigas de longa data!)

Para começar, já encontramos outra Jater na fila, a Paula. E as conversas começaram a rolar ali mesmo. E eu logo tratei de colocar minha etiqueta de spoiler free, e fiquei bem atenta para não escutar nada que eu não quisesse.



Logo na entrada ganhamos um número, e após conhecermos os organizadores, a Lilica já ganhou um prêmio, o livro Bad Twin, pela promoção do Twitter. E depois de um vídeo ótimo, feito por um fã, comentários sobre a 5ª temporada: eu de cara já declarei que não entendi muito o lance das viagens no tempo. E logo me indicaram a leitura de sites no estilo “Física For Dummies”...e aí todo mundo meteu sua colher na panela, isto é, deu sua opinião, e o debate se estendeu. Deu para perceber que a maioria gostou da temporada e que as viagens no tempo agradaram.


Gustavo Miller, que escreveu para o Estadão uma matéria muito legal sobre como Lost mudou a nossa maneira de ver Tv, falou mais sobre a sua teoria da “Geração Lost”, e foi incrível descobrir muitos fãs mais velhos, que já eram fãs de Star Trek ou Arquivo X, no meio de tantos jovens (tinha até um pequeno cover do Ben criança). A Iara, uma psicologa que trabalha com orientação vocacional, contou como questões abordadas em Lost estão presentes em seu consultório, como destino.

Eu e Lilica subimos ao palco para falar um pouco sobre outra visão da série: o lado romântico! Claro, enfatizando a relação Jate, destacando como as vezes se é discriminado em alguns lugares ao nos revelarmos shippers, mas que é apenas outro jeito de ver Lost. Nós nos interessamos pelo mistério e pela mitologia da série, mas também curtimos nosso casal, que acabou nos trazendo muitas amizades ótimas, oportunidade de conhecer outros estados, descobrir afinidades com outras Jaters. Teve gente que torceu o nariz para a nossa fala, mas não é estranho que numa série sobre pessoas, se ignore este aspecto romântico da trama?! Ninguém deixa de ser nerd ou gosta menos, ou entende menos da série, por torcer por algum casal. Ficamos muito felizes pelo convite, e muito honradas por mostrar um pouquinho do nosso lado para um auditório
absolutamente lotado (tinha gente sentada no chão!). Obrigada Fabio, por nos convidar e Leco, pela simpatia!


Muitas teorias também sobre como será a 6ª temporada: teremos resposta para tudo? As viagens no tempo vão continuar? Vamos ver um reboot? Quem está em 77 vai direto para 2007? Ou voltam todos para 2004? O avião pousa em Los Angeles? Os que estão em 77 vão passar 30 anos na ilha esperando 2007? 2 Lockes? E o problema do crescido Walt? Muitas questões que só começaremos a responder em 2010!

Surpresa: DriveShaft ao vivo!! Todo mundo cantando com a Rust In Beer o maior sucesso de Charlie e companhia, You All Everybody. E então, os prêmios, cobiçadíssimos, canecas do Guia de Seriados, livros, camisetas, squeezes, sacolas, cards do Toon Séries, posteres da 5ª temporada, sabonetes Dharma, e 3 super posteres cedidos pela Super Interessante (invejinha mode on de quem ganhou!). Bom, pelo menos a Pri representou as Jaters e ganhou camiseta e squeeze. O quis teve que ser abreviado, por causa do tempo curto, uma pena.

Saldo final: positivo! Já estamos esperando Dharma Day 3!

Quer ler mais sobre o evento? Apaixonados por Séries e Teorias Lost.

8 comentários:

Unknown disse...

A única coisa a declarar é que foi realmente um máximo!!!
Adorei ganhar brinde, mas fiquei assusado, logo eu que nunca ganhei nem rifa de frango assado??? hehehe
Só Los mesmo pra me dar sorte!!!

Bom... até no Dharma Day Jate provou que é O CASAL de Lost né... ou alguém mais ouviu falar sobre outro??? hehehe
Meninas arrasaram..

Nanamelon disse...

Nossa, amei seu texto sobre o DD2! Todos nós estamos nas nuvens, muito felizes mesmo com o sucesso, e já pensando no Dharma Day 3.
Pena que bem na parte da fala de vocês eu tava nos bastidores montando os instrumentos do "Drive Shaft", heheheheh, só cheguei no fim. Mas ó, também amo muito o lado shipper de Lost. Antes eu era Skate, mas depois que vi Sawyer com Juliet, passei a torcer pelo casal Jate, hehehehehehe. Na verdade eu queria o Sawyer é pra mim, hahahahaha.

Beijos!

Lilica disse...

Vergonha de subir no palco logo no primeiro momento e com aquela frase kkkkk. Mandei de zueira, pensando: jamais vou ganhar com um frase shipper. Mas como diria Locke: Não me diga o que eu não posso fazer ou algo no mesmo sentido kkkkkk

Adorei o evento, o pessoal da organização foi uma gracinha em convidar a gente. Acho que Lost é acima de tudo interação entre as tribos.

Óbvio que houve "torcida de nariz", sempre tem qdo o assunto é shipper, mas o saldo foi positivo, quando iriamos imaginar a pouco tempo atrás, um espaço shipper em um evento desse porte?

Valeu Leco e Fábio! Mega beijo de agradecimento!

Mestra Veri disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA-AMEI!
PARABÉNS PELO POST, FABIIIIIIIIII! E PARABENS À LILICA E VC Q FORAM LÁ FALAR SOBRE JATE...INVEJA MÓR, PENA Q NÃO PUDE IR TB...MAS ANO Q VEM, NÃO FALTAREI DE JEITO NENHUM!! #promessa
QUERIA TER SUBIDO NO PALCO PRA CONVERTER AS PESSOAS! NO FINAL TODO MUNDO ESTARIA FALANDO: JATE IS FATE! \o/ HAHAHAHA
Q LINDO VER AS JATERS SE REUNINDO...SAUDADE.
BJSSSSSSSSSSS.

Anônimo disse...

QUE INVEJA!!!

Legal pessoal!!!

É sempre bom saber que o lado Jate, está sempre presente!...Pena que LOST tah acabando...mas fazer o que???...Será que o médico que irá atender A mãe de Aaron é Jack?...ou será Juliet???...Quanta ????

Ps: Tenho quase certeza que uns do que torceu o nariz, foi o Leco, ele é ante-Jate...
Beijos a todas!

Claudia Maria/Fpolis-SC

Anônimo disse...

QUE INVEJA!!!

Legal pessoal!!!

É sempre bom saber que o lado Jate, está sempre presente!...Pena que LOST tah acabando...mas fazer o que???...Será que o médico que irá atender A mãe de Aaron é Jack?...ou será Juliet???...Quanta ????

Ps: Tenho quase certeza que uns do que torceu o nariz, foi o Leco, ele é ante-Jate...
Beijos a todas!

Claudia Maria/Fpolis-SC

Fabi Lameirinha disse...

Claudia, pelo contrário! O Leco foi muito fofo, entendeu as Jaters e nos apresentou para todos com muita simpatia.
A torcida de nariz veio de uma infima parte da platéia mesmo!

Lilica disse...

Exatamente! A torcida de nariz veio de 2 meninas que coincidentemente estavam sentadas na nossa frente. Fazem parte de um blog mal humorado que acha que é cult agredir as pessoas.

Enfim... todo mundo tem direito a sua opinião não é mesmo? hehe! Se são felizes assim...

E o Leco foi bem legal com a gente mesmo, até me surpreendeu pq eu tbem tinha essa imagem dele.

Enfim... Dharma Day quebrando os esteriótipos.

Beijoooooo