sábado, 26 de setembro de 2009

Comentários 1x19 - Deus ex Machina


Episódio de Locke.

Locke é o tipo de pessoa que sempre acreditará em quem lhe disser que ele é especial. E isso o torna patético e digno de pena.

É triste ele ser usado pelo pai. Mas devia ter seguido em frente e não ficar chorando o leite derramado, se fazendo de vítima.

Repararam que ele se torna, na ilha, o heroi que seu pai foi pra ele em seu breve convívio? Um caçado destemido, conhecedor de pássaros. Será que Freud explica?

Old Sawyer e Sawyer podem nunca ter convivido, mas é incrível a semelhança nos golpes que aplicam.

Na ilha, Locke deixa de ser o personagem legal e se torna o escroto que será até morrer nas mão de Ben. Não sei como podem achar ele o "fodão" da história. Usa deliberadamente o pobre Boone para realizar aquilo que ele quer. Ele viu que Boone ia se ferir e nem isso o parou.

Mitologicamente falando, o episódio é incrível. A visão de Locke é um Flash Foward. Ele vê o avião caindo, da mesma maneira que viu quando estava viajando no tempo. Vê Boone ferido. Sua perna doí no mesmo lugar em que leva um tiro de Ethan. Aconteceu com ele o mesmo que aconteceu com Desmond. Uma viagem de consciência.

O momento comédia é Jack fazendo Sawyer de bobo com o exame oftalmológico. Ele mereceu. A piada de Hurley sobre Harry Porter foi espetacular.


Nenhum comentário: