sábado, 26 de setembro de 2009

Comentários 1x17 - In Translation


Episódio de Jin e Sun.

Vendo esse episódio e pensando na possibilidade de um reboot, fico triste por Jin que foi um dos personagens que mais evoluiram, se tornandouma pessoa melhor por causa da experiência vivida na ilha.

No início da série, ele era um tremendo babaca, vítima do ambiente em que vivia e é odiável o jeito que ele tratava a Sun. Como dizem... nenhum chifre é por acaso e ele mereceu os que levou.

Jin é o típico caso de alguém que quer tanto uma coisa, no caso Sun, que paga qualquer preço por isso. Como ele disse, ela era seu sonho, mas ele "vendeu" esse sonho e acabou envolto em um pesadelo, se tornando capanga do seu sogro, tendo que bater, ameçar, renegar o seu pai. Jin se perdeu e quase perdeu Sun.

E dali julgamentos precipitados. Para um lugar habitados por pessoas que tem muito o que esconder, eles são rápidos demais em julgar os outros. Julgaram Jin, quando na verdade foi Walt quem queimou a balsa e quando Sun revelou que falava inglês, lá foram eles julgando novamente.

O legal do episódio foi o começo do envolvimento entre Sayid e Shannon. Ele pode ser azarado com as mulheres, mas é impossível resistir ao seu charme.

E o momento libertação de Sun. Quando ela veste o biquini que Jin a tinha proibido de usar e vai para praia acenar sua canga como se fosse uma bandeira, dizendo que dali para frente ela seria ela mesma. Uma pessoa tem que respeitar a si mesma para depois ter o amor e o respeito de outra.

Nenhum comentário: