domingo, 27 de setembro de 2009

Comentários 1x21 - The Greater Good


Episódio de Sayid.

É muito interessante rever esse episódio, depois de ver a quarta temporada, onde Sayid revive a história de seu amigo. Se deixa usar, se torna um assassino em busca de vingança pela morte da mulher amada.

E até onde você pode ir por amor? Pode usar a fragilidade de um amigo. Pode mentir. Matar. Tudo é perdoável? Acho que não. Tanto que Sayid perdeu tudo. Foi feliz por um efêmero momento, mas perdeu o que não mediu consequências para conseguir: Nádia.

Errado? Não. O amor tem razões que a razão desconhece, assim como a vida sempre cobra seu pagamento.

Na ilha Jack está revoltado com Locke e lhe dá umas boas porradas. Merecidíssimo. Muito cínico ele ir até o funeral falar de Boone, fazer mea culpa quando não teve excrúpulos em usá-lo em sua missão de se conectar com a ilha. Me desculpe os fãs dele, mas ele é louco de pedra e não duvido que já nessa época, ele ouvia o sussurro do inimigo de Jacob para fazer o que fazia.

Momento comédia: Hilariante o mau humorado Sawyer lendo sobre motor de carros para o pequeno Aaron. Sendo o único capaz de acalmar o menino.

Momento Jater: Fofo Kate "drogando" Jack para que ele descansasse. Fosse outra pessoa fazer isso, tinha arrumado uma boa briga. Mas Kate? Ele aceita com um sorrisinho de tipo: Ela se importa comigo.

Um comentário:

ana paula disse...

Epi do Sayid???? Eu só lembro das cenas entre Jack e Kate!

Hehehe brincadeira! Mas realmente, qdo eu revejo esse epi, é principalmente pela cena dessa foto que ilustra o post da Lilica. A Kate cuidando do Jack é tão lindo, tão fofo, tão cute que o resto perde a graça!

Mas o Sayid é meu personagem do coração tb! Está em 3º lugar agora, só perdendo pra Jack e Kate!