domingo, 27 de setembro de 2009

Comentários 1x22 - Born to Run


Episódio de Kate.

Revendo essa primeira tempora, é nítido que Kate era um personagem maior. Até pelo histórico de J.J. Abrams de sempre criar heroínas. Eu esperava que Kate continuasse tendo o destaque que teve, mas de alguma forma, perderam a mão com o personagem e a importância dela se tornou ser o objeto de disputa entre dois heróis. Quem vai conquistar o troféu. Uma pena isso e culpo ninguém menos do Cuse por isso. Com sua paixão por Sawyer, acabou tirando o brilho de Kate e a transformando numa mocinha indecisa entre o good e o bad boy. Patético.

Kate sempre usa os homens de sua vida. Usou o assaltante de banco. Usou Tom. Usou o marido policial. Usou Sawyer. Talvez o único homem que não tenha usado seja Jack. Ou pelo menos eu não consegui enxergar isso. Talvez por isso, por ser um homem de quem ela não consegue ter domínio total, talvez ele seja o ideal para ela. Um certo equilíbrio.

Acho esse FB da Kate meio forçado. Ela sabe que a mãe não a perdoa e ainda arrisca tudo para vê-la. Sim ela ama a mãe, tanto que arriscou tudo por ela e se ferrou sem nenhum reconhecimento, mas Kate já era uma fugitiva escolada e foi totalmente amador o modo como ela se arrisca.

O legal foi ver ela e Tom desenterrarem a caixa do New Kids On The Block, sabendo que ela foi presente de Jacob e com isso Kate se tornou uma escolhida para estar na ilha e fazer parte de algo maior (que não sabemos o que é).

Na ilha, Kate faz de tudo para estar na balsa. E induz Sun a envenenar Jin, mas quem acaba ficando doente é Michael, que acusa Sawyer por isso.

Sawyer não exita em expor a vida de Kate em praça pública para conseguir seu lugar de volta. Sim, é o sujo e o mal lavado no mesmo pacote. Mas como achar que Skate é profundo, quando Sawyer não exita em humilhar a mulher que ama? Esse tipo de amor bandido não faz a minha cabeça.

Enquanto Sawyer conta para todo mundo, o que Jack faz? Ele é excelente em guardar segredos. Óbvio que ele tinha sacado que era obra de Kate, mas...

E Walt continua sinistro. Por que ele não queria que abrissem a escotilha? Muita coisa ruim veio disso, talvez até mesmo o fato de seu pai se tornar um assassino nesse lugar.

Um comentário:

ana paula disse...

Adoro os epis da Kate pq eu vejo Lost por causa dos personagens e das interações entre eles e a Kate é toda emocional, toda sentimento, assim como seus episódios! E o bom é que, como a Lilica disse, eles sempre mostram a diferença entre jate e skate, entre o Jack e o Sawyer e como a Kate reage a cada um deles!
Por essa diferença que eu cada vez mais me tornei jater e cada vez mais tenho certeza dessa minha escolha!