quarta-feira, 7 de maio de 2008

Recap de Spoilers sobre o Beijo Espetacular!


***CONTÉM SPOILER***

Muito se falou até agora sobre o beijo espetacular prometido por Damon à uma fã que perguntou sobre os momentos de amor da ilha.

De lá pra cá surgiu varios rumores, foilers, especulações que têm gerado muitas controvérsias. A velha estória de "quem conta um conto, aumenta um ponto". Resolvi fazer um recap de todos os spoilers, notícias que saíram até agora sobre isso para que possamos analisar até que ponto podemos acreditar nas nóticias que surgem por aí.

A primeira vez que se ouviu falar em beijo espetacular foi o Damon em resposta à uma fã.

Pergunta: Vai haver algum romance acontecendo dentro ou fora da Ilha? Eu sinto que eles (Losties) precisam um pouco de amor!

Resposta de Damon: "Romance está sempre florescendo dentro e fora da Ilha. E só pra você, eu te prometo aqui um dos beijos mais espetaculares que você já tenha visto na série na finale desse ano."

Depois em resposta a Kristin.

Kristin: Ainda tem um beijo rolando, mesmo com a curta temporada por causa da greve? E você poderia dar aos fãs alguma dica sobre quem irá dar este beijo espetacular?

Damon:
KDS = KRISTIN DOS SANTOS
Ainda continua nos planos Ainda continua espetacular
Vai acontecer entre um homem e uma mulher
Mas não vai acontecer na Ilha.
Seu fã, DL (Damon Lindelof)

Depois vieram outros spoilers que podem ser considerados "copilados" desse original.

Da revista Tv Guide, que saiu aquela materia enorme sobre Lost.

- O beijo que acontecerá no final da temporada vai complicar ainda mais o lance do triângulo Jack-Kate-Sawyer.

Conferência via fone da ABC

* Sawyer não faz parte dos Oceanic 6 mas Jack e Kate são os que definirão o destino de Sawyer. Tanto Skaters quanto Jaters vão se alegrar pois teremos muitas cenas românticas pela frente.

* Veremos um 'climinha' entre Jack e Juliet de novo no episódio 10. (Já aconteceu)

* Juliet fará uma cirurgia em Jack. Juliet ama Jack. O flash-forward de Jack gira em torno de Kate. Jaters ficarão felizes pois acontecerá uma esperada e feliz virada da eventos. (Já aconteceu)

Os seis segredos da final

*Sawyer se transforma no grande protetor de Claire. (Já aconteceu)

*Juliet fará uma cirurgia em Jack. Juliet ama Jack. O flash-forward de Jack gira em torno de Kate. Jaters ficarão felizes pois acontecerá uma esperada e feliz virada da eventos. (Já aconteceu)

Meu ponto de Vista

Temos que nos ater ao que o Damon falou e em nenhum momento ele disse que o beijo seria do triângulo. Então pode ser de outros personagens que não estão envolvidos diretamente com o triângulo.

Ai vem o spoiler da TV Guide que pode ser levado em conta de duas formas.

1º - A matéria foi toda focada no episódio 10, isso se levarmos em conta as fotos publicadas na revista. Se o jornalista estava se referindo ao beijo dado por Jack e Kate nesse episódio como sendo o beijo que iria complicar o triângulo, voltamos à mesma conclusão do spoiler do Damon: Pode ser com qualquer personagem. Temos talvez ai um ponto a favor de Jate pois esse episódio foi mantido totalmente em segredo, não vazou nada. Teve antes da estreia da temporada um rumor no Lost Forum sobre Jate vivendo juntos no futuro, mas ninguém levou em conta e ele acabou se perdendo.

2º - Se o jornalista estiver falando realmente do beijo espetacular da final, temos ai duas opções

1- Se ele viu o episódio 10 antes de dar esse spoiler

Então o beijo tem grande chance de ser Skater. Até mesmo por que foi prometido cenas romanticas tanto para jaters quanto para skaters.

2- Se ele não viu o episódio 10 antes de dar esse spoiler

Então o beijo muito provavelmente será Jater. Por que até antes do episódio 10, o triângulo pendia para o lado Skater. Então para um pessoa que não sabia dos eventos do ultimo episódio, somente um beijo jater complicaria o triângulo.

Temos ainda que nos ater a outros fatores, tais como o que Damon considerou a finale. Se foi o ultimo episódio propriamente dito, ainda teremos um beijo. Mas e se foi o final como um todo, sendo considerado ai a parte final da temporada, a que veio depois da parada? Então já tivemos esse beijo espetacular, que foi jate.

Tem ainda outros fatores como os spoilers que dizem que Sawyer não sai da ilha e o beijo será fora da ilha. O que fica meio confuso para afirmar que o beijo seja Skater.

E parece haver uma pressão da produção de Lost em cima dos costumeiros divulgadores de spoilers. Kristin até agora não tem acertado muito. Disse que não veríamos muito Mattew Fox na temporada e tivemos uma overdose de Jack. Disse que o beijo Jacket seria apaixonado e foi considerado pela critica que dois cubos de gelo tem mais química que Jack e Juliet. Quando surgiu o rumor de que Josh Holloway estaria gravando uma cena secreta, ela não sabia de nada e usou muito a palavra SE, como qualquer fã especulando sobre o fato (e esse rumor já foi confirmado como foiler). Agora em resposta a um fã Skater, desesperado com as ultimas cenas jaters, ela disse para ele sentar e esperar por que ainda terá o beijo espetacular. Levando em conta o histórico da Kristin nessa temporada, acredito que ela não saiba de quem é esse beijo e quis passar uma esperança para o fã Skater, algo do tipo: Ainda não acabou, ainda temos chance. Acredito que se ela soubesse verdadeiramente, o spoiler seria mais consistente.

De qualquer forma, dia 29/05 saberemos a resposta para essas questões.

Ainda continuo apostando em Jate e acho que as cenas skaters serão somente algo relacionado com a promessa feita por Kate à Sawyer, uma troca de olhar, algo desse nível. Pois uma coisa é colocar Jater no futuro e Skater na ilha, outra coisa é colocar a Kate abalada e fazendo de tudo para se reaproximar de Jack e a fazer dar um beijo em Sawyer. Seria deixar a personagem com mais "fama" de biscate do que já tem entre os non-shippers.




5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com você em genero, numero e grau!

Claudia Maria
Fpolis/SC

Flávio M#1! disse...

Ótimo post, amiga Lilica! Bom pra parar e pensar direito sobre esse tão falado beijo! Depois de um episódio como SNBH, nós Jaters não precisamos nos preocupar tanta, foi uma cacetada pra Skate e na minha opinião foi o primeiro passo pro fim do triângulo.

Mas eu acho que o beijo é Jate sim, aposto que o Jensen, jornalista da EW que falou que o beijo complicaria o triângulo, não sabia nada sobre o episódio 10. Duvido que Darlton soltassem tantos spoilers pra ele.

A única afirmação que ainda não confirma o beijo como Jate é o que o Damon Lindelof disse: o beijo não acontece NA ilha, então um beijo no mar ou num helicóptero ainda podem acontecer. MAAAS, acho que é fora da ilha ou num helicóptero mesmo, beijo JATE!

=*

Anônimo disse...

Talvez o saweyr veja a kate beijando o jack. Isso explicaria o spoiler que diz que jack e Kate serão responsáveis pelo destino do golpista. Ao presenciar a cena ele desiste de sair da ilha.

Anônimo disse...

Meninas,

vocês já viram as fotos do final da temporada?

Tadinha da Kate, ela tá toda machucada, será que alguém fez mal a ela?

Sempre achei que a Kate tem algo de importante pra mostrar nesse final de temporada.

Claudia Maria
Fpolis/SC

Mestra Veri disse...

AMIGA, MUITO BOM ESSE SEU RECAP!!!

AGORA, TE DISSE E MESMO VC ACHAMOS Q SERÁ DES & PEN... AGORA, NÃO CONSIGO ENCAIXAR ESSE BJ... MAS DE QUALQUER FORMA, SÓ EXISTEM DOIS GRANDES SHIPS PARA PROTAGONIZAR TAL BJ ESPETACULAR, EU SEMPRE ACHEI ISSO: DOPE OU JATE.

PRA MIM, JACKET NEM CONTA MAIS... E SKATE, TÁ DIFÍCIL ACHAR UMA RAZÃO... ME PERGUNTO PQ?!! ^^

NÃO TENHO CERTEZA DE NADA! CADA DIA MAIS, SEI MENOS... HEHEHEHEHE