segunda-feira, 5 de maio de 2008

Como o episódio 4x10 Something Nice Back Home foi recebido no mundo Jater

Depois de passada a euforia, acho que me encontro em condições de começar a falar sobre o que o episódio 4x10 representou para as Jaters. Quer dizer, passada não, por que como disse na comunidade Jack & Kate no Orkut, nada é capaz de tirar o sorriso do meu rosto.


Esse fim de semana fui para São Paulo para me juntar às Jaters Fabi e July especialmente para assistirmos o episódio juntas. Parece que já estavamos pressentindo que esse episódio merecia ser visto e comemorado com pessoas especiais.

Eram mais ou menos oito e meia da noite quando entro no Messenger e a Alessandra me chama para conversar, falando que o episódio já tinha começado no Canadá e que a Alexandra estava passando as informações de uma amiga que estava vendo o episódio.

As informações eram: beijo no chuveiro, beijo no corredor, jex, calcinha no chão, taça de vinho, pedido de casamento, Kate dizendo sim, anel de brilhante.

Nós ficamos apreensivas. Parecia coisa de fanfiction. Até ameaçamos a pobre da Alexandra "se for brincadeira a gente te mata", afinal não se pode brincar com coisa séria. Acho que ninguém acreditou no início. Afinal era o que a gente mais queria e sonhava, só não esperávamos que fosse acontecer assim. Esperava algo legal pra Jate, mas nada tão intenso e definitivo.

Então começam os primeiro vídeos do You Tube - no FF que, só pela cena inicial, mataria qualquer fã de Matthew Fox do coração, por que vamos combinar, que corpão é esse?


Vemos Jack numa cena caseira, que pela naturalidade de seus gestos, nos parece rotineira. Ele atende o telefone, levanta (nu) da cama, recolhe uma calcinha sexy jogada pelo quarto, dá um sorrisinho de quem se lembrou de uma coisa boa, desce as escadas, recolhe um brinquedo de criança, duas taças de vinho (que junto da calcinha, parecem indícios de uma noite especial), faz café e volta novamente para o quarto. Então entra no banheiro, onde uma mulher toma banho, abre o box e tem uma conversa íntima com a mulher, que lhe diz que lhe comprou um barbeador. Jack vai até o espelho e observa o barbeador, deixa de lado parecendo decidir deixar a barba crescer, pergunta se ela não gosta da sensação.


O chuveiro desliga e ele pega uma toalha, abre o box e quem está ali para delírio e loucura de milhares de fãs? Kate. Linda, com um sorriso imenso no rosto, sorri para Jack que lhe diz bom dia e lhe dá um beijo de tirar o fôlego.


Nesse momento não tem como descrever o que senti, só o que aconteceu a minha volta, acho que só quem é Jater sabe, a loucura, a doideira. À minha volta era a July gritando de um lado, a Fabi de outro, o cachorro da Fabi também. Meu celular tocando e a Karla do Rio Grande do Sul gritando e chorando, o celular da Fabi tocando e a Carlinha de Blumenau gritando. Eu ligando para a Veri e gritando. A ordem era gritar. Botar para fora a agonia, a angústia, a alegria de ver 4 (quatros) anos de expectativa serem concretizados em cenas linda, fofas e maravilhosas.

Pipocavam janelas no Messenger e mensagens de celular. Todo mundo do chat estava completamente enlouquecido. Eram risos, misturados com lágrimas. Uma emoção muito grande.

Novos vídeos apareciam e a cada cena parecia que estávamos num sonho. Era bom demais, parecia surreal. Jack lendo para Aaron, Kate embevecida observando, Kate e Jack numa cena no corredor, demonstrando intimidade e sobretudo amor. Jack e Kate se beijando. Jack "assanhadinho" e sua mão "boba" (espertíssima no caso), Kate mais espertinha ainda o enlaçando com as pernas, Jack em uma corrida olímpica em direção ao quarto, juro que na minha cabeça tocou o tema da vitória.


Minha amiga Cibele, que atualmente reside nos EUA, colocou a webcam focalizando na televisão e via Skype pudemos realmente assitir o episódio junto com os americanos. As Jaters são realmente solidárias.

Jack acordando Kate de madrugada. Como assim? Ele é "namorido" da Kate? Tem a chave de casa? Ele a pedindo em casamento, todo inseguro e todas os Jaters inseguros juntamente, esperando pela resposta dela, que não fica no esperado "sim". Ela vai além com um "é claro que aceito". Juro que meus olhos ficaram marejados, não cheguei a chorar, por que eu nunca choro, mas essa cena mereceu todas as lágrimas que ela provocou pelo mundo.


Mas não tinha acabado bem. Jack, o nosso Jack cabeça dura, turrão, com problemas seríssimos de confiança, pega uma Kate, a nossa Kate, que tem problemas seríssimo em se abrir, em dizer a verdade, numa conversa telefônica suspeita. Mas Kate tira de letra e diz que o espera na cama. Pausa para os suspiros, não teve quem não imaginasse pelo sorriso dos dois, como a noite prometia.

Jack então, seguindo seu maldito senso de desconfiança, chega mais cedo em casa. Kate chega tarde e continua a mentir. Até que confrontada por um Jack enfurecido, solta a bomba, um nome capaz de trazer à tona tudo que Jack já viveu no passado com Sarah. Então, apesar de achar que Kate errou em não confiar em Jack, não acredito em traição da parte dela. Ela estava apaixonada demais no episódio inteiro para estar se encontrando com outra pessoa. Foi fazer um favor para uma pessoa que foi especial para ela no passado e sabia que seu "namorido", como qualquer outro homem, não entenderia que nós mulheres, podemos muito bem fazer favores para pessoas que foram especiais sem que necessariamente essas pessoas continuem sendo especiais.

Kate fez a escolha dela. Escolheu sair da ilha. Sawyer escolheu ficar na ilha. Mesmo sabendo que Sawyer está na ilha, Kate não quer voltar para lá. Kate quer continuar em LA, brincando de casinha com Jack, sendo a mulher do homem que ela ama.

Casal OTP nunca fica junto antes do "The end". Eles tinham que ter uma ruptura. Concordo com Kate por priorizar seu filho. Coisa que nunca obteve da mãe. Mas discordo dessa mania que os personagens de Lost têm de não conversarem sobre nada. Um bom papo tinha colocado os pingos nos "i". Todo casal briga e o melhor é esperar pela reconciliação.


Temos rumores que Kate e Jack voltarão para a ilha. Lógico, são os personagens principais. Agora o que fará Kate decidir voltar para a ilha? A vontade de rever Sawyer é que não é, uma vez que nunca foi desconhecido para ela a permanência dele na ilha.

Acredito que Kate voltará para a ilha com Jack, mas por ele. Para resgatar seu amor, recuperar o homem por quem se apaixonou e finalmente ser feliz ao lado dele.

Mas, ser Jater é sofrer. Já estamos acostumadas. Não vejo onde Kate possa ficar com outro alguém se não Jack. É esperar para ver.

Beijos Felicíssimos.


P.S.: Hoje, 4 dias depois do episódio, ainda estou com cara de lesada, sorrindo até para minha sombra.

Agradecimentos à Karla pelas fotos e montagens!

9 comentários:

Anônimo disse...

Bah,

Não é só você que esta com a cara lesada, eu também estou, ainda mais que meu Figueriense e Flamengo foram campeões!

Claudia Maria
Fpolis/SC

ana paula disse...

Novamente tiro o chapéu para você Lilica! Conseguiu traduzir o que se passou comigo naquela noite! E ainda está acontecendo! Pelo que pude perceber, acho que vai durar um bom tempo até eu acreditar realmente que tudo não foi sonho!

Nunca senti isso antes, é incrível! Só JATE para conseguir isso!

Unknown disse...

Aaaahhh muito legal sua crítica. Adorei! Vc escreve muito bem!
Jater for life! hahaha
Semana perfeita pra mim! Na quinta, as cenas que eu tava esperando desde o pilot. E no dimingo mengão campeão! haha

Anônimo disse...

cara de lesada, boba, continuo sonhando acordada!!!!!!!!So o quer mais! E nada estraga a minha semana!e ser jater e aprender a confiar e ser preservarante nem a mais chata das amebas ira me abalar e ninguem vai me convencer que A kate não ama o doc !

Anônimo disse...

Aiai...
Agora, nós jaters, no retorno do feriado, qdo as pessoas nos veem com cara feliz e perguntam se o feriado foi bom, só respondemos..."Ahhhh... como foi"...

Não tem como não ficar com o sorriso de orelha a orelha!!!
Orgulho de ser jater hein?!

Unknown disse...

Bah,

Não é só você que esta com a cara lesada, eu também estou, ainda mais que meu Figueriense e Flamengo foram campeões! [2]

Claudia, eu tb sou de Floripa, mas moro no RS...
Lilica, FALAR CM VCS E SABER DESSAS NOVIDADE FOI A COISA MAIS INCRIVEL DO UNIVERSO INFINITO, EU NAOS ABIA SE TE ESCUTAVA, SE CHORAVA RIA OU VIRAVA CAMBALHOTA!

É TETRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA... ÉÉÉÉÉÉÉ JATER DO BRAIL SIL SIL IL..


Otima analise, como sempre!!!
Beijos felicissimos ao quadradro!

Karen Jobim _ Escritora e seriadora!!! disse...

Lilica!!!

adorei...traduziu tudo q nos jaters pensamos e sentimos...

detalhe! continuo nas nuvens c cara de lesada...impossivel tirar o sorriso do rosto...

bjks

Anônimo disse...

Ai, ai.......4 longos anos de espera, de angústia, de desentendimentos e principalmente de interrupções (isso mesmo, ou pensam que nós esquecemos de Michaeeeeeeel, monstro de fumaça, Ana Lucia e pq não Sóia?)!!!!
Muito tempo né??? Pois é, tempo demais, mas valeu a pena. Valeu a pena cada episódio que tivemos de engolir na terceira temporada....
Mas como já dito, ser JATER é sofrer.Mas o sofrimento não significa nada perto das cenas maravilhosas que tivemos a oportunidade de assitir essa semana, de queixo caído claro!! Pq nem eu como uma JATER animada esperava tantooooo.
Mas foi, foi lindo de ver, foi lindo de ouvir,e me emociono ao lembrar de quantas e quantas vezes, sofremos com esse casal que teima em não se acertar. Mas como não vivemos em Denial sabemos que o casal OTP da série não vai ficar junto desde o começo. Tem que ter suspense, tem que ser trabalhado....
Não é apenas sexo, sujo dentro de uma jaula. É amor, lindo, cheiroso, quentinho....
JATERS, nós fomos premiadas, e agora temos mais esse episódio de recordação. Esse, e tenho certeza muitos outros virão pela frente.
EU AMO LOST E AMO SER UMA JATER!!!!
E TAMBÉM ACHO QUE SOU UMA ERVILHA FELIZ!!! HAHAHAHAHAHAHA

Mestra Veri disse...

E TAMBÉM ACHO QUE SOU UMA ERVILHA FELIZ!!! HAHAHAHAHAHAHA [2]


KKKKKKKKKKKKKK, BEM LEMBRADO CLAUDINHA! \o/ KKKKKKKKKKKK