sábado, 14 de junho de 2008

Uau!



Esse texto foi retirado da Thread Jate do Lost-Forum no dia 30 de maio de 2008, é um comentário de uma Jater sobre a Finale da 4ª Temporada, merece ser lido!


"Uau!

Esse episódio foi muito bom, eu amei!

O episódio não teve muitas cenas JATE, mas eu gostei muito do que tivemos... a primeira cena foi tão angustiante! Quando Kate deu o tapa em Jack e lhe disse como era duro para ela ter que explicar a Aaron por que Jack não estava lá, era mais como "Como você pôde deixar-me e arruinar a nossa felicidade ... você tem alguma idéia que eu e Aaron estamos sofrendo?”... e quando Jack sussurra "desculpe", a expressão de Kate muda por alguns segundos e por um breve momento ela pede desculpas também... ambos estão arrependidos.

Como uma fã fiel de Jack, realmente me mata ter que ver o meu personagem favorito em uma situação como essa, mas eu sei que ele irá melhorar, que ele vai encontrar a sua redenção e que será gratificante tanto para ele quanto para JATE, claro.

O momento em que Sawyer e Jack retornam foi feito lindamente... eu realmente achei a cena do reencontro Skater fofa porque era como Skate S1... concordo com quem disse que Sawyer e Kate pareciam finalmente ter feito as pazes...

Sawyer tenta manter alguma conversa com Kate sendo todos os momentos engraçados, mas o momento em que ela viu Jack, a conversa acabou para ela. Ela imediatamente foi ao encontro de Jack, ela estava tão preocupada e a forma como ela confortavelmente colocou suas mãos em seu quadril e o olhar trocado por eles foi tão intenso e Sawyer testemunhou esse momento e os escritores tornaram evidente que Sawyer, uma vez mais, percebeu o quanto Jack e Kate se importam um com o outro.

O olhar que Sawyer deu a JATE nesta cena, lembrou-me da cena do episódio Not In Portland, onde Kate estava soluçando e implorando à Jack que lhe dissesse onde ele estava. Sawyer estava assistindo cada movimento e ouvindo a conversa deles... ele sabe como JATE está profundamente ligado e quanto Kate se preocupa com Jack... e nessa cena mais uma vez, Sawyer estava assistindo a ligação JATE de uma forma que nunca poderia ser a ligação Skate... essas 2 cenas foram semelhantes.

O "Eu não vou sair sem você" da cena do cargueiro foi ótima… Eu amei como ele correu até Kate e segurou sua mão… Esta cena é semelhante à cena do "Eu não posso ir sem você”... O que posso dizer? Eles não podem deixar um ao outro.
E finalmente, a cena JATE quando eles desembarcaram na outra ilha. A forma como Jack andou até Kate e ela estava perdida em seus pensamentos, mas quando ela viu Jack olhando para ela, ela sorriu e seu rosto iluminou-se! Foi tão fofo e eles estavam parecendo uma verdadeira família ali. Eu sei que esta cena foi muito rápida, mas é sem dúvidas a minha cena JATE favorita da finale…


A Cena Skate

Eu avisei vocês, aquela cena do sacrifício de Sawyer iria ser semelhante à cena do sacrifício de Jack em I Do e é por isso que nós iríamos ser capazes de comparar as duas cenas e termos uma melhor compreensão acerca dos sentimentos de Kate por Jack e Sawyer...

Agora vamos lembrar o que Kate fez quando Jack lhe disse para correr:

- Pickett estava apontando uma arma para a cabeça do Sawyer, mas ela estava gritando "Eu não posso ir sem você!” (para Jack).

- Até mesmo em uma posição onde ela não poderia ser capaz de salvar Jack, ela estava perguntando onde ele estava, como se ela pudesse correr e salvá-lo.

- Jack teve que gritar com ela para fazê-la perceber que ela não tinha chance, a não ser correr, porque ao contrário, ela e Sawyer seriam mortos.
- Ela estava arrasada, chorando e soluçando como se ela estivesse prestes a perder tudo, ao falar com Jack no walkie... Ela novamente perguntou onde ele estava, porque a única coisa que ela conseguia pensar era em salvá-lo.

- Minutos depois de sair de Alcatraz, ela estava ordenando a Sawyer para virar o barco para salvar Jack, porque ela não poderia, em hipótese alguma, partir sem Jack.
- Ela voltou para salvar Jack sem sequer descansar ou até mesmo fazer um plano. Ela sequer disse adeus a Sawyer ou esperou a ajuda de Sayid ou Locke... porque ela não poderia perder tempo.

E vamos ver como ela reagiu ao sacrifício de Sawyer:
- Sawyer fez que ela o prometesse algo, ele a beijou e sacrificou sua liberdade de modo que Kate e os outros pudessem sair da ilha… ele pulou pra fora do helicóptero e tudo que Kate fez foi dizer o nome dele uma vez e derramar uma única lágrima. Eu vou dizer a vocês que até eu estava esperando que ela parecesse mais chateada (devastada) e que chorasse arduamente, mas graças a Deus não foi assim que tudo aconteceu.

E foi ótimo que os escritores nos mostraram que quando eles têm a intenção, eles podem fazer uma cena realmente espetacular. O beijo Dope e o beijo Skate não estão no mesmo patamar, mas você ainda pode compará-los se quiser… se você quer ver um beijo espetacular, então você deve assistir o beijo Dope, se você quer ver uma cena de separação de partir o coração, deve ir assistir a cena entre Sun e Jin. Quando você compara a cena do beijo Skate com o beijo Dope e a despedida Jun, você vê como a cena Skater foi pobre.

- Kate não saltou depois dele. Simples assim! ELA NÃO PULOU DO HELICÓPTERO DEPOIS DO SAWYER! Ela sentou lá e assistiu Sawyer mergulhar na água e nadar até a ilha! Isso basta!

- Ela olhou chocada (quem não olharia?) e não foi ela a dizer "Nós temos que voltar por Sawyer", foi Jack quem disse a ela que eles iriam voltar pelo Sawyer e eu amei taaaaaaaanto essa cena, porque me fez lembrar do “Because I love you”, onde Jack estava tentando animá-la e foi capaz de defender Sawyer! Deus, como você poderia não amar Jack? Tudo que ele quer é ver Kate feliz.
- E, finalmente, ela sabe que Sawyer está vivo em algum lugar. Quando a ilha foi movida, ele estava em algum lugar lá fora, em uma ilha e ela não quis procurar por ele, ela não quis voltar por ele, ela não quis tentar encontrá-lo… Eu fico pensando em Penny e em como ela estava determinada a encontrar Desmond e nunca se deu por vencida, mesmo quando ela teve todas as razões para acreditar que Desmond pudesse estar morto… isso foi "amor"… isso é o que pessoas que estão apaixonadas fazem. E nós sabemos que Kate é uma pessoa muito determinada. Se ela quer fazer alguma coisa, ela faz. Assim como ela voltou por Jack. Se ela quisesse encontrar Sawyer, ela teria tentado encontrá-lo e nada ou ninguém poderia impedi-la… Mas a coisa é que ela não fez!"
Texto by Ozge Gunerken
Traduzido by Lilica & Veri.

8 comentários:

Fabi disse...

Nossa, post perfeito! Adorei a comparação entre as cenas de separação de I Do e TNPLC! Não tinha pensado nesse ponto e faz total sentido! :-)

Anônimo disse...

Concordo c/ td! Se a Kate quisesse ficar c/ o Sawyer ela teria voltado por ele c/ certeza. Mas tem gente q insiste q ela só ficou o Jack em SNBH pq o outro não estava lá...
Por isso q p/ mim a Kate já fez a escolha dela no helicóptero mesmo.

Anônimo disse...

Olá, achei esse blog na comu Universo das Séries, tô passando pra parabenizar pelo blog e pra pedir uma parceria. Vocês topam?
De qualquer maneira já vou adicionar o Café com Cuca ao meu Blog Pushing Daisies.

Petterson Lima disse...

Porquê diabos eu não conheçia seu blog meu deus?!
SENSACIONAAAL, comentários bacanudos de séries, nosso querido e amado universo paralelo, adorei mesmo!
E preciso falar, ODEIO JATE, FATE!
AHAHHAUUH Cara não rola quimica, o Jack é mole, aff é terrivel.
Kate e Sawyer é o quê há, eu pelo menos acho =P
Topa parceria com o blog aê?
Abraços pra todos que postam aí.
Sucesso!

Unknown disse...

Jate is fate fato OTP!!!!!!
Química sem igual! Só cego ñ vÊ!
Adorei a análise! Foi feita totalmente pelo POV da Kate! D+

Anônimo disse...

Texto perfeito!
Dispensa comentários adicionais.
Simplesmente MARAVILHOSO!

ana paula disse...

Amei o texto mas tenho que dizer que essa foto... aiaiaiaiaiai eleva meu batimento cardíaco! A Evie sempre aproveitando para passar a mãozonha heim!!! E esses braços... Jesus Cristinho!!! Vou sonhar com todo esse monumento de homem!!!

JATE IS FATE!!! Lindos em fotos e em textos!!!

Valeu!!!

Carlinha disse...

Vou confessar que não prestei atenção nenhuma nas palavras do post. A Dona Veridiana me coloca uma foto dessas já no início do post!!! Estou cá para comentar e só consigo pensar numa coisa:
OLHA O TAMANHO DESSE BRAÇO, MEU SENHOR, MEU JESUS-CRISTIM! OLHA O TAMANHO DO BRAÇO DELE! Olharam? Agora, olha de novo! SMUT JÁ!